Marcela nunca quis tanto que algo fosse mentira. Está se tremendo, mesmo que disfarce bem, e seu sorriso se desfaz conforme o coração vai ficando gelado. Mais e mais gelado.
Tão gelado quanto o iceberg com o qual o Titanic entrou em colisão. Tão despedaçado quanto o próprio navio. No fundo em um mar congelante e desconhecido, sozinha. Sente os violinos sendo tocados dentro da cabeça, porque esse é seu filme favorito, e se sente tão derrotada. De maneira genuína, Marcela está triste demais para falar.
Triste por Lucas.
Triste por ela.
Tem a sensação de que a terra está rodando na direção contrária. E os violinos continuam.
Marcela quer chorar. Queria estar em casa para se afundar em seu travesseiro e chorar até os olhos grudarem. Está chorando, por dentro, e completamente inundada por algo que é incapaz de entender. Um oceano congelante. Nem um rastro de irritação passou pelo seu peito até agora, é só a mágoa. Parece que alguém está dançando em cima do seu coração. A sensação de derrota parece ter se apossado de seu corpo.
Marcela não compara esse sentimento ao de quando perdeu Eduarda. É desproporcional e mexe em partes diferentes do seu coração. Esse desconforto é em uma região antes intocada, virgem, que se mostrou viva ao conhecer Daiana. Agora está podre. Uma escuridão que vai contaminando tudo e leva Marcela para um ponto crucial que a faz se questionar: por quê? Por que as pessoas se apaixonam? Não acredita que há alguém que goste desse sentimento ao ponto de correr o risco de sentir o que degaste desse instante. De ter seus sentimentos reduzidos ao resto de comida na lixeira de um restaurante.
E tem o Lucas. Porque tem certeza de que Daiana é podre por inteira e tem medo por ele. Marcela a considera uma casca fina e bonita que se a abrissem achariam um lixão fedorento e lotado de ratos. Marcela está com raiva agora. O gosto amargo na boca volta, a dor no estômago é mais intensa, e ela está apavorada.
Marcela está quente e vermelha. Marcela odeia Daiana.
A garota de olhos escuros que antes ameaçava lacrimejar cerra os punhos e suas grossas sobrancelhas se juntam quase como se fossem uma só.
— Namorando? — grita Giulia, balançando a cabeça negativamente e Lucas, confiante, assente. — Devolve mesmo o meu bis! — E o toma da mão do Lucas de olhos brilhantes como se fossem ouro.
Lucas olha para Marcela, respira fundo, e as sobrancelhas dela retornam ao normal. O melhor amigo não merece a irritação dela. Não é ele o culpado e sim Daiana.
Giulia fala:
— Então é isso, Adão se casa com a cobra e eles vivem felizes para sempre. — Marcela morde os lábios inferiores com força.
Então a gargalhada deixa a boca de Patrícia e ecoa pelo cômodo do casarão velho, que nem vinte camadas de tinta branca são capazes de esconder o mofo nas paredes, ri tanto que começa a chorar. Quando Sérgio chega, começa a rir com a namorada, como se fosse por osmose e Lucas vai logo depois dele. Camila tenta disfarçar com a mão sobre a boca, mas está rindo também e Giulia lança a caixa de bis branco em Lucas com força, rindo de raiva. Marcela encara Paulinha quando um piado sai de sua boca e, em poucos minutos, estão todos rindo de maneira exagerada, menos Marcela.
Ela se pergunta se existe algum tipo de fungo alucinógeno na casa, que os deixou nesse estado, mas desiste de pensar sobre. É a única em silêncio e sem alegria do lugar. Talvez seja isso, afinal, os amigos têm tendência a sempre relevarem as atitudes dos outros com graça e, se parar para analisar, Lucas é apenas um cara cego e apaixonado que não merece ser julgado. A única com real motivo para estar acabada é Marcela, a que aceitou a maçã da cobra e depois foi enforcada por ela. Ninguém parece ver essa história do local da plateia onde Marcela está sentada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]
Fiksi RemajaDestaque no perfil oficial de YA na estante de "Drama"; Destaque no perfil oficial de Romance na estante de "Amor Jovem" e "Toda forma de amor"; e Destaque no perfil oficial de LGBTQ em "Amor Lésbico". Marcela fez planos para o primeiro ano do ensin...