CAPÍTULO 13

134 6 1
                                    

-POV  ANA

_Acordei no dia seguinte pra acordar às crianças e tava saindo do quarto da Dulcie que é de frente pro da Fernanda e ouvir um barulho de discussão, e não queria acreditar que a Sara e a Fernanda tavam brigando de novo, me aproximei e abri a porta pra ouvir do que se tratava mais percebi que só a Sara tava falando por que a Fernanda tava ignorando ela e só abria a boca pra mandar a Sara sair do quarto dela.

-SARA: Eu posso muito bem trazer todas as suas atividades, não precisa pedir pra Ava. Você tá fazendo isso pra implicar por causa da nossa briga de ontem mas eu já pedir desculpas. Eu só fiz aquilo porque eu fiquei com ciúmes da mamãe.

-NANDA: Eu vou falar e pedir uma última vez pra você. Eu não quero que você traga nada pra mim e se tivesse que pedir pra algum irmão meu seria pro Diego não pra você, e gostaria muito que não tivesse sido a sua voz a primeira que eu ouvisse logo de manhã, e você fez aquilo ontem porque você quis e você ter pedido desculpa não significa que eu vou agir como se nada tivesse acontecido. Agora por favor sai do meu quarto.

_A Sara abaixa a cabeça e vira pra sair do quarto e se assusta quando me ver,  eu chamo ela pra um abraço e caminho com ela pro seu quarto, prefiro conversar com a Nanda depois, agora vou da atenção pra minha loirinha.

-SARA: Mamãe ela tá chateada comigo, desde ontem que ela tá me ignorando, eu juro que só fui no quarto dela pra falar que iria trazer as atividades pra ela, mais ela não quis conversar comigo e nem aceitou minha ajuda. Eu sei que fui eu quem provocou ela ontem, mas eu já pedi desculpas.

_Sara fala chorando, e com uma cara muito triste.

-ANA: Filha não chora amor, a sua irmã é muito cabeça dura, eu vou conversar com ela tá docinho, não fica triste, e você pode trazer as atividades dela garanto que ela não vai brigar com você.

-SARA: Eu prefiro não arriscar, a Ava vem pra cá hoje então vou deixar que ela traga mesmo.

-ANA: Então tá certo, agora vai se trocar pra ir pra aula se não vai se atrasar.

_Falei e saio do quarto dela em direção ao da Fernanda, que estava saindo só banho. Vou até ela pra ver sua temperatura que parecia está normal, mais não iria arriscar manda-la pra escola.

-ANA: Bom dia filha, está melhor?
Você veio pro seu quarto que horas?

-NANDA: Bom dia, ainda tava escuro, levantei pra tomar água e quando voltei resolvi vim ficar no meu quarto mesmo.

-ANA: Sua irmã teve aqui né?

-NANDA: Sim

-ANA: Vocês brigaram de novo? Ela tava tão tristinha.

_Ela revira os olhos.

-NANDA: Mamãe você sabe o que aconteceu, e tudo o que a gente falou, porque eu sei que você ouviu tudo. Então se for brigar, briga logo.

_Ela fala e eu arregalo os olhos, mais disfarço.

-ANA: Eu não vou brigar, mais não concordo com o jeito que você falou com a Sara, ela só queria fazer um favor, ela reconhece que foi ela quem provocou ontem e queria se redimir.

-NANDA: E eu falei que não queria, você e o Papai também sabem que ela que errou, mais as coisas sempre sobram pra mim, tão tal que fiquei de Castigo por me defender dos ataques dela. Agora já foi, eu vou descer pra tomar café, com licença.

-ANA: Você vai comigo pra Editora.

-NANDA: Eu prefiro ficar em casa, a tia Gail pode ficar de olho em mim, ir pra S.I.P, seria a mesma coisa de ir pra Aula.

dia a dia da família Steele Grey Onde histórias criam vida. Descubra agora