Capítulo 24 - Jardineiros e a destruidora de corações

872 124 75
                                    


gente esse capítulo tá o caos HAHAHA espero que gostem <3


     Não confie nos seus instintos se eles te mandam beijar a possível futura namorada de seu melhor amigo dentro de um banheiro.

Esse foi o maior aprendizado que Marcela tirou de todo o ocorrido nos últimos meses. Até porque, se não tivesse beijado Daiana, não teria se apaixonado por ela – provavelmente – e estar sentada ao lado de Lucas para assisti-la cantar seria menos constrangedor.

Seria mais fácil, Marcela pensa, se Daiana fosse feia, mas esse está bem longe de ser o caso. Dentro desse vestido vinho digno de um Oscar e nada condizente com uma apresentação de ensino médio, não é difícil entender. O tecido fosco acende os olhos dela de maneira surpreendente até para os já acostumados com pesada encarada coberta de delineador preto e rímel que Daiana é capaz de dar.

E a culpa de Marcela se estende ainda mais por ver sua alma sendo alcançada pelos olhos de Daiana. Marcela não acha que um dia será capaz de entender porquê a outra faz isso.

Então, entende pelo menos uma coisa.

Estranha e perturbadora. Olha para Lucas, que não tira suas írises amendoadas da encantadora Daiana em cima do palco, cantando como um anjo, e isso se solidifica em sua mente.

Daiana está muito longe de ser um anjo. É de fato a cobra do éden. Seu beijo foi a maçã que Eva provou e assim tudo foi por água abaixo em questão de minutos. Como se a Eva em questão nunca tivesse pensado que beijar Daiana ia contra a confiança que ela e Lucas construíram durante anos. É mais confortável culpar só a cobra.

Mas, Marcela entende que esse olhar de Daiana em sua direção não é como os outros. Na verdade, é, mas Marcela agora entende o quanto ele é perverso e manipulador. Quer acreditar que a garota de franja curta e mãos apoiadas no microfone preso no suporte, que sente suas cordas vocais tremerem enquanto canta, não nota que destrói coisas muito importantes com suas atitudes. Só que Daiana sabe, Marcela entendeu agora que Daiana sempre soube.

Marcela nota que seu coração está acelerado, sim, mas não porque Daiana está a encarando. Ela não está nervosa porque a garota pela qual se sentiu apaixonada nos últimos meses flerta indiretamente pelos seus olhos, mas por Lucas. Marcela está ansiosa por Lucas e não por si mesma. Então, o que define paixão? As borboletas no estômago? O suor? O coração acelerado? Sim, poderiam muito facilmente serem confundidos com sintomas de paixão, mas não. Não são porque... Daiana não parece mais tão encantadora quanto no início dessa apresentação e tampouco como quando entrou pela porta da sala de aula no primeiro dia que elas se viram.

Não é paixão, é medo. Mesmo que um dia alguém jogasse com ela feito Daiana, as chances de acontecer a mesma coisa são nulas se Lucas não estiver envolvido. Os sentimentos do seu melhor amigo, uma das pessoas que mais ama no mundo, em jogo como se fosse uma peça de dama. Pronta para ser comida pelo adversário, sendo Marcela seu inimigo. É isso o que faz com que uma simples garota se torne uma tempestade.

Daiana inunda as casas de sua pequena cidade.

Cidade que Marcela chama de coração. Onde as casinhas são organizadas por cores, todas de telhado igual e bem conservados. Com flores em todos os jardins, que ela cultivou por anos. Que Carlos cultivou e Eduarda também. Flores que seus pais ajudaram a plantar e que seus amigos a auxiliam a podar sempre. Lucas é um dos principais jardineiros. Só que Daiana chegou, como uma tempestade cobrindo o céu azul, e que poderia ajudar as plantinhas a crescerem ainda mais, mas não. Ela formou nuvens densas e escureceu tudo. O coração da Marcela virou um breu e ela esteve tão cega quanto em uma caverna.

⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora