Capítulo 23 - Julieta e Julieta

1K 133 100
                                    

Veio aí! Como já disse no comecinho, eu fico feliz DEMAIS com vocês interagindo com essa história. Como forma de demonstrar isso, segurem mais um capítulo. Beijosss <3

***

NOVEMBRO


     Marcela ficou por muito tempo pensando sobre como relacionamentos são ou devem ser e não chegou a nenhuma conclusão. Afinal, são formados por pessoas diferentes e assim como se deve esperar que sejam a mesma coisa? O único padrão que encontrou em bons namoros foi sinceridade. Algo bem simples e que transforma a ponte bamba em um local seguro.

Isso foi no mês passado. Agora ela está concentrada no melhor dia do ano, que acaba de chegar. Não tem nada a ver com ser o aniversário de Marcela, que é perto do Natal e ela gosta, mas em novembro sempre acontecem as apresentações finais do teatro, dança e canto.

Todo novembro a mesma coisa desde o quarto ano do fundamental: uma peça e Lucas montado como algum personagem. No começo era sempre uma planta, animal ou secundário quase sem falas, mas desde o oitavo ano ele é a estrela. A popularidade de Lucas está muito vinculada ao fato de que todos pensam que ele será um ator famoso algum dia, e querem contar que o beijaram antes da fama. Marcela, principalmente, vai amar falar que é melhor amiga de ator bem rico.

— Lucas está chamando mais atenção do que nunca dentro da roupa de futuro defunto. — Sérgio acaba de se sentar na segunda fileira, à direita de Marcela. Eles chegaram quase duas horas antes do espetáculo começar, já que Lucas sempre precisa de um apoio moral dos melhores amigos.

— Pode não falar de mim como se eu não estivesse aqui? — Lucas está vestido de Romeu, com um chapéu bonito e pó no rosto. Seus joelhos sobre a cadeira de estofado vinho da primeira fileira e ele encara os três amigos, únicos presentes que não fazem parte da organização.

O palco não é tão grande e na plateia cabe menos de quarenta pessoas, o que o deixa menos aflito, ao mesmo tempo que sabe que as pessoas ali lutaram com afinco por seus ingressos e isso os deixam com uma tolerância baixa para uma peça ruim.

— Sua Julieta chegou — sussurra Giulia, risonha. Sua está boca pintada de azul e isso faz Marcela se sentir levemente envergonhada pela atenção que a amiga vai chamar, além de cabelo rosa.

Todos olham ao mesmo tempo para Thais. Suas bochechas gordas estão rosadas e o vestido a deixa mais bonita do que Marcela acha normal. Desde o início do ano Thais veio se tornando menos rival de Marcela a ponto de ela não conseguir ver algo para criticar na Julieta. Lucas respira fundo e fala:

— Bom, ensaiamos o ano inteiro juntos, vocês só precisam a aguentar por duas horas — sorri e Marcela sussurra palavras que ninguém entende por saírem baixas demais, mas foi mais em defesa do que contra Thais. — Contando vocês, meus pais, seus pais — aponta para Marcela. — Seus pais. — Aponta para Sérgio. — Igor e Daiana, só preciso me preocupar com outras vinte e nove pessoas me vendo beijar a Thais e tirando fotos que vão usar contra mim pelo resto do ensino médio. Ela ter dado um pé na bunda do namorado não vai me ajudar.

— O namorado era meu irmão — Marcela diz alto, Lucas se desculpa com os olhos. — Eu só contei para vocês, podem não espalhar? Carlos não ia gostar. — Lucas ergue o mindinho direito e Marcela aceita a promessa.

É a primeira vez que apresentam Romeu e Julieta, o que é até engraçado considerando que Lucas fez Marcela assistir essa peça e mais umas vinte peças mesmo sabendo que o interesse dela é nulo, e Marcela sabe tudo de trás para frente. Mas tudo bem, porque Marcela o faz ver vídeos de técnicas de desenhos por horas mesmo ele não conseguindo absorver nenhuma delas. O que Marcela tem de talento para o desenho, Lucas tem para a atuação, e mesmo assim nenhum dos dois pretendem desistir de enfiar sua arte goela abaixo do outro. Amizades não se explicam.

⚢ Não Se Apaixone Por Ela ⚢ [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora