CAPITULO 11

123 5 1
                                    

POV ANA

_O sábado passou se arrastando  a Fernanda tava no quarto esperando ser chamada para o jantar, passei lá algumas vezes e ela tava dormindo e com o rosto vermelho de quem chorou. O Christian deu uma passada lá também, ele tava triste com a forma como agiu, por ter apertado os braços dela e quase ter batido. Sara  também não desceu mais em uma dessas idas no quarto da Fernanda encontrei ela dormindo com a irmã. Subi pra chamar elas pra jantar, quando tava terminando de subir a Sara tava saindo do quarto da Fernanda.

-ANA: Oi amor! Vim chamar vocês pra jantarem. Sua irmã já acordou?

-SARA: Oi mamãe, já tava indo mesmo, a Fê ainda tá dormindo, acho que ela não vai querer descer.

-ANA: Vou falar com ela, me espera lá em baixo.

_Ela concordou e desceu, entrei no Quarto e ela tava encolhida, e de olhos fechados, mais sabia que ela não estava mais dormindo.

-ANA: Filha, levanta amor, vamos descer pra Jantar, desde que você chegou que não comeu nada.

-NANDA: Eu não quero mamãe, me deixa ficar sozinha por favor, eu não estou com fome.

-ANA: Você sabe que não vou te deixar sem comer né.

_Ela não me responde só fecha os olhos. Eu pego ela nos braços com um pouco de dificuldade, afinal ela já tem dez anos, ela protesta um pouco, vou em direção ao banheiro, tiro sua roupa e é possível ver os braços com um tom de roxo, aliso a parte roxa e ela estremece, sinal de que esta dolorida, Caminho com ela até o chuveiro e ligo, depois de alguns minutos, saiu com ela em direção a cama, e depois vou até o Closet e pego um pijama de moleton que ela pediu. Fui no meu quarto pra me trocar e depois descemos ainda sobre os protestos dela, mais ela nem tocou na comida.

-NANDA: Posso voltar pro meu quarto?

-ANA: Filha, você não comeu nada, não vou deixar você subir sem ter jantado.

-NANDA: Eu não tô com fome mamãe, por favor me deixa subir?

_Ela fala já com a voz embargada, e meu coração aperta, mais não posso deixar ela sem se alimentar e falo firme.

-ANA: Fernanda você só sobe depois que comer.

_Ela abaixa a cabeça e começa a comer a contra gosto, e é possível ver as lágrimas dela caindo enquanto ela vai comendo, ela não levanta a cabeça até comer boa parte da comida.

-NANDA: Eu já estou satisfeita, agora por favor me deixa ir pro meu quarto.

-ANA: Filha não chora.

-NANDA: Por favor me deixa ir.

-ANA: Tudo Bem, pode ir daqui a pouco vou lá.

-SARA: Mamãe posso ir lá ficar com ela?

-ANA: Sim, amor pode sim.

_Sara sobe e eu e o Christian ficamos na mesa, ele ficou em silêncio durante o jantar, e observou a Fernanda mais não falou nada. A Nanda evitou olhar o Pai e isso deve tá mexendo com o Christian.

-CHRISTIAN: Ela não olhou na minha cara amor.

-ANA: Ela tá achando que você ta com raiva dela Christian, depois sobe pra falar com ela.

_Ficamos uns minutos na sala de Jantar , até a Sara chegar correndo e nervosa.

-ANA: O que foi filha porque você tá nervosa assim?

-SARA: A Nanda tá pondo todo jantar pra fora e eu acho que ela tá com febre.

_A Sara terminou de falar e eu e o Christian Subimos correndo em direção ao quarto da nossa filha, quando chegamos lá a Fernanda tava ajoelhada no vaso vomitando, o Christian segura os cabelos dela e se espanta quando toca a testa dela.

-CHRISTIAN: Amor ela tá muito quente, pega o remédio que eu vou colocar ela no chuveiro.

_Pego o remédio e o termômetro, antes do Christian colocar ela no chuveiro eu vejo a temperatura que da 40°C, o Christian vai com ela pro chuveiro, sobre os protestos dela

-NANDA: Eu já tomei banho Papai, eu não quero tomar banho. E eu estou com Frio.

-CHRISTIAN: É pra ajudar baixar sua febre filha, vai ser rápido.

_ Ela começa a gritar assim que o Pai coloca ela embaixo da água.

-NANDA: SOCORRO, MAMÃE ME TIRA DAQUI ESSE MONSTRO QUE ME MATAR DE FRIO, PAPAI VOCÊ É UM MONSTRO, ME SOLTAA, MAMÃE POR FAVOR EU QUERO VOCÊ ME AJUDAAA .

_Nós três olhamos abismados pra ela, o Christian ficou com os olhos marejados pra filha quando ela chamou ele de monstro e me pediu silenciosamente que assumisse seu posto. Depois que assumi ele saiu. Fui até a Fernanda e a enrolei na toalha, fui com ela até a sua cama, peguei um conjunto de moletom e coloquei nela, é depois de outra luta ela tomou o remédio e deitou.

-NANDA: Mamãe Desculpa pelo que aconteceu no banheiro?

-ANA: Não é a mim que você tem que pedir desculpas amor, seu pai tá muito mal pelo que aconteceu de tarde, por ter segurado seus braços com força e quase ter te batido. Saiu daqui do seu quarto agora arrasado por ter ouvido você chamando ele de Monstro.

-NANDA: Eu não me referi a ele daquele  jeito pelo que aconteceu a tarde, eu fiquei triste mais não com o Papai,  mais sim comigo por ter desobedecido vocês, eu amo o Papai e sei que ele agiu daquela forma porque ficou com raiva, e eu tava triste também porque achei que ele ainda tava bravo comigo, eu sei que o Papai não é daquele jeito, e hoje foi um momento a parte. O que aconteceu hoje não apaga todo amor, carinho e a forma de conversas dos outros dias, e eu ouvir a conversa de vocês depois que saí da sala, e entendi. A senhora pode chamar ele pra eu poder pedir desculpas?

-ANA: Claro meu amor, ele vai ficar feliz.

-CHRISTIAN: Não precisa, eu ouvir tudo e eu só Desculpo se você me desculpar também.

-NANDA: Desculpo com uma condição.

-CHRISTIAN: Qual?

-NANDA: Poder dormir com você e com a mamãe.

_ Ela fala e eu e o Christian caímos na gargalhada, ele fala que aceita, deixo os dois se acertando enquanto desço pra buscar alguma coisa pra ela comer. Volto pro quarto e a Fernanda come tudo. A Sara pergunta se pode dormir conosco também e a gente concorda.

_ Depois de um dia conturbado, agora estamos aqui os  quatros na nossa imensa cama deitados a Sara e a Fernanda dormindo, a Fernanda grudada em mim como sempre e a Sara com o Pai.

_E assim foi mais um de nossos muitos dias.

dia a dia da família Steele Grey Onde histórias criam vida. Descubra agora