Old friends

2.6K 196 511
                                    

18
EVE BASTEN POV

Meu coração estava tão acelerado que parecia querer sair pela minha boca, minhas mãos estavam suando frio com aquela sensação de ter sido pega e minha boca estava entreaberta mas eu não conseguia emitir nenhum som através dela, as palavras simplesmente não saíam. Justin havia contraído sua mandíbula enquanto me encarava da forma mais séria que conseguia, o que só servia para me deixar ainda mais nervosa com toda aquela situação.

— Eu vou precisar repetir minha pergunta? — ele disse de forma ríspida e eu imediatamente neguei com a cabeça.

— Justin, eu imagino o que deve estar se passando pela sua cabeça mas eu juro para você que não fiz nada! — falei rápido, torcendo para que ele acreditasse em mim daquela vez. — Você pode até mesmo conferir. — ergui o celular em sua direção para que ele pudesse pegar.

Justin permaneceu sério quando se aproximou o suficiente para tirar o celular da minha mão, não deixando de me encarar por nem um segundo sequer.

— É óbvio que você não fez nada, você não tem a minha senha. — disse de forma grosseira. — Mas isso não impede você de tentar. — apontou como se me acusasse.

— Eu até pensei, tudo bem? Eu realmente cogitei e não vou negar isso mas eu juro por tudo o que é mais sagrado que antes mesmo de tentar colocar essa droga de ideia em prática eu desisti porque não queria fazer nada pelas suas costas desse jeito. — me defendi da forma mais firme que eu poderia, torcendo para que ele visse a minha sinceridade.

— E por que eu deveria acreditar em você agora, Eve? — ele disse de um jeito mais rancoroso antes de jogar seu celular em cima do colchão. — Você já mentiu para mim enquanto olhava nos meus malditos olhos tantas vezes então por que eu acreditaria que você está sendo sincera agora?

— Porque eu não tenho mais motivos para mentir para você e você sabe muito bem disso. — pontuei, sem fugir do nosso contato visual em momento algum.

— Eu sei? — Justin ergueu sua sobrancelha ao mesmo tempo em que cruzou seus braços na frente do corpo.

Soltei um suspiro pesado antes de deixar meus ombros caírem.

— Nós nunca vamos conseguir avançar nisso aqui se não existe nenhum pingo de confiança da sua parte. — disse em um tom de voz mais baixo quando gesticulei com as mãos entre nós dois.

— Como eu sequer vou conseguir criar essa maldita confiança se em míseros dez minutos em que eu viro as costas eu já encontro você mexendo na porra do meu celular? Como vou ter confiança se fica parecendo que você dormiu comigo essa noite só para se aproveitar desse meu momento de deslize? — e eu arregalei os olhos em meu semblante ofendido com aquela sua insinuação mas tentei colocar em minha cabeça que ele não acreditava de fato naquilo e só estava com um pé atrás, o que era compreensível visto tudo o que já passamos.

— Nem mesmo você acredita nisso, Justin. — tentei ser o mais calma possível. — Você sabe que não foi por esse motivo que eu fiquei com você essa noite.

Justin inspirou uma lufada de ar pela boca e esfregou seu cabelo com a mão de um jeito frustrado, fazendo com que algumas gotículas de água voassem dos seus fios dourados.

— Não, Eve, eu não sei de nada. — falou baixo e sem aquele tom assertivo habitual em sua voz.

— Justin, eu juro pelo nosso filho que você pode mesmo confiar em mim... — murmurei enquanto fazia questão de olhar no fundo dos seus olhos, querendo que ele visse o quanto eu estava sendo honesta. — E você sabe muito bem que o Jake é tudo para mim então esse juramento acaba sendo muito sério. — ele soltou um suspiro arrastado e abriu a boca para me responder mas voltou a fechá-la como se optasse por ficar calado, só deixando nosso contato visual quando se virou para ir até o closet.

The Target 2Onde histórias criam vida. Descubra agora