Capítulo 26 - Manual completo de comportamento.

811 126 87
                                    




     Não dê um tiro no escuro esperando acertar o alvo porque não vai acontecer. Exceto, é claro, se o alvo atirar em si próprio.

Marcela deu um tiro no pé.

Não dá para ficar 5 minutos no banheiro com duas garotas que se odeiam sem um clima tão pesado e silencioso que se escuta o som dos corações acelerados.

— Mais 4 minutos — fala Marcela, encarando a luz alta do seu celular enquanto aos outras duas garotas no espaço pequeno do banheiro se encaram como se fossem capazes de arrancar os olhos uma da outra. Elas mal se enxergam.

Giulia está sentada no vaso sanitário fechado, seus braços estão cruzados e as sobrancelhas tensas. Os músculos de sua face estão tão tensionados que chegam a fadigar.

— Era a primeira pessoa que descesse as escadas, não sabia que seriam vocês duas — justifica Daiana, mas é ignorada, e cruza os braços. — A gente pode aproveitar pra se resolver, não acham? Rivalidade feminina não é legal.

Marcela solta o ar em um riso contido. Admira a coragem de Daiana, mas, quando a encara, perde o sorriso. O formigamento no rosto, as entranhas se revirando e uma dor física. Ela tem certeza, agora, que isso nada tem a ver com paixão. Por isso não para de rir, nervosa, enquanto Giulia ergue as sobrancelhas curiosas para ela. Pensa um pouco se deveria falar, e se fosse em outro dia guardaria para si, mas por algum motivo Daiana não é a única corajosa dentro desse banheiro hoje.

— Só acho engraçado — começa, então, e esfrega as mãos na lateral das pernas. — Muito engraçado — sussurra.

Está tonta e tenta ignorar enquanto respira fundo. Sabe que deveria ter dito não, em relação a entrar nesse banheiro, mas a curiosidade a cegou. Marcela queria saber por que Daiana está jogando. Se preocupa com Lucas mesmo que nos últimos tempos ele tenha se esforçado para ser um completo imbecil.

— Você e o Lucas não estão namorando? — pergunta Marcela, Daiana coça a garganta. — O intuito desse jogo não é conversar, sabemos disso. — A encarada assente e Marcela continua: — o que você fez pra convencer o Lucas a fazer isso?

O suspiro de Daiana se estende nos segundos seguintes e ela bate duas palmas inesperadas. Sorri, Marcela está séria.

— É por isso que você e o Lucas brigaram. Você não para de tratar ele feito um coitadinho que precisa muito da melhor amiga para defender. — Está olhando Marcela, mesmo que o breu deixe apenas a sombra dela amostra e a memória da última vez que estiveram assim a incomode. — Marcela, você é uma...

— Olha o que você vai falar, garota — adverte Giulia.

— Foi ideia dele. — Daiana encara Giulia, depois Marcela. — Não sei o que conversaram naquele ônibus, mas ele veio com esse papo de jogar 5 minutos. Ele, não eu.

— Ele tá te dando um fora — traduz Giulia, ambas as garotas a encaram no mesmo segundo.

Giulia dá os ombros. Marcela sabe que ela tem razão, por isso faz uma careta.

— O jeitinho Lucas pra dar um pé na bunda. Já vimos antes — explica Marcela e assiste o peito de Daiana subir e descer de fora rápida.

— Já tava na hora, ele não tem tanto mal gosto — finaliza Giulia. Todas ali sabem que essas palavras foram milimétricamente escolhidas para afetar Daiana.

— Já deu o tempo — Daiana fala alto, soltando o ar preso e esbarrando em Marcela para abrir a porta do banheiro.

Toca na maçaneta, mas para. A respiração dela é inconstante e Giulia se coloca de pé, a observando. Daiana acende a luz e as encara. Passa os olhos cheios de lágrimas de uma para outra, os dentes cerrados. Estão a lágrima desce, escorre até o queixo, e pinga

⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora