Cap 18

80 7 30
                                    

Existem vários tipos de drogas, assim como existem vários tipos de amor, umas destroem outras curam, assim como o amor...

Lucas Chung

Vocês já ouviram falar dos 7 tipos de amor? Existem diversas formas de amar e essa é uma informação muito importante para as nossas vidas. O amor é um sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conversar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração; grande afeição ou afinidade forte por outro pessoa.

O ágape é o sentido universal do amor que todos nós aspiramos a sentir. Diz respeito ao amor incondicional para todos os seres vivos, desejamos fazer o bem e salvar o mundo, cuidando da natureza, entre outras atividades. 

Já o Eros, é o tipo que é mais parecido com a nossa construção moderna de amor romântico. Ele é caracterizado pelo romance, paixão e desejo. Na mitologia grega, Eros é o nome grego para cupido, que atira sua flecha e causa esse tipo de atração e que muitas vezes ataca sem razão. Philia, ou "Amizade" no grego moderno, diz respeito a um amor virtuoso e desapaixonado. É um amor entre irmãos, amigos próximos. Este está relacionado à amizade, companheirismo, onde não há a presença de Eros. Storge É o amor familiar, além de ser considerado o mais benéfico dos afetos. Philautia diz respeito ao amor próprio, que pode ser positivo ou negativo. O Pragma, "Realidade" em grego é uma forma amadurecida e pragmática de amor. Neste caso, muitas vezes o romance e a atração são separados em favor de metas compartilhadas e compatibilidades. E ainda, este tipo de amor pode ser visto em casais que se formaram a partir de um casamento arranjado ou aliança política. Ludus É o amor lúdico ou descompromissado. O foco é mais divertido, os relacionamentos são casuais, sem compromisso. 

Não existe jeito certo ou errado de amar, existe apenas o ser você mesmo e amar quem você quiser amar, cuidar, ouvir aconselhar, abraçar, estar ao lado, todos esses pontos tornam qualquer relacionamento melhor, afinal ninguém quer ter um relacionamento com alguém que sequer se importa com os outros. Não existe forma certa de amar, apenas não machuque.

_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_

— Eu te amo........

O choque foi a primeira coisa que a morena sentiu, amor, o que era aquilo? Como alguém poderia ama-la? E em tão pouco tempo? Aquilo não fazia sentido, porém não poderia duvidar dos sentimentos de alguém, não parecia certo fazer algo desse tipo, afinal cada um sente de uma forma. O maior problema era que Eduarda nunca havia sentido amor, muito menos aquele tipo de amor, o amor que faz você querer estar perto sempre, que acende dentro dos envolvidos a paixão e o desejo, o amor que é voltado para o carinho e o cuidado, que te faz querer sempre mais, que te acalma, que traz aquele sentimento de querer compartilhar todas as partes importantes de suas vidas, que não permite que seus pensamentos mudem de foco, mas aquilo não parecia ser só um amor romântico, era também algo mais profundo e intenso, mais galanteador e talvez até mais apaixonado, era divertido e gostoso, além de romântico também era um amor que trazia um certo prazer. A morena precisava ser sincera consigo mesma, analisando com calma aquela situação, ela também sentia aquilo, também sentia aquela conexão, acreditava até que na mesma proporção, o problema era que ela também sentia medo, muito medo, afinal era algo novo pra ela e por mais que fosse bom, era amedrontador, Eduarda não sabia se estava pronta para enfrentar e assumir aquele sentimento, porém não queria magoar a ruiva, levando-a a pensar que não era recíproco, mas também não era certo mentir sobre o que realmente sentia, já que ela nem entendia muito bem o que sentia. A órfã nunca amou e nunca foi amada, não daquela forma. Bruscamente, todos os seus pensamentos foram interrompidos quando braços fortes puxaram seu corpo um pouco mais para cima com um certo carinho e lhe prenderam em um abraço forte, aquilo acalmou a morena, era como se a Oledon não estivesse esperando uma resposta e Duda aproveitou o abraço gostoso, pegando no sono pouco tempo depois.

Quase Invisível (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora