Capítulo 6 - Cinco Minutos & Nada Mais

1.1K 164 83
                                    



     As mãos de Marcela certamente nunca suaram tanto na vida. Seu coração bate tão rápido que ela não consegue mais escutar a música alta tocando do outro lado daquela porta. Sempre odiou essa brincadeira. Duas pessoas presas por cinco minutos em um banheiro para se sentirem constrangidas quando saírem? Definitivamente não é o tipo que se interessa. Ela prefere as com dragões, fadas e uma roda de pessoas se divertindo.

Mas é a festa de Lucas e ele está feliz. Marcela fez isso para ajudar a divertir os convidados, mas agora Lucas vai matá-la, tem certeza.

Nem consegue se concentrar nos movimentos dos lábios enquanto estão nessa pele quente. Essa é uma sensação que vale a pena perder a amizade de Lucas para sempre? Porque Marcela está tão confortável com as mãos macias tocando seu rosto e ao mesmo tempo quer gritar. Isso não pode estar certo, pensa. Seus olhos estão fechados e Marcela nem sabe quanto tempo estão dentro desse banheiro. A única coisa que importa é:

Marcela está beijando uma garota e gosta. Não só uma garota.

Ela está beijando Daiana.

Quando a porta é aberta e a luz do quarto invade o banheiro escuro, as garotas se afastam rápido, mas Igor as encara boquiaberto. Daiana sai primeiro, esbarrando no irmão de Lucas e Marcela tenta segui-la.

— Demorou mais do que pensei — sussurra Igor no ouvido de Marcela, mas ela ignora seu comentário e se senta da cama de casal do quarto pequeno lotado com doze adolescente alterados.

Daiana se senta ao lado de Lucas e coloca a mão em sua perna antes dele beijar sua bochecha. Marcela está desconfortável, não sabe como se portar em meio a tantas coisas erradas acontecendo. Tudo fora de controle.

Começou com ela descobrindo que os pais de Lucas não estariam em casa e Igor seria o responsável pela festa, não precisava ser um gênio para saber que daria errado. A cômoda está abarrotada de latas de cerveja e cinco de vodka vazias. A maioria das pessoas já foi embora porque passa das três da manhã, mas Marcela se planejou para dormir com Lucas e se arrepende um pouco agora que vê o estado do apartamento. Os doze adolescentes que sobraram têm entre quinze e dezessete anos, mas bebem como se tivessem trinta. No começo, Marcela ficou assustada, mas depois de duas doses de vodka já estava dançando. Ela ainda está bêbada, mas não como Lucas, que quase cai ao ser convocado a ir ao banheiro com Thais. Ela pressiona os olhos e sente um desgosto crescer dentro de si. Eles não vão se beijar, mas é péssimo. Lucas disse a Marcela mais cedo que só ficaria com Daiana nessa festa, mas a novata não pensa como ele. Daiana e Lucas não se beijaram ainda.

Marcela olha Daiana, que a encara com aqueles olhos pintados de azul. Desvia o olhar, focando em Sérgio, sentado no chão porque não há espaço na cama e vai até ele.

— Você tá bem? Parece que viu uma assombração no banheiro. — Sérgio sorri.

— Foi quase isso — responde ela.

A garrafa de vidro gira mais uma vez em cima da madeira bege sobre a cama de lençóis brancos para definir a próxima dupla a entrar no banheiro. Marcela está absorta em seus pensamentos, não entende por que Daiana a beijou daquela forma. Ela pretendia só ficar lá dentro parada, talvez conversando sobre os desenhos que agora fazem aos montes uma para a outra, mas foi surpreendida. Foi o primeiro beijo da vida dela, no banheiro do melhor amigo e com a garota que ele está apostando todas as suas fichas. A parte mais assustadora é que Marcela gostou.

— Igor — grita a voz de Paulinha, que é responsável pela garrafa. Todas as garotas do quarto vibram com a oportunidade de tem um momento a sós com o veterano. Não tiram os olhos da garrafa, que gira e gira até apontar para ela. — E... Marcela — diz, animada.

Marcela encara Igor, que sorri e oferece a mão para ela no mesmo momento que Lucas sai de lá com Thais. Pela cara de Lucas, tinham brigado lá dentro enquanto todos escutavam Rihanna do lado de fora. Seu melhor amigo a olha e depois encara o irmão.

— Não faça nada que eu não faria — diz para Marcela, batendo na mão de Igor e dando espaço para que ela passe.

Essa frase é péssima porque hoje Marcela só fez coisas que Lucas faria e isso incluiu beijar Daiana Barros.

Encara Igor encostado na pia de porcelanato branco. As laterais do seu cabelo castanho estão soltas, mas o restante está preso em um coque refletido no espelho iluminado pela janela. Ele é uma versão mais barbada, musculosa e menos inteligente de Lucas. Com os braços cruzados, Marcela encara o vaso sanitário e boceja.

— Você...— começa Igor.

— Não — interrompe ela. O olha e ele sorri, erguendo os braços em sinal de paz.

— Eu nem falei nada ainda — argumenta.

— Nem precisa — responde.

— Eu sei que vocês se beijaram — Igor fala, desfazendo o sorriso e assistindo à reação dela. — Você e Daiana, vi quando abri a porta.

Marcela engole em seco.

— Então viu errado — diz ela. — Foi só um abraço, somos amigas.

Ele ergue a sobrancelha direita e encara a porta do banheiro, depois solta uma gargalhada. A olha novamente e fala:

— Eu vi, Marcela! Não estou bêbado. Tenho campeonato semana que vem, não pus uma gota de álcool na boca. Você e Daiana se beijaram. — Suas palavras saem tão rápido que ela sente ânsia de vômito. Caminha rápido até a porta e tenta abrir, mas ele a impede.

— Eu vou sair — diz, encarando-o.

Eles agora estão a menos de quinze centímetros de distância.

— Relaxa, não vou contar pra ninguém — fala, mais simpático do que ela está acostumada a ouvir. — Tudo bem gostar de garotas, Marcela.

— Eu não gosto de garotas! — grita.

— Marcela...

Ela o interrompe com um beijo. Encontra sua língua na boca dele por alguns segundos, o suficiente para que Paulinha gritasse ao abrir a porta:

— Puta que pariu! A Marcela pegou o Igor.

Ela se afasta com os olhos fechados e Igor a deixa sozinha no banheiro.

Agora o Lucas tem dois motivos pra me matar.


⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora