SETEMBRO
É estranho estar aqui, na casa de Daiana Barros. É a maior que Marcela já entrou na vida e ela não está muito confortável.
Há mais ou menos um mês, Marcela e Lucas voltaram a se falar. Lucas ainda é sensível ao assunto Daiana, mas é óbvio que não desistiu dela.
Nessa semana, Daiana pediu para ser recolocada no grupo de amigos e Marcela ficou muito feliz que ela os desculpou. Não foram todos, isso é verdade. Lucas provavelmente já estaria morto se todos os pensamentos de Daiana em relação a ele se realizassem.
Marcel levanta o copo e bebê mais um gole do suco de goiaba que a mãe de Daiana serviu e observa Sérgio acariciar a cabeça de Patrícia, uma menina de cabelos pretos e crespos presos para trás com uma tiara cor de rosa choque. Muita coisa mudou em um mês.
Marcela começou a ir para a escola duas semanas depois que as aulas tinham voltado. Sérgio apresentou a namorada, que ninguém sabe ao certo como ele conheceu, não é da escola e que Giulia ainda não simpatiza muito.
Mais ou menos uma semana depois, Marcela foi surpreendida pelo convite de Daiana para o seu aniversário no dia 24 de setembro. Marcela aceitou, claro, mas considerando que Daiana ainda não desculpou Lucas, sente-se afundando em areia movediça perto dos dois. Sim, Lucas também está na casa de Daiana.
— Eu não sou fã de librianos — diz Giulia, o cabelo vermelho brilhando contra o sol de final de tarde enquanto Giulia se coloca ao lado de Daiana. Ela é a única de vestido, mesmo que a blusa de frio branca seja grossa.
Daiana ri e ergue as sobrancelhas. Um gato branco está em suas mãos e ele tem tantos pelos que Lucas não conseguiu parar de espirrar desde que chegou na casa. Esse é apenas um de três, talvez o garoto não sobreviva até o final desse dia.
— Acho que eu não gosto também — Daiana, olhando o rapaz de nariz vermelho e olhos lacrimejando pela alergia.
A tarde inteira foi assim. Alfinetadas para todos os lados, reviradas e olhos e espirros. Ninguém consegue entender por que Daiana convidou Lucas. Deve ser porque ela comentou do aniversário no grupo onde ele estava e Lucas viu lá uma oportunidade.
Marcela, Giulia, Lucas, Sérgio e Patrícia se encontraram na rodoviária por volta das onze da manhã, já que Daiana mora em Mairiporã, e chegaram antes do meio-dia. Desde que colocaram o pé na casa de chão com porcelanato branco e um lustre enorme na sala, a mãe de Daiana os entope de comida gostosa. Assistiram os filmes do Harry Potter porque são os favoritos da aniversariante e há alguns minutos cantaram parabéns.
Ah, sim. Em 6 dias é aniversário de Lucas também, Marcela acha irônico serem tão próximos. Pensa que talvez por isso Daiana não o tenha proibido de vir a essa reunião privada com direito a bolinhas de queijo e um bolo gostoso de aniversário. Daiana deve mais compassiva do que gosta que os outros saibam, nenhuma outra coisa explicaria Lucas nessa cozinha.
Marcela imaginou que a relação de Daiana não fosse tão boa com a mãe, por toda aquela história de hiper proteção já dita. Estava errada, principalmente porque agora mesmo a mãe está mostrando uma série de fotos do passado de Daiana para todos e a filha apenas ri e se diverte como se realmente não se incomodasse. Marcela pensa que se fosse com ela estaria surtando com a Bianca no primeiro álbum de bebê.
— E aqui foi quando ela perdeu o ursinho favorito, tinha quatro anos. Eu tinha jogado fora porque tava muito velho e fedendo. — Indica a foto onde a garota de cabelos crespos aparece chorando com os lábios grossos abertos demais no colo do homem de bigode esquisito com a pele mais clara
— E você tirando foto — comenta Daiana, rindo. Retira o copo da frente de Marcela quando essa termina o suco.
Marcela a olha, não consegue tirar os olhos dela. O jeito que Daiana coloca o cabelo para trás da orelha faz o coração da morena palpitar e Marcela nem nota quando seus lábios descolam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]
Teen FictionDestaque no perfil oficial de YA na estante de "Drama"; Destaque no perfil oficial de Romance na estante de "Amor Jovem" e "Toda forma de amor"; e Destaque no perfil oficial de LGBTQ em "Amor Lésbico". Marcela fez planos para o primeiro ano do ensin...