Capítulo 3 - Do Que São Feitos Os Amigos

1.4K 194 36
                                    


Não que Marcela Maria Farias se considere a garota mais atraente do universo, mas ela queria entender como Thais sempre conseguiu ter tantos garotos correndo atrás dela por metro quadrado enquanto o máximo que chegou de um foi no ano passado, quando trocou mensagens com Igor, e Lucas ficou três dias sem falar com ela.

Lucas e Igor, irmãos, não se odeiam de verdade, mas todos sabem que Igor carrega uma grande fama de partir corações de garotas mais novas. Marcela nunca descobriu se era ciúmes ou preocupação, afinal, Carlos também não gostou nem um pouco quando ficou sabendo. Seu irmão mais velho e Igor faziam parte do mesmo grupo de amigos no primeiro ano, antes de Igor falar que só ficou com Thais para ver se os peitos dela eram aquilo tudo que seu decote mostrava e Carlos socou a cara dele na frente da escola inteira. Igor já teria se formado se não tivesse repetido o segundo ano. Marcela fica feliz de Thais odiar mais alguém além de Lucas: Igor.

Mas Marcela fica irada pelo motivo primordial de ninguém se aproximar dela ser por acharem que namora com Lucas, ou um dia vai namorar. Já perdeu as contas de quantas vezes teve que falar que não são um casal e pararem de colocar os dois juntos no banheiro por cinco minutos nas brincadeiras, senão ela nunca vai beijar ninguém de verdade.

— Uno! — grita Sérgio, já é a terceira rodada que ganha e todos estão de saco cheio. Marcela joga uma carta que pede a Lucas que compre mais quatro.

— Azul — diz, com sua carta verde na mão. — E uno — encara Sérgio, que viu sua carta. Sérgio tem uma bandana vermelha na testa e olha para Lucas comprando as cartas com raiva.

Daiana está ao lado de Lucas e o encara antes de trocar a cor do jogo para verde e fazer Sérgio gritar com as mãos para o alto.

— Ganhei. — Aponta para Marcela. — Quem é o Deus do uno?

A garota faz uma careta e se levanta do gramado da quadra de futebol vazia na qual estão sentados. Todos os intervalos eles se sentam naquele lugar e Giulia divide um bis depois do jogo, mas ela não veio à escola. De novo.

— Você sabe da Giu? — pergunta Marcela em direção a Sérgio, que dá os ombros e se levanta. — Ela também não me responde. — Olha para Lucas, ele está entretido elogiando o cachecol vinho de Daiana. Marcela já percebeu que essa é a cor favorita da outra. — Lucas! — O garoto olha. Contra o sol da manhã os olhos dele parecem mais claros, quase completamente amarelos. — Quer ir lá na casa dela hoje? São quase quatro dias, alguma coisa tá muito errada.

— Os pais dela se separaram, é claro que tem alguma coisa errada, Ma — diz Sérgio e depois começa a subir os degraus enormes da escada até o bebedouro. Lucas cruza as pernas cobertas com a calça jeans azul.

— A última vez que falei com ela, a Giu tava bem triste, tá se recuperando — argumenta Lucas, pegando o celular na mão e mostrando as últimas mensagens.

Marcela respira fundo e, tentando entender o que Lucas disse, olha para Daiana. A garota nova olha para cima enquanto tem seu corpo aquecido e sua pele brilha contra o sol. Até o momento Marcela não sabe muito sobre ela. Só que Daiana veio do Piauí, o que não era difícil de saber pelo sotaque acentuado, e mora com a mãe no interior depois que seu pai se casou de novo e foi para fora do país. Daiana não fala muito pessoalmente, mas troca algumas mensagens no grupo e manda posts de desenhos legais para Marcela à noite.

— Tudo bem? — pergunta Daiana e Marcela percebe que a encara por tempo demais. — Seu cabelo é preto mesmo?

— Hum, é. — Passa a mão nos fios brilhantes e sorri. — São iguais aos do meu pai.

— São bonitos e ficam mais destacados sem o moletom preto — fala sorrindo e Marcela, automaticamente, perde o seu riso.

É o segundo dia que vem com o novo agasalho, azul, para a escola e ninguém deixou de falar o quando ele destaca seu cabelo e sua pele bem cuidada. Marcela não responde Daiana.

⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora