Sejamos francos.Já pensaram na possibilidade de tudo isso, ser uma grande mentira, uma coisa maior conspira a este mundo, isso é fato, não tem como negar isso. Mas a tantas dúvidas que vai saber se serão respondidas, é muitas oportunidades para quem sabe admirar com bons olhos.
Eu enxergava tudo no preto e no branco, me fazia de surdo e mudo em algumas situações, mas quando você cresce, você entende. Bom, boa parcela na verdade, mas o que eu quero dizer com isso isso?
Se passaram uma semana depois da incrível mudança que ocorreu na minha vida, tentando me adaptar rapidamente, a casa, aos vizinhos, ao meu quarto, tudo. Comecei a andar com Taehyung quando ele chegava pela tarde da escola, e não era como se fossemos agora melhores amigos, não, não queria me prender a isso, mas falando verdadeiramente, eu precisava disso, precisava de companhia.
Comecei as minhas aulas, e como previsto todos eram chatos e sem graça, como eu, só que de uma maneira diferente. Taehyung não estudava comigo, e isso dificultou minha distração na aula, no recreio e na hora da saída, mas hoje era sábado, e não tinha nada disso, atualmente estou eu na escada do sótão, com o tal dito apoiando sua lombar no corrimão enquanto eu estava sentado, não tínhamos algo de interessante a se falar, mas curtimos a briza do vento gélido que passava.
— Como estão as aulas?— O maior perguntou, automaticamente rindo pelo meu rolar de olhos tedioso.
— Não seja igual meu pais. Eles perguntam isso quando chegam do trabalho, mas nem olham na minha cara, só marcham em outra direção— neguei descontente.
— Bom então esquece— sorriu, já estava acostumado de ver o sorriso quadrado e com dentes perfeitamente alinhados dele.— Falando neles, Jin convidou a gente para comer hoje a noite— murmurei um ruído— você vai não vai?
— Eu ainda estou pensando na hipótese disso.— Taehyung me empurrou fracamente, reprovando minha atitude.
— Ya! Ninguém rejeita comida de graça— isso era verdade, confirmei suspirando, mesmo assim não confirmei nada.
Desde o dia em que li aqueles textos do antigo dono, fiquei em resguarda, me perguntando se era realmente uma boa ideia saber o que ele guardava, mas a fascinação de descobrir, era demais, então oportunidades de saber, eu tinha, então decretei.
— Que horas?
______________________________________
Quando a noite chegou, estranhamente estrelada, estava me arrumando. Era apenas um jantar então não fiz um alvoroço para me aprontar, meus tópicos tênis estavam em meus pés, e minha calça surrada e camisa de uma marca qualquer no corpo.
Desci as escadas pronto para deixar a casa e ir para o porão, mas fui barrado pela voz do meu pai que lia um jornal na cozinha.
— Aonde vai?— seus olhos não saiam do maldito papel.
— Vou jantar na casa do vizinho, ele me convidou.— Disse, esperando alguma reação, até negação.
— Diga olá por nós— minha mãe também estava na cozinha, em vídeo conferência pelo celular. Não disse nada e apenas saí.
Pulei os degraus e desci mais alguns para chegar até a porta do porão, batendo fraco, ouvi um "já estou indo" e esperei, a porta foi aberta e observei Jin sorrir parar mim.
— Oh Jimin, venha, pode entrar.— ultrapassei ele, o lugar em si era pequeno, mas bem aconchegante, havia uma vibe de cartomante, pessoas que mexem com o futuro através de cartas, e um cheio que não reconheci.
Não foi difícil achar a cozinha, já que ela ficava na sala, e Taehyung já estava por ali, deu um breve aceno e me chamou para sentar perto dele, estiquei meus lábios e me sentei.
— O jantar está servido.— Jin voltou de uma parte da sua pequena casa com uma grande panela, era sopa, e eu amo sopa. Engoli o acúmulo de água que se formou na minha boca e vi o vapor sair quando a tampa foi retirada. O mais velho fez um sinal para que pudéssemos tirar a comida e colocar em nossos pratos.
O silêncio foi quebrado por mim que havia sentido a falta de algo, o tal Namjoon, aparentemente eu nunca o vi por fora do porão, apenas Jin que teimava em ajeitar a antena.
— O Namjoon, não vai comer conosco?— eu vi pelo canto do olho, Taehyung se engasgar com a comida, bati em suas costas não entendendo sua reação exagerada, o vi se aliviar aos pouco e esperei alguma resposta de Jin, que apenas sorria parecendo está paralisado— Jin?
— Ah! — ele piscou várias vezes— ele está a caminho logo logo.
Achei obviamente estranho, mas era do cotidiano dele fazer essas coisas, então comi quieto, e comi mais. O fato é, o ar ficou pesado demais, mas isso não foi o suficiente para tirar a minha fome, mas parece que a de Taehyung sim, ele conhece Jin a bastante tempo, então as conversas entre os dois não tinha nenhum sentido para mim.
Depois de alguns minutos abandonei o porão, dando adeus a Jin e sendo acompanhado por Taehyung, que parecia querer me dizer algo.
— Anda, desembucha logo— apressei aquele suspense, ficamos próximo as escadas do sótão.
— Er— limpou a garganta passando a mão na nuca— O Namjoon, ele morreu a quatro anos.
— Todo mundo morre nessa casa?— disse exaltado, me sentido mal por ter perguntado sobre o falecido, mas Jin tratou aquilo como se ele ainda estivesse entre nós, talvez o trauma tenha sido grande.
— Não exatamente, Namjoon era o falecido marido de Jin, que foi lutar na guerra, mas nunca mais voltou, Jin se recusou a acreditar dizendo que olhava ele passeando pela floresta, mas não sei.
— Você não acha, que aqui pode ser um cemitério Taehyung, abaixo de nós?— falei sério mas ele apenas riu— Do que está rindo?
— Jimin, muita das coisas não tem explicação, mas Jin é apenas um dos muitos que ficaram só, após a guerra, é relevante o estado dele.— Deu de ombros— Pois é, o Hoseok também teve o final nada feliz.
— Hoseok?— parei na hora que ele disse esse nome, e eu lembrei do exato momento em que o li em um dos textos da caixa que está em meus quarto— Quem é?
— Ele desapareceu pelas redondezas— apontou para a devastação escuta só nosso redor— todos acham que a terra é amaldiçoada, mas minha vó continua viva, então quer dizer que não passa de barbela.
— Ou talvez, sua vó apenas sobreviveu porque é a mais sábia de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pompeii
FanfictionPark Jimin tem sua vida de cabeça para baixo, após se mudar para uma casa antiga, onde muitos mistérios ficaram por debaixo do tapete. Jimin se arrependeria, se não tivesse gostado tanto do pesadelo. *╔═══❖•ೋ° °ೋ•❖═══╗* Começo: 2 de abril de 2021 T...