Capítulo 28 - Tulipas, Rosas e Girassóis

764 123 57
                                    



     Lucas ainda fica alguns segundos encarando a televisão tentando recarregar o seriado.

— É, a gente terminou — sussurra ao ganhar coragem e olha Marcela. — Foi antes da sua crise e depois da briga no banheiro. Eu terminei.

Marcela disfarça a surpresa, mas é péssima nesse jogo.

— Mas você ainda tá apaixonado por ela — fala, Lucas engole em seco. — O que ela fez?

— Não adianta nada eu tá apaixonado por ela.

Marcela consegue notar a tristeza na voz dele mesmo que Lucas tente disfarçá-la e isso transforma seu coração em algo minúsculo e apertado.

— O que ela fez?

Lucas caminha até a amiga quando a internet dá sinais de vida. Escorre-se para debaixo das cobertas e apoia a cabeça nas pernas cruzadas de Marcela, que coloca suas mãos nos ombros dele.

— Por que não quer me falar? — Marcela é quem pergunta e Lucas continua calado. Ela solta o ar preso. — Hum?

— É chato — Ele olha para cima e ergue as sobrancelhas. — Eu gosto de resolver problemas, mas com Daiana é diferente. Ela não tem concerto.

— Já pensou se ela não precisa ser concertada — infere Marcela, Lucas ri e ela também. — Nem eu acredito que vou defender a Daiana..., mas odeio ser injusta.

— Você precisa escolher um lado — diz ele e se senta, encara a confusa. — É contra ou a favor da Daiana?

Lucas está fazendo uma careta ultra confusa para Marcela. As sobrancelhas estão duras e tensionadas e a boca aberta demais. Ela ri e balança a cabeça negativamente.

— É como se nós a gente criasse tulipas e rosas no nosso jardim.

— Jardim?

Ela deveria ter começado pelo início da explicação sobre jardineiros e corações, mas agora é tarde demais. Assiste-o buscando entender.

— Daiana é um girassol. Bonita, né? — Lucas assente. — Mas não fazemos a menor ideia de como plantar, cuidar ou colher girassóis. Eles são incríveis, mas ao mesmo tempo não pra gente. Então, Daiana prejudica nossas rosas e tulipas.

— Não entendi nada — debocha Lucas em tom pensativo. — Mas eu gosto de flores, mesmo que eu não faça a menor ideia do que seja uma tulipa. — A gargalhada é alta demais depois disso e ambos precisam se controlar. — Escuta... Desde que Daiana chegou, começamos a brigar. Não quero que um girassol estranho faça a gente brigar. É horrível não falar com você. Juro. — Lucas coloca as duas mãos no rosto de Marcela e o aperta feito uma esponja. — Eu dormi escondido no chão do seu quarto depois de beber um monte de suco de morango com vodka como se fosse água.

Ela consegue se livrar das mãos dele.

— Igualzinho uma criança de 8 anos!

— E eu queria jogar uno, mas não podia. — Lucas está piscando devagar, boceja. — Eu gosto da Daiana, mas ela é só uma garota. Muito bonita, mas só uma garota. Você é a MARCELA. — Sorri, Marcela assente.

— Esse é seu monólogo de melhor amigo ou ator? — Marcela semicerra os olhos, Lucas dá os ombros. Ambos ficam em silêncio por alguns segundos. — Posso te contar uma coisa? — Ele faz um gesto confirmando. — Daiana me desenhou na primeira vez que me viu, antes do beijo, e acho que a gente flertou antes de eu notar que aquilo já era mais do que uma aposta para você. Desculpa.

⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora