O cheiro de café fresco emanava por todo o cômodo, os raios solares adentravam pelas janelas deixando o ambiente extremamente confortável pela manhã. Sentadas em frente ao balcão da cozinha, compartilhando de um café da manhã, estavam Hailee e Shawn. Era relativamente cedo e apenas os dois estavam acordados enquanto conversavam sobre um certo assunto que passaram a dividir desde que voltaram da viagem.
— Você ‘tá encarando essa foto desde que te dei. — Shawn comentou após bebericar o café em sua xícara. O garoto tinha um sorriso nos lábios que indicava o quanto divertia-se com a situação.
— Fique quieto... — A morena murmurou a contragosto ainda encarando a foto que o garoto a sua frente havia entregado minutos atrás.
Uma foto polaroid, mas não era uma foto qualquer, nela Hailee e Camila dormiam juntas. Juntas demais diga-se de passagem.
Os braços da latina estavam envolvidos em sua cintura e o rosto da mesma completamente escondido entre os fios castanhos de sua nuca. Hailee podia sentir um calafrio por todo o seu corpo ao imaginar-se naquela posição com Camila, ainda mais quando ela de fato esteve assim, mas sequer lembrava de algo.
— Eu não sei como consegue esconder esse olhar dela. — Shawn tirou-a dos devaneios. — Seus olhos dizem mais do que você imagina. — A fala foi acompanhada de um riso baixo.
Hailee pôs a foto sobre o balcão ao lado de seu prato de torradas e arqueou a sobrancelha em direção a Shawn.
— Fale baixo, Shawn. — A morena olhou por cima dos ombros para garantir que ninguém estava próximo. — Não quero que mais ninguém além de você saiba disso.
— Relaxa, Hailee... — O garoto levantou as mãos em rendição. — Eu sei guardar segredos como ninguém e todo mundo está dormindo. — Shawn fingiu fechar um zíper em sua boca.
Hailee suspirou pesadamente.
Olhou mais uma vez a foto e logo tratou de focar em seu café da manhã, mordendo com vontade um pedaço da torrada posta em seu prato. Não era de acordar cedo, mas naquela manhã a fome apertou e acabou encontrando Shawn na cozinha fazendo um café forte para despertar. Talvez não passasse das seis ou sete da manhã, mas a morena sentia-se estranhamente disposta depois de uma noite de insônia.
— Agora que eu tomei a decisão não sei muito bem por onde começar... — Ela comentou baixo entre uma mordida e outra sob o olhar do garoto.
— Sobre o que conversaram durante a madrugada? — Shawn mostrava-se realmente interessado, talvez fosse por isso que tinha sido fácil desabafar com o garoto. Ele era um excelente ouvinte.
— Alguns assuntos aleatórios, mas o que mais me deixou intrigada foi o jeito dela, não sei bem explicar. — A morena estava claramente confusa.
— Ela abaixou a guarda?
Hailee assentiu.
— Ela estava quase transparente, era como se eu pudesse ver coisas que normalmente eu não veria. — Hailee tentava explicar com poucas palavras o complexo jeito de Camila.
— O que você sentiu? — Shawn apoiou o queixo em sua mão, gostando do rumo que o assunto estava tomando. Para ele, era mais do que claro que Camila também sentia algo por Hailee.
— Senti que causei alguns efeitos nela... — Hailee encarava um ponto qualquer, o olhar perdido demais tentando lembrar-se da conversa com a latina. — Mas eu não quero me prender a isso, não devo esperar demais e quebrar a cara. — Sacudiu a cabeça como se aquilo fosse capaz de afastar seus pensamentos.
— Eu acho que você deveria começar por aí, Haiz. — Hailee encarou confusa. — Digo, você acha que causou algum efeito sobre ela, por que não testa isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acaso Prometido
General FictionCansadas de ter que aturar suas melhores amigas em um pé de guerra há dois anos, as namoradas, Lauren Jauregui e Keana Marie decidem bolar um plano como uma última tentativa de fazer aquele inferno acabar de uma vez por todas. E o plano envolvia: u...