E no capítulo de hoje de "A Tentação", veremos como Kat agiu com os Astor... Será que ela deixou o padrinho entrar na casa?
---
A carruagem que levava os Astor passava em alta velocidade pelo caminho que levava até a grande mansão que era Cumbria Manor.
Cada um dos ocupantes admirava a grandiosidade da edificação – um castelo totalmente envolto em pedra com duas torres nas extremidades – com uma mistura de sentimentos. Alphonse, especulativo, já imaginava quanto pediria a Kat para sustentar os seus gastos; e conversaria com o duque sobre uma forma de financiá-lo. Joshua, por sua vez, imaginava se fartar da boa comida e a boa hospedagem no palácio. Johanna não disfarçava a inveja ao perceber que a "freirinha tonta" vivia em um lugar mais esplendoroso do que ela.
Os sentimentos de Charlotte era um pouco mais confusos. Por um lado, ela jamais moraria em um lugar tão distante do bulício de Londres. Ao mesmo tempo, não conseguia deixar de sentir inveja: aquela era uma propriedade de impacto, grande, imponente, digna de um duque, um par do reino; e quem era recebida como duquesa, anfitriã daquele lugar, não era ela - Charlotte.
" Não admito que a freirinha insossa seja a dona e senhora deste lugar magnífico!"
No entanto, a reação de Kat, ainda muito fragilizada, foi simples:
- Otis... Pelo amor de Deus...
- Milady sabe quem eles são?
- Meu... Padrinho... E sua família...
- Então devemos preparar uma ceia e-
- Não, Otis! Eles fizeram algo muito grave, eu não posso deixar que eles... Que eles entrem! - a jovem notou a presença de Graham, responsável pelos estábulos, e um pouco mais alto, um esforço que lhe parecia hercúleo. – Sr. Graham, por favor, não deixe aquelas pessoas entrarem aqui!
- Milady... - Graham notou o tremor nas mãos da jovem. – Vossa Graça não está bem... Faremos como pedistes, mas Lorde Cumberland e Sr. O'Connell voltarão à casa, não vos preocupais.
- Eles não podem entrar, nem sequer passar pela porta.
Peter, em sua inocência de criança, parecia empolgado com as visitas.
- Mãe, quem são eles?
- Ninguém em específico, Peter. Entre na casa e vá para seu quarto. Não saia de lá .
- A senhora está estranha, mãe... A senhora está tremendo...?
- Não, Pedrito... – o riso era opaco, fraco. - Só desejo que você vá.
Como eles foram capazes de irem até Cumbria Manor, pensou Kat. "Justamente após o mal que me fizeram? Ele, Alphonse, era meu padrinho, conhecia meus pais... Mas o dinheiro... O dinheiro corrompe..."
A carruagem parou perto do hall de entrada de Cumbria Manor, e rapidamente os Astor saíram do veículo, olhando para os lados, esperando que algum dos funcionários do palácio pegassem as malas.
- Pequena Kat! - Alphonse tentou ser simpático e abriu os braços em busca de um cumprimento mais informal, sem perceber o olhar assustado de sua afilhada.
- Nem posso mais chamá-la assim, devo tratá-la por Vossa Graça, duquesa...
- Querida, estamos cansados! - Johanna arrumou o chapéu, entediada. – Ordene aos criados para retirar as nossas malas e nos encaminhar aos quartos.
- Nenhum dos criados os ajudará. - retrucou Kat, tentando soar o mais fria possível.
Os quatro olhares se concentraram em Kat, espantados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tentação
RomansaIrmã Catalina vive no México, no claustro. Entre a rotina dos cuidados com outras freiras e a alimentação dos mais necessitados, o futuro da religiosa parece definido: servir a Deus e ajudar os pobres. Um dia, a jovem recebe uma carta de seu padrin...