Prólogo

82 11 0
                                    

Neste exato momento estou em uma reunião formal com o CEO da Fitscher Corp, Willian. Observamos durante as últimas semanas discrepâncias financeiras que precisam ser investigadas para dizermos com certeza se são inofensivas ou não. Porém, esta manhã algo me incomoda mais que problemas nas contas. Gwen. Ela é minha namorada há um tempo, mas nos conhecemos desde muito antes. Por algum motivo, me sinto incomodada com a distância hipócrita entre nós.

Na noite passada me vesti um pouco mais sexy que o normal, uma tentativa falha de comemorar nosso aniversário de namoro. Coloquei uma lingerie provocante, pedi nossa comida favorita e esperei por ela. Gwen chegou irritada, disse que há alguns problemas com seus hotéis em Maldivas. Sequer reparou que não vestia nada além de lingerie, me deu um beijo na bochecha e mergulhou novamente em seu trabalho sentada no sofá de nossa sala. Eu não posso realmente julgá-la por amar seu trabalho. Estou enfrentando um dilema emocionalmente desgastante. Me vejo dividida entre a necessidade de ser extremamente profissional em meu trabalho e o desejo de ser mais presente em meu relacionamento com a Gweny. Essa luta interna está causando uma grande turbulência em minha vida, levando-me a questionar minhas prioridades e a busca por um equilíbrio que deveria ser insubstituível.

-Peyton, eu sei que seu trabalho vai além de identificar erros contábeis, mas preciso de sua experiência para isso. Preciso de cálculos e todo o material de evidência possível para identificar este problema. O que você me diz?-De repente acordo de meus pensamentos conflituosos e aceno sem sequer ouví-lo. Eu sou muito grata ao meu chefe por me confiar a contabilidade de toda a Fitscher Corporation, e se algo está errado, eu gostaria mesmo de descobrir.

-Willian, você pode contar comigo.-Eu sorrio para ele. Sua expressão relaxa por trás de sua barba bem feita, ele segura minha mão de forma respeitosa e suspira.

-Você é muito mais que uma nora. Você é uma amiga. Confio plenamente em suas habilidades. Descubra este erro, Peyton.-Reafirmo a Willian meu compromisso em identificar e corrigir eventuais erros. Eu sei que me envolver em revisões deste tipo me tomará muito tempo, mas ao mesmo tempo, não é como se Gwen fosse reclamar sobre isso. Nós nunca mais tivemos tempo para nós, sequer nos procuramos para o sexo. Sempre me destaco pela ética profissional e comprometimento com o trabalho. Busco a perfeição em todas as tarefas que realizo, sendo admirada por colegas e superiores. No entanto, ultimamente, essa busca incessante pela excelência tem consumido grande parte de meu tempo e energia, tornando-me cada vez mais distante de minha vida pessoal. A Peyton de dois anos atrás quase não acreditaria nesta versão que se reflete no vidro da janela da sala de reunião.

Eu volto para minha sala e me sento em minha cadeira. Estou suspirando desde a noite de ontem e não entendo porque estou tão decepcionada. Eu já esperava! Peyton, você conhece a Gwen! Recentemente, tenho percebido uma mudança no comportamento de minha namorada. Sinto que a energia e a atenção de Gwen em nosso relacionamento diminuíram drasticamente, o que tem gerado desconforto e incerteza em meu coração. Tenho certeza que isso pode estar relacionado ao fato de ambas estarmos sobrecarregadas com os nossos trabalhos, mas a falta de conexão emocional tem se tornado uma fonte de angústia. Encontro-me em um estado de profunda reflexão e autoavaliação. Estou ponderando sobre as escolhas que me levaram a esse ponto em minha vida e as possíveis maneiras de reconciliar minha busca pela excelência profissional com a necessidade de nutrir um relacionamento significativo.

Droga... Eu devo mesmo parar de pensar em minha namorada e reforçar meu compromisso em compreender as complexidades das operações financeiras. Seja qual for este erro... Eu encontrarei!

Inesperada | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora