Cap 10

112 17 18
                                    


Depressão é excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais

Junia Bretas


A ansiedade é um distúrbio psiquiátrico em que há excesso de apreensão e expectativa de alguém em relação a diversos acontecimentos. No Brasil mais de 18 milhões de pessoas sofrem de ansiedade. O ambiente de crise, formado, por exemplo, por dificuldades financeiras, brigas na família ou estresse no trabalho pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de um quadro de ansiedade. Alguns níveis de ansiedade podem causar alguns tipos de fobia, deixando consequências e cicatrizes muito ruins.

_ --_--_--_--_--_--_--_--_--_--_

Eduarda puxava Bianca da cozinha para a sala pela mão, a morena estava ansiosa para saber o resultado da prova, era muito importante para ela, assim como seria o reconhecimento de tanto tempo trabalhando duro para conseguir entrar na tão famosa escola, percebendo o estado da órfã, a ruiva deixou um aperto um pouco mais forte nas mãos dadas e abaixou um pouco a cabeça para falar no ouvido da mais baixa.

"Não se preocupe você vai conseguir, você é incrível"

Eduarda deu um sorriso disfarçado e sentiu o corpo arrepiar com a aproximação da ruiva, de alguma forma o momento fez a cabeça da morena ir pra longe, para um futuro um pouco distante, mas não tanto. Era difícil imaginar que algum dia seria capaz de construir uma família, era praticamente impossível pensar que podia ter um futuro com alguém de verdade, depois da infância que teve, da família que teve, da situação em que vivia. Podia até parecer emoção, pois fazia tão pouco tempo, mas um sentimento verdadeiro não tem data de vencimento, estar com Bianca trazia uma sensação de lar para Eduarda, uma sensação boa, trazia alegria, confiança e esperança e a morena tinha certeza que havia encontrado seu lugar dentro daquele abraço, afinal, lar é onde o coração está.

Quando a morena percebeu que o diretor já chamava a atenção de todas as garotas, puxou seus pensamentos para o momento, não queria perder nada. Com Bianca atrás de si, as mãos dadas um pouco mais discretas atrás do encosto do sofá, a morena sentia a força que a Oledon queria e conseguia passar, uma calma sem igual, que com certeza vinha fazendo efeito em um momento onde a ansiedade fazia de tudo para lhe dominar, mas dessa vez Eduarda sentiu que nenhum medo, nenhuma falta de ar, nenhuma fobia e nenhuma lágrima atrapalharia o momento, dessa vez a ansiedade que havia se tornado uma grande inimiga da órfã, não predominava e não era o suficiente para assustá-la, pois estava segura com a mais alta. Ter a ruiva ao seu lado tornava as coisas mais fáceis e o mais estranho, porém também mais interessante era que demorou tão pouco tempo para sentir segurança na mais alta e ela gostava disso, Bianca tinha um certo poder sobrenatural chamado "carisma", exalava gentileza e sempre parecia estar preocupada com as pessoas a sua volta, principalmente com ela, a ruiva a ajudou com os estudos sem nem saber quem ela era, nas últimas semanas a Oledon tinha se tornado muito presente na vida da garota e elas estavam amando a companhia uma da outra.

— Como vocês sabem eu sou o diretor da escola em que vocês fizeram as provas para tentar conseguir uma bolsa, esse projeto só foi possível graças ao dono dessa instituição e de sua filha Bianca. — O diretor para sua fala e aponta para a ruiva que mais uma vez fica desconfortável, a Oledon não queria chamar atenção das meninas, mas mais do que isso ela estava com medo, a forma como o diretor continuava agindo demonstrava que ele não tinha entendido o que ela havia tentado dizer mais cedo quando ainda estavam fora do orfanato, isso deixava a ruiva preocupada, não queria colocar nenhuma daquelas garotas inocentes em risco, elas não tinham culpa de nada e não mereciam ter que conviver com aquele monstro todos os dias, mas Bianca estava preocupada principalmente com a jovem Eduarda que parecia ter passado por tanta coisa antes de chegar ao orfanato, ela nunca colocaria a morena em risco. O diretor tentou se aproximar para fazer um charme percebendo como a ruiva estava distraída pensando, porém seus olhos encontraram com um olhar intimidador de uma garota morena e bem mais baixa que estava na frente da Oledon, ele não entendeu o que o olhar queria dizer, mas de alguma forma achou melhor se afastar. — Bom, eu vim anunciar aqui hoje as vencedoras de cada ano para receber as bolsas, as que forem citadas podem se preparar pois vocês começam as aulas na próxima segunda.

Quase Invisível (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora