ATENÇÃO: esse é o penúltimo capítulo e o último + outras coisas legais vão ser postadas no dia 30/08/21.
DEZEMBRO
Ele fecha o zíper da jaqueta porque o vento mais forte indica que vai chover antes dos portões da escola se abrirem. É quase verão e Marcela e Lucas decidiram ir sem carona para a escola hoje. Depois de descerem do ônibus, caminham juntos pelas ruas já muito movimentadas de São Paulo antes das 7h.
A garota tentou convencer Lucas de pararem para comprar pão de queijo na padaria, mas ele rejeitou porque quer chegar cedo na escola. Essa é a última semana de aulas e o pessoal do teatro precisa deixar tudo o que usaram novinho para os alunos do ano que vem. Ele tem muito trabalho pela frente.
Os lábios rosados de Lucas se pressionam quando ele vira na esquina do colégio e Marcela nota o motivo de longe. Daiana está lá e coloca-se de pé ao ver os dois conhecidos. Os amigos não param de andar, mas ambos se encaram incomodados. Marcela tem o coração acelerado e sente um frio na barriga como se tivesse entrado em uma montanha russa. Entre os melhores amigos, tudo estava resolvido, mas chegarem perto Daiana ainda significava adentrar um furacão.
Daiana está com sua cacharréu vinho, como no primeiro dia de aula.
— Tava esperando a gente, né? — pergunta Marcela e Daiana assente.
Não existe nenhum aluno perto da escola ainda, além deles, e Marcela enfia as mãos nos bolsos apertando os dedos. Daqui 15 minutos, os carros começarão a parar no portão de onde os estudantes irão saltar a tempo de entrarem. Tudo será uma bagunça de adolescentes e crianças, mas se compararmos ao encontro desse trio, será um símbolo de paz mundial.
— Pra quê? — Lucas pergunta, seu tom mais pontiagudo que uma lança.
—Pedir desculpa — responde Daiana, apertando as duas mãos fechadas.
Marcela observa como Daiana mexe seus pés com as botas de cano longo pretas de um lado para o outro enquanto fala, está nervosa.
— O primeiro ano acabou, loucura, né? — Sorri sem graça. — Fiquei sabendo do que aconteceu com você depois da nossa discussão. — Encara Marcela e depois Lucas. — Olha... Não quero que fiquem com raiva de mim.
Marcela suspira alto e apoia suas duas mãos na cintura. Encara o céu fechado e depois volta a olhar aquela que fala.
— Desculpa? — pede Daiana, Marcela olha a franja presa por um grampo do cabelo dela enquanto balança a cabeça negativamente. — Eu fui muito horrível e vocês também — completa.
—Claro — Lucas ri de maneira sínica. — Claro que a culpa é nossa.
— Lucas — adverte Marcela, mas ele não para.
— Nós estávamos muito bem antes de você chegar — declara ele. — Você quase acabou com nossa amizade. A culpa é sua e só sua.
Marcela dá risada porque não é coerente e tem certeza de que as coisas poderiam ter sido diferentes. Até parece que essa conversa nem precisa acontecer.
Elas ainda vão conviver pelos próximos dois anos e, assim como aconteceu entre Carlos e seus amigos do Ensino Médio, o contato será cada vez mais escasso até deixar de existir depois disso. Pergunta-se o que vale a pena ou não guardar sobre Daiana.
— Eu sei no que você está pensando — Daiana interrompe os pensamentos de Marcela, fazendo-a notar que encarava Lucas com a boca aberta. — A gente não precisava se encontrar pra ter essa conversa — reflete, engole em seco, liberando suas mãos. — Eu só queria... Quer dizer, eu não queria as coisas ficassem horríveis como estão — Marcela aperta os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]
Roman pour AdolescentsDestaque no perfil oficial de YA na estante de "Drama"; Destaque no perfil oficial de Romance na estante de "Amor Jovem" e "Toda forma de amor"; e Destaque no perfil oficial de LGBTQ em "Amor Lésbico". Marcela fez planos para o primeiro ano do ensin...