Capítulo 15-Aniversário.

96 10 0
                                    

Estamos tão brincalhonas quanto duas crianças, rindo e enfrentando a tempestade e a chuva gelada. Quando passamos pela enorme porta de madeira do celeiro, nossas roupas estão molhadas como um esfregão pronto para ser espremido. O piso de madeira é rapidamente inundado. Allyson e eu sorrimos uma para a outra quando percebemos o dano que causamos.

-Vá ficar perto do fogão a lenha, vou tentar acender a lareira.-A água se espalha pelo chão a cada passo. Não sei por onde andar para causar o menor dano, e vou na ponta dos pés até o fogão a lenha. Rapidamente, Allyson coloca algumas lenhas no fogão. Aqueles que ela cortou no dia anterior. Ela acende um fósforo. As chamas dançam para cima e imediatamente sinto o calor suave.

-Vou fazer um chá, isso vai nos fazer sentir melhor.

-Não se mexa, fique aí e se aqueça, eu faço isso.-Observo Allyson se levantar enquanto aqueço minhas costas e as palmas das minhas mãos ao lado do fogão. Esfrego as mãos, tentando me aquecer. Estou congelando. Apesar das chamas dançando na minha frente e do crepitar da madeira, não consigo parar de tremer. Olho para Allyson enquanto ela faz chá na cozinha. Suas roupas estão encharcadas e seu cabelo está pingando água pelo rosto. Meu coração incha e um milhão de borboletas voam em meu estômago. Mas não posso deixar que minhas emoções tomem conta de mim. Tudo o que estamos vivenciando juntas aqui é apenas uma pausa em nossas vidas normais, nada mais. Mas vê-la cuidar de mim assim é tão comovente. Até agora, sempre fui eu quem cuida de todos os outros. Desde que saí da casa dos meus pais, sou a zeladora.
De repente, ouço uma panela de metal cair no chão e Allyson xinga baixinho. Não consigo deixar de querer ajudar.

-Tem certeza de que não precisa de ajuda? Me sinto ridícula aqui, sem fazer nada.

-Fique perto do fogo, isso é uma ordem!-Eu sorrio ao seu comando, o que não é realmente uma ordem. Não posso deixar de rir quando a vejo tentando manter uma cara séria. Espero impacientemente e mal posso esperar para estar ao lado dela novamente. Allyson chega alguns minutos depois. Ela empurra um dos sofás para frente do fogão a lenha e me entrega uma xícara de chá fumegante. O calor do líquido se espalha pelos meus dedos enquanto seguro a xícara, alcançando o resto do meu corpo. A bebida é quente, sim, mas é intragável! Allyson pode ser boa cozinhando e fazendo café, mas chá não é sua praia! Eu calmamente coloquei a xícara perto e dou um sorriso estranho para Allyson. Ela percebe, mas não parece ofendida.

-Você quer leite? Ou talvez açúcar?

-Eu prefiro você por perto.-Aproximo-me de Allyson e deixo minha cabeça descansar em seu ombro. Ela não discute nem se afasta. Ela deita a cabeça na minha também e ficamos ali sentadas observando as chamas dançarem em silêncio.-Allyson, quanto tempo teremos que ficar aqui?-Embora sinta falta do meu trabalho, gosto de estar aqui no campo. Este celeiro no meio da floresta me faz lembrar que quando criança sonhava em morar em um lugar assim. Venho de uma família de classe média de Atlanta, mas nossa casa ficava em um bairro cercado de prédios altos nada aconchegantes. Eu me sinto em uma espécie de casa aqui. Além disso, Allyson me faz esquecer todos os meus problemas. É uma lufada de ar fresco!

-Não sei, Peyton. A investigação está avançando lentamente e não tenho muitas informações. Espero poder levá-la de volta o mais rápido possível.-Ela quer que o nosso tempo juntas acabe? Ela se sente obrigada a ficar comigo e garantir minha segurança? Pessoalmente, me sinto muito bem perto dela. Mas talvez ela esteja apenas desempenhando um papel...
A resposta de Allyson é difícil de aceitar e imediatamente me faz me afastar. Allyson deve ter sentido isso porque ela rapidamente corrige o curso.-Não estou com pressa de ir embora, Peyton. Só quero que tudo isso acabe para que você possa adormecer sentindo-se segura à noite.-Meu corpo começa a dar sinais de cansaço, como se estivesse reagindo às suas palavras. Minhas pálpebras ficam pesadas e meu corpo começa a tremer como nunca, tanto que tenho dificuldade em manter a cabeça no ombro de Allyson.-Jesus, Peyton! Você está com muito frio! Já volto, vou pegar seus cobertores lá em cima.-Ela está me convidando para me juntar a ela debaixo dos meus lençóis? Não sei, mas por enquanto não posso me mover de qualquer maneira. Deito-me para esperar. O calor do fogo chega lentamente até mim.

Inesperada | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora