Capítulo 3

133 16 0
                                    

{Elias}

Quando nós acabamos de almoçar o Lucas pagou a conta e para minha surpresa ele também pagou a minha parte.

Alguns dos meus encontros fingiram que esqueceram-se da carteira fazendo com que eu pagasse a conta e alguns só pagaram a parte deles.

Na verdade foram poucos dos rapazes com quem eu sai que foram cavalheiros e pagaram a conta.

- Vamos? – perguntou-me o Lucas depois de pagar a conta.

Eu assenti e então nós nos levantamos da mesa e fomos andando na direção da saída do restaurante.

Depois de nós sairmos do restaurante eu preparei-me para despedir-me do Lucas, por mais que quisesse ficar mais algum tempo com ele.

- O que achas de irmos dar uma volta? – perguntou-me o Lucas surpreendendo-me.

- Parece-me bem. Vamos a pé ou...? – perguntei-lhe, mas não completei a pergunta, até porque eu não sei se o Lucas tem carro.

- Estava a pensar que podíamos ir a pé, mas se quiseres podemos ir no meu carro. – respondeu-me o Lucas.

Bem, o Lucas dá-me a hipótese de escolher o que eu quero, ao contrário da maioria dos tipos com quem eu sai.

- Não, a pé está bem para mim. – respondi-lhe.

O Lucas sorriu e depois nós começamos a andar pela rua enquanto nós íamos falado.

Ao fim de um pouco de caminhada nós passamos na frente de uma sorveteria.

- Queres um gelado? – perguntou-me o Lucas percebendo que eu estava a olhar para a sorveteria.

Eu limitei-me a assentir com a cabeça.

- Tudo bem. Que sabor queres? – perguntou-me o Lucas.

- Morango. – respondi-lhe com um sorriso.

- Ok. Espera aqui que eu já venho. – disse-me o Lucas.

Eu assenti e então o Lucas entrou na sorveteria.

Não demorou muito até o Lucas sair de dentro da sorveteria com dois gelados na mão.

Um de morango e o outro de chocolate.

O Lucas aproximou-se de mim e entregou-me o gelado de morango e depois nós resolvemos ir comer os nossos gelados no parque, que não ficava muito longe do sítio onde nós estávamos.

Quando nós chegamos no parque nós sentamo-nos num banco a comer os nosso gelados.

- Já agora, tu ainda não disseste se tem alguém. – disse-lhe enquanto nós comíamos os nosso gelados.

- Não querido, eu estou solteiro. Garanto-te que se estivesse a namorar eu não ter-te-ia beijado. – respondeu-me o Lucas.

Depois nós continuamos a comer os nossos gelados enquanto nós íamos falado.

- O que achas de irmos ao cinema agora? – perguntou-me o Lucas quando nós acabamos de comer os nosso gelados.

- Parece-me bem. – concordei.

Então nós nos levantamos do banco e depois nós fomos andando na direção do restaurante onde o Lucas deixou o seu carro.

Quando nós chegamos ao pé do restaurante o Lucas destrancou o seu carro.

Depois nós entramos dentro dele e depois de nós pormos os cintos de segurança o Lucas começou a conduzir na direção do cinema.

No cinema o Lucas deixou-me escolher o filme e eu escolhi um filme de romance.

Um Encontro Inesperado - Livro 4 da série "Um Encontro"Onde histórias criam vida. Descubra agora