CAPÍTULO 18
POV FERNANDA
_A semana passou voando, voltamos a escola e eu já estava liberada e meus irmãos e minha prima já tinha cumprido suspensão,mas a mamãe falou que a médica ainda não tinha liberado pra ir pra piscina, ela falou que a médica tinha recomendado ficar mais uma semana sem, e isso tava me estressando, eu amo nadar, me acalma. E sei que fui grossa com a mamãe quando ela me informou que não poderia usar a piscina ainda, e rendeu uma bronca do papai, que falou que se eu ficasse fazendo birra iria ficar um mês em vez de uma semana sai bufando do quarto, sinto que essa semana vai passar se arrastando. Ainda tem o assunto viagem em família que eu me recusava a da minha opinião, quando mamãe ou papai me perguntavam eu sempre dizia a mesma coisa, "tanto faz" e eles saiam frustrados, eu não queria repetir as mesmas coisas sempre e só mudar o lugar, eu quero viajar com a vovó Carla e com o vovô Ray, e eles já disseram que não vai rolar então também não vou me empolgar pra falar sobre a que eles estão programando, só temos mais duas semanas de aula até a férias.
_Hoje eu não rendi nada na aula, fui chamada atenção várias vezes por não está atenta a aula, e isso levou a uma advertência na agenda, como eu disse hoje não é meu dia. Na hora de ir pra casa quem foi nos buscar foi o tio Taylor, papai e mamãe teriam reunião, a mamãe só chegaria na hora do almoço, mas o papai não conseguiria se livrar tão cedo, então ele não almoçaria em casa. Quando a mamãe chegou ela pediu pra ver as agendas e levei mais uma bronca pela advertência, eu não retruquei nem respondi, apenas fiquei ouvindo a bronca e quando ela terminou eu fui pra mesa almoçar, resolvi manter silêncio pra não descontar meu estresse em alguém, e tô pedindo pra meus irmãos colaborarem comigo e não me estressar, por que vou soltar os cachorros em cima deles.
-ANA: Então crianças animadas pra viagem?
--DUL/TEDDY/EBE/SARA: Siim
_Eu reviro os olhos e a mamãe me flagrou bem na hora, eu já tinha terminado o almoço então quando ia pedindo licença pra sair da mesa a mamãe falou antes.
-ANA: Pode continuar aí aonde você está, eu fiz uma pergunta Fernanda, você não respondeu.
-NANDA: Eu não respondi por que você sabe a resposta, continuo sem querer viajar, e minha opinião não vai mudar, mas se faz questão que eu responda a pergunta que fez a resposta é NÃO, não estou animada pra viagem, por mim tanto faz o destino, e minha opinião não vai servir pra conversa entre vocês e nem eu gostaria de dar ou participar da conversa de vocês posso me retirar?
-ANA: No momento você não tá com direito de opinar nada, e nem exigir nada, então vai continuar aí, fui clara?
-NANDA: Como água Cristalina Anastásia, pode continuar a conversa bem interessante com seus filhos, estou super animada pra ouvir.
-ANA: Não seja petulante Fernanda.
-NANDA: Eu e minha petulância podemos sair da sua presença se quiser.
_ Minha mãe respirou fundo e resolveu me ignorar, e continuou a conversar com meus irmãos, e parece que como castigo ela resolveu prolongar a conversa e eu pra não mostrar que já estava irritada resolvi tamborilar a mesa e cantar baixinho e fingir está alheia a conversa, e aproveitei que o celular dela tocou para escapar de lá e fui pro meu quarto tomei um banho rápido e coloquei uma roupa confortável, fui pra garagem pegar minha bike, que agora tinha rastreador, mas eu aprendi como desativa e fui o mais cautelosa possível pra ninguém me ver mais sabia que a mamãe iria me achar em dois tempos. Fui saindo e indo em direção a pista de bike que tinha ali perto, passei um bom tempo treinando alguns movimentos bruscos e quando dei por mim o tio Taylor e Sawyer acompanhados da Mamãe com uma cara nada boa me encarando, saí empurrando a bike até ela que não falou nada só indicou o carro com o olhar e entrou, tio Taylor guardou minha bike e eu entrei no carro, o caminho até em casa foi em silêncio, não tava com medo, eu sabia que a reação da mamãe não ia ser uma das melhores, quando cheguei em casa minha mãe pegou minha mão e me levou até meu quarto e mais uma vez mostrou o banheiro com o olhar, ela ainda tava muito irritada e com razão, mais eu tô cansada de ser proibida de tudo e sempre tá rodeada de segurança, fui pro banheiro tomei um banho não tão demorado e quando saí papai tava sentado na cama junto da mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dia a dia da família Steele Grey
Fiksi PenggemarDia a dia dos filhos de Anastásia e Christhian e todas as peraltices deles!