15

69 8 2
                                    

༺༻

    — É aqui que ele passa a noite?

  Jin observa o lugar com poucas coisas de Taehyung. Uma mochila em cima de um sofá velho e sujeira de pó de cocaína em cima de uma mesa de madeira. — Você disse que tinha dado 5 milhões de wons pra ele.

  — Ele é usuário de drogas, Jin. Acha mesmo que vai gastar o dinheiro com outras coisas? — Namjoon lhe diz, esvaziando a mochila do garoto que continha mais drogas, um casaco, uma navalha, escova de dentes e um desodorante.

  — É só com isso que ele sobrevive. — Jimin pega o casaco do garoto e o joga o no sofá, exausto depois de vasculhar o lugar. — Não tenho nem ideia de onde ele poderia estar.

  — Tem mais um lugar. — Namjoon indaga, lembrando da pequena garota que o encontrou da última vez. — Ele tem uma "amiga" que mora em um apartamento aqui perto. Ela quem achou ele no meio da rua, apagado e todo ferrado.

  — E se ele não estiver lá? — Jungkook pergunta.

  — Não seja desagradável, moleque. — Jimin repreende. — Taetae vai estar lá e eu vou socar a cara dele por sumir desse jeito. — O menor finaliza, saindo do local junto com Namjoon, que logo guiava os outros três até a casa da menina.

  Jimin se dava bem com Taehyung, pelo mesmo ser engraçado e divertido na maior parte do tempo. E como Namjoon, Jimin sempre oferecia ajuda. Mas o garoto sempre recusava.

  "Olha, eu não quero que fique tocando nesses assuntos, tá legal?" Taehyung lhe dizia. "O que acontece comigo, é problema meu."

  "Então tudo bem. Mas não conte comigo quando estiver à beira da morte por dever tanto." Jimin lhe respondia. Já diferente de Namjoon que insistia em querer que o mesmo aceitasse sua ajuda.

  Subindo as escadas e batendo na porta da garota, Namjoon observa a mesma abrir e ficar surpresa por vê-lo.

  — Ahn... oi... Namjoon, não é? — Ela diz tímida, olhando para os outros atrás dele. — O que houve?

  — Por acaso, Taehyung está aqui? — A garota franze o cenho e apenas nega. Fazendo os quatro ficarem preocupados novamente.

  — Ele sumiu de novo?

  — Sim. — Namjoon logo pensa no "de novo", sendo que Taehyung nunca havia sumido para ele. — Acho que sim. — Ele reformula e a garota suspira fundo. Novamente com o ar preocupado da última vez que o mesmo esteve lá.

  — Eu falei pra ele pagar o que deve à Seung. Ofereci ajuda mas ele nunca me ouve. — A garota comenta, chamando a atenção de Namjoon.

  — Seung? Quem é Seung? — Antes de lhe responder, a mesma olha para os lado do lado de fora.

  — Antes de explicar, seria melhor se entrassem para eu fechar a porta. Sabe... esse lugar não é nenhum um pouco seguro. — Ela explica e eles se olham. Ela se mantia em risco deixando seu apartamento aberto, sendo que seus vizinhos não eram nenhum pouco amigáveis. E que volta e meia ouvia brigas pelas escadarias e tiros ecoando de longe.

  É óbvio que com eles ali, ninguém invadiria o apartamento da garota. Mas para evitar problemas, eles entendem e entram no local, e agora enfim, fecha a porta.

  — Ah me desculpe... eu não sei o seu nome. — Namjoon fala.

  — É Jang-Mi. — Ela responde. — Fiquem à vontade. — Ela sorri fraco, mas meiga. E então, eles se sentam, observando no tepete verde escuro do chão, brinquedos espalhados e um garotinho vir correndo em direção à garota.

  Ela o coloca no colo enquanto lhe oferecia um brinquedo para se entreter.

  — Então... — Ela começa. — Desde que o melhor amigo de Taehyung foi morto, ele compra de Seung. Ele não me contou, mas eu sei disso porque eu vi ele conversando com esse cara. — O garotinho sai do colo da garota e entrega um bonequinho sem a cabeça à Jungkook. — E... Seung é perigoso e eu disse isso à ele. Todos aqui no bairro sabem disso. Tae deve muito dinheiro pra ele e isso já me preocupava, mas agora que estão aqui perguntando sobre ele, que sumiu, estou completamente apavorada.

  — Sabe onde esse Seung mora? — Namjoon pergunta, observando Jungkook chacoalhando o brinquedo em mãos, enquanto a criança se divertia com aquilo.

  — Ah, ele mora em tantos lugares. Tem casa até em outros países. Não parece, mas é extremamente rico. Ele tem umas dez casas aqui na região.

  — Titia! Titia! Ele arrumou meu robô! — A criança grita e Jungkook sorri tímido a garota, que lhe retribui grata.

  — Bem... se não se importar... — Jungkook indaga, tirando cuidadosamente o notebook de sua mochila. — Preciso fazer algumas pesquisas. Já ouvi esse nome em algum lugar, só não lembro aonde.

  O garoto pousa o aparelho no colo e começa suas buscas. E os outros, interessados, se aproximam do mesmo.

  Twitter. Ele havia ouvido aquele nome no Twitter.

  Era de se esperar que fosse buscar facilmente Seung, pois metade do planeta possui redes sociais. E como um garoto bem informado, ouviu que na semana passada um grupo de caras haviam sido levados à delegacia por uso de drogas. Um desses caras era seu antigo colega da escola, que ele encontrou no beco perto de sua casa.

  "Eu fugi, mas os outros foram pegos." o mesmo ria para Jungkook, que estava preocupado com sua situação, largado, magro, pálido e imundo tanto por dentro quanto por fora. "Se eles não forem uns cuzões, não vão entregar a conta do Seung."

  "Conta? Quem é Seung?" Jungkook perguntou.

  "Um cara. Vende umas no Twitter. Mas das boas. Quer comprar também?"

  Jungkook lembra do mesmo lhe oferecer. Mas tudo o que se perguntava era: quem era o idiota que vendia drogas pelo twitter?

  Procurando mais à fundo, nesse momento, Jungkook descobre que não era tão na cara que ele fazia suas vendas. Era em códigos, trocando as palavra "drogas", "cocaína" e outras, por "cadernos", "canetas", como se fosse apenas uma lojinha de papelaria.

  Seung era idiota, mas não tanto.

  — Como vamos saber onde ele está? — Jin observa Jungkook, sem entender absolutamente nada assim como os outros.

  — Rastreando sua conta e vendo onde foi que ele postou seu último tweet. — O garoto fala e pega um tweet postado à menos de cinco minutos. — Prontinho.

  Lá estava a localização, ficava a cinco quilômetros de onde estavam.
  Jang-Mi os observava, curiosa.

  — Ele não é tão inteligente a ponto de nos enganar com uma localização falsa. Então, provavelmente está nesse local com Taehyung... eu acho.

  — Então quer dizer que vocês vão até lá? Sozinhos?— A garota os observa se arrumarem para sair de lá. — Não acha que é perigoso?

  Ela abre a porta e espera os mesmo saírem. Antes de se despedir, Namjoon ri fraco à mesma e responde:

  — Digamos que se ele estiver com Taehyung, ele quem vai estar em perigo.

Bulletproof Guys: Hired KillersOnde histórias criam vida. Descubra agora