Capítulo 18-Alice Swanson.

64 9 0
                                    

Eu abro a porta rapidamente, como se estivesse arrancando um curativo da pele. É uma mulher... Uma mulher muito bonita com pernas longas e finas. Ela parece totalmente confortável e confiante. Seu cabelo é tingido de amarelo mostarda, o que lhe dá uma aparência tanto sexy quanto um pouco rebelde. Ela me dá um grande sorriso, enquanto tenta olhar por cima do meu ombro. Então, ela pergunta casualmente:

-Oi, a Allyson está aqui?-O que ela quer dizer com "A Allyson está aqui?"? Levanto as sobrancelhas, surpresa. Não tenho certeza se quero responder. Fico ali parada, de boca aberta, incapaz de dizer uma palavra enquanto perguntas giram na minha mente. Quem é essa garota? Como ela sabe que a Allyson está aqui? Ela me disse que ninguém poderia saber da nossa localização... Mas aparentemente ela se deu ao luxo de contar para quem ela quis!

-E você é...?-Consigo sentir a presença da Allyson atrás de mim sem precisar me virar. Assim que ela se aproxima, é como se cada terminação nervosa do meu corpo soubesse e reagisse. Com o meu braço na porta, bloqueio o acesso da estranha ao celeiro e a encaro, esperando por uma resposta que parece não vir. Ela olha por cima do meu ombro, vê a Allyson e desliza por baixo do meu braço para entrar na sala de estar sem esperar pela minha permissão. Eu viro, furiosa, pronta para repreendê-la. Mas quando a vejo correr em direção a minha amante, fico sem palavras. E quando ela pula para abraçar Allyson pelo pescoço e ela a deixa, meu coração para. Estou completamente chocada. Allyson retribui o abraço, mas parece um pouco desconfortável. Seus movimentos são hesitantes e desajeitados. Tudo vira de cabeça para baixo na minha cabeça.

-Alice? O que você está fazendo aqui tão cedo?-Alice... Então esse é o nome dela. E, aparentemente, Allyson estava esperando por ela!

-Você não está feliz em me ver?-Assisto à cena se desenrolar, impotente. Cruzo os braços sobre o peito. Espero pela resposta dela, tentando confiar nela e não entrar em pânico demais.

-Claro que estou!-Levo um soco no estômago. Alice: Um / Peyton: Zero!
Mas quem é essa mulher afinal? Allyson nunca mencionou ela. E quando perguntei se ela tinha namorada, ela disse que não!-Mas eu não estava esperando você tão cedo. Você chegou antes, o almoço ainda não está pronto.-Então ela preparou essa festa incrível para essa garota, então. E eu aqui imaginando que era para mim... Um fragmento de amargura perfura meu peito, apesar de tudo. Achei que esse magnífico brunch fosse para me devolver as forças depois da nossa noite atlética juntas.

-Eu não sabia quanto tempo ia levar para chegar nesse buraco!-Ela fala com tanta casualidade que me faz pensar que as duas são próximas. E isso me deixa muito ciumenta e desconfiada.

-Você sabe, com...-A garota a interrompe e aponta para ela se calar.

-Não, não me diga que com um GPS teria sido mais fácil. Essas máquinas são tão estúpidas quanto imprevisíveis, você sabe disso!-Allyson passa a mão pelo cabelo curto e inclina a cabeça para trás, rindo. Aparentemente, era exatamente isso que ela ia dizer.

-Você é tão teimosa, Alice! Quando vai aprender a confiar em mim? Nada é mais confiável do que os novos sistemas de GPS. Eles até mostram as últimas atualizações de trânsito...-Allyson a provoca e dá um leve soco no ombro dela enquanto ela tenta se defender e revidar.

-Sim, e eles também te seguem, te observam e te espionam. Eu odeio esse tipo de gadget! Nada melhor do que um mapa rodoviário, como nos velhos tempos!-Elas parecem muito próximas para serem apenas conhecidas. Ela age de forma muito íntima com Allyson. Ela completa suas frases e a abraça... Será que Alice é um membro da família dela? Allyson me disse que não tinha irmãos ou irmãs. Então, quem poderia ser? Uma prima?
Quando as observo tão focadas uma na outra, eu pigarreio para lembrá-las de que estou aqui. Pode ser um pouco óbvio, mas não consegui pensar em nada melhor. Não entendo o que está acontecendo e, especialmente, por que Allyson não me disse que essa tal de Alice estava vindo nos visitar. Tento me conter, mas é difícil. Ela é bonita, muito bonita! E eu me sinto sem graça e entediante ao lado dela. Seu cabelo amarelo e penteado moderno, suas roupas interessantes... Essa garota não passa despercebida, ela é radiante.

Inesperada | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora