Capítulo 8-Do pânico ao desejo.

111 12 1
                                    

Depois de perceber que existe algo suspeito sobre minha descoberta de ontem, não consegui dormir. São quase sete horas da manhã e estou de banho tomado e vestida, pronta para partir. Fico na frente da minha enorme janela panorâmica e vejo o sol nascer lentamente. Estou impaciente e mal posso esperar para voltar à Fitscher Corp para ver se minhas suspeitas são fundamentadas. Gostaria de começar a trabalhar agora, mas não tenho tudo o que preciso. Eu tenho alguns dos documentos no meu quarto de hotel, mas o resto está no escritório da Andrezza. Envio uma mensagem para a Allyson, esperando que ela esteja acordada. Não sei se ela vai gostar se eu interromper seu sono!

Espero cerca de dez minutos, mas não tenho resposta. Estou ficando mais ansiosa a cada minuto. Eu saio do meu quarto e decido bater na porta dela. Com meu punho pronto, hesito por um segundo antes de emitir um som. Talvez ela estivesse no chuveiro e não ouviu o telefone. Não comece a imaginar a Allyson no chuveiro!
Bato três vezes na porta de madeira na minha frente, mas não tenho resposta. Aparentemente, quando a Allyson dorme, é impossível acordá-la! Felizmente, não é uma emergência. Não estou em perigo, pelo menos. Uma pena estar sem ela, mando uma mensagem para a Allyson para que ele saiba que vou para a Fitscher Corp sozinha. Afinal, eu posso chegar lá sem ela. Eu sei o caminho e não é uma longa caminhada. Além do mais, eu me sinto como um leão em uma gaiola. Se eu tiver que andar pelo meu quarto por mais uma hora, vou perder a cabeça. Eu preciso ir!

Mas, ao atravessar o saguão do hotel, que agora conheço bem, me sinto estranha. Olho por cima do ombro por algum motivo: Ninguém. A única pessoa no lobby é a recepcionista na recepção. Ela está olhando para a tela do computador. Saio para a rua e ainda me sinto insegura. Eu sinto que estou sendo vigiada, espionada. Como se todos ao meu redor estivessem me encarando. Percebo que ficar sozinha e não ter a Allyson ao meu lado me deixa paranóica. Com ela, fui para a Fitscher Corp me sentindo calma e segura. Agora olho em volta, estressada, imaginando todos os tipos de cenários. Corro em direção a Fitscher Corp, segurando minha bolsa firmemente contra o meu corpo. Quando chego ao saguão, meu telefone toca, me fazendo pular. Eu o tiro do meu bolso: É a Allyson. (Já era hora!) Atendo, pretendendo gritar com ela por me decepcionar, mas sou interrompida pela Allyson gritando no telefone.

-Onde você está?!

-Olá, senhora Patel. Estou na Fitscher Corp. E onde você está, posso perguntar?-Por que eu deveria ser a única a ser repreendida?!

-Você não pode sair sem mim. Você deveria ter esperado!

-O que vem depois? Eu sou adulta, já tive todas as minhas chances. Ainda tenho o direito de ir aonde quiser, pelo que eu sei!

-Você está na Rússia, não nos Estados Unidos, não pode sair sozinha.-Eu coloco meu telefone longe do ouvido e ouço vagamente a Allyson dizer que está a caminho. Pressiono o botão vermelho, furiosa, e desligo na cara dela. Ela pode ser minha guarda-costas, mas ela não é minha mãe. Ela é a única pessoa que pode falar comigo assim! Estou furiosa. Eu posso ficar sozinha por cinco minutos, sabe! Estamos na Rússia, não em uma zona de guerra. Além do mais, não é como se eu não tivesse tentado entrar em contato com ela. Ela quem não respondeu.

Chego ao andar da Andrezza, sentindo-me enfurecida, e tento abrir a porta da sala dela. Não acontece nada. Tento de novo, depois pela terceira vez, mas meu aborrecimento aumenta quando entendo que não vai abrir. A porta está trancada e sempre esteve aberta até agora. A Andrezza deve ter trancado depois que descobrimos a fraude. Para completar, não tem ninguém por perto que possa me deixar entrar. Eu estou esperando a Andrezza ou um de seus colegas de trabalho aparecer. As pastas que eu trouxe estão começando a pesar uma tonelada no meu ombro e estou ficando mais impaciente.
Quando percebo que ninguém vai aparecer, decido me sentar em uma das mesas de conferência na sala envidraçada ao lado. Embora prefira trabalhar com todos os documentos necessários, pelo menos posso trabalhar com os que tenho comigo. Coloco os papéis na minha frente e começo a analisar e recalcular tudo. Não há dúvida: Os números de ontem não são os mesmos que encontrei em Nova York. Algo está errado, tenho certeza. Eu tenho que encontrar uma explicação. Poderia haver mais fraude acontecendo do que eu pensava? A Andrezza precisa me fornecer os documentos mais recentes e rápido. Eu preciso chegar ao fundo disso. Eu ainda estou sentada na área do lounge, na mesa de conferência quando a Allyson aparece. Ela me faz pular.

Inesperada | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora