Capítulo 1-Reviravoltas.

177 12 11
                                    

Concentrada, com pilhas de papel alinhadas pela minha enorme mesa de madeira, mergulho em um arquivo que tem me dado trabalho. Como de costume, eu mordo a ponta da minha caneta azul. Ela não fez nada de errado para merecer tais mordidas, mas é muito mais útil para acalmar meus nervos do que para escrever.

Por que, hein, por que as contas não podem estar certas? Pesquisei e recalculei mil vezes, mas ainda está errado. Eu devo estar cansada. Parei de contar minhas horas dias atrás, semanas atrás, meses e quem sabe anos atrás. Apesar da minha idade, tenho um cargo de responsabilidade e tenho um compromisso em dar tudo de mim. Mas estou começando a sentir meus olhos ardendo e o cansaço está me batendo. As linhas se dividem em duas e minha visão está embaçada. Eu sou inútil neste estado! E essa noite não é uma exceção. Eu vi todos os meus colegas indo embora e agora sou a única no andar, totalmente absorvida em minha pesquisa.

-Está pronta?-Eu dou um pulo. Eu levanto minha cabeça para ver a Gwen, encostada no batente da porta, impaciente. Droga! Mais uma vez, perdi completamente a noção do tempo.-Ainda em busca de milhões de dólares?-Percebo a ironia em sua voz, mas estou muito irritada para pensar em uma resposta.

-Posso procurar o quanto quiser, mas as contas não batem.-Isso está me deixando com tanta raiva!

-Talvez você tenha cometido um erro? Sabe, só uma única casa decimal fora do lugar ou um sinal de mais em vez de um sinal de menos... Isso pode mudar tudo.-Até porque você erra as contas de quantas modelos você contrata ou não para usar seus vestidos, Gwen? Faço o possível para manter a calma e respiro fundo antes de continuar:

-Os números são como livros, tudo está escrito em preto e branco. Posso recalcular e verificar tudo quantas vezes quiser, o problema ainda estará lá.

-Não duvido de suas habilidades, mas talvez você esteja ignorando algumas coisas importantes.

-É o que eu acho também, e notei uma questão fiscal com a empresa russa. Preciso analisar isso um pouco mais profundamente.

-Seja qual for o caso, você acha que pode ir mais fundo amanhã?

-Você tem algo planejado ou o quê?-Eu levanto uma sobrancelha suspeita.
Faz meses desde a última vez que a Gwen planejou alguma coisa. Então, por que ela está subitamente com tanta pressa? Aconteceu algo ruim? A cara dela está séria e não é um bom sinal. Mas espero estar enganada. Talvez ela esteja cansada de eu trabalhar até tarde? Mas normalmente ela não se incomoda quando estou trabalhando. Ela vem à empresa para dar um abraço no pai e um oizinho para o Daniel; depois passa na minha sala antes de ir embora, me dá um beijo na testa e me deseja uma boa noite. Que tipo de casal diz "Boa noite" na sala vazia de uma empresa quando compartilha a mesma cama? O nosso tipo. Eu realmente não gosto que as coisas sejam assim, mas é assim que é... Bom, é assim que se tornou. Mas essa noite a Gwen parece... Diferente. Ela preparou uma surpresa para mim ou o quê?

-Eu estou com vontade de comer italiano essa noite.-Uhuul! Que surpresa! O que você esperava, Peyton!?

-Tudo bem, vou levar meu notebook e trabalhar de casa.-Eu escondo minha decepção e guardo as minhas coisas. Desligo o computador e pego meu blazer no cabide para vestí-lo.-Estou pronta, podemos ir.-A Gwen está agindo de forma estranha. Ela geralmente me entrega meu casaco, mas essa noite, nada. Normalmente é um pouco distante e pensativa, mas ela está visivelmente diferente.-Algum problema?-Ela não parece muito segura de si e ela não é assim. A Gwen é sempre confiante, e pode ser por isso que ela é tão bem-sucedida. Ela lidera uma agência de modelos, uma grande rede de alfaiatarias e enormes restaurantes em Maldivas há anos. Além da Sociedade com a Let. A Reagan sempre morre de orgulho do sucesso que sua prima conquistou. A mulher parada na minha frente, baixando os olhos com incerteza, não é a Gwen. Não reconheço a mulher por quem eu estava tão apaixonada quando tinha vinte e quatro anos e novamente aos vinte e nove.-O que foi, Gwen? Você quer ir direto para casa e pedir a comida por delivery ao invés de sair?

Inesperada | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora