Cap 06

123 19 55
                                    


As memórias não são apenas sobre o passado, elas determinam o nosso futuro.
(The Giver)
O Doador de Memórias


_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_--_

O dia da prova para a seleção de bolsas tinha chegado, as meninas do orfanato estavam todas nervosas, mas principalmente uma morena não muito alta que havia estudado mais do que qualquer um ali poderia imaginar. As garotas esperavam do lado de fora da escola, aguardando o horário do teste, estavam perdidas no meio de tantos carros chiques e pessoas desconhecidas.

O sinal para a entrada dos alunos ecoou por todo o ambiente, por consequência também era o sinal que anunciava o começo de uma nova etapa para pelo menos metade do grupo de meninas do orfanato Oledon que esperavam do lado de fora da escola. Elas fizeram o caminho até a sala da avaliação em silêncio, encarando os corredores cheios de armários e alunos que já se locomoviam para a primeira aula do dia. Eduarda estava nervosa demais para reparar em muitos detalhes, mas um em especial no fim do corredor chamou sua atenção, era uma cabeleira avermelhada, de uma menina alta que se escondia no capuz do moletom, ainda atrás da porta do armário e olhando para todos os lados, o diretor que acompanhava as meninas até a sala onde ficariam dava orientações sobre a prova, mas a morena não prestava muita atenção, estava mais focada em entender o que acontecia com a menina que demonstrava ser extrovertida e sempre ia visita-la no orfanato. Devagar ela assistiu uma loira se aproximar da Oledon mais nova, se lembrava da garota, era Camilla, de onde estava não conseguia ouvir o que a mais baixa dizia, mas claramente não parecia muito feliz com a ruiva. A menina de olhos acinzentados foi direcionada para dentro da sala assim que chegaram e não conseguiu acompanhar o desenrolar daquela história, porém ela não deixaria de pensar do que ou de quem a ruiva se escondia. 

Chegou a hora de se concentrar na prova e a imagem de Joaquim não saia de seus pensamentos, ele sorria e dizia que ela iria conseguir e que ele estava muito orgulhoso, a imagem passava como um vídeo em loop em sua cabeça, e ela deixou que o loop continuasse no fundo de sua mente, enquanto se concentrava e lembrava de tudo que havia estudado nas últimas semanas, iria arrasar naquela prova.

[...]

Bianca havia esquecido completamente de que dia era aquele, só se lembrou que a data da prova das meninas tinha chegado enquanto ia para o laboratório de biologia, passando pelo corredor onde ficava a sala da prova e as vendo concentradas, em especial uma morena que se encontrava sentada na quarta cadeira de uma das fileiras, a ruiva parou para analisar pelo vidro da porta, a linda menina que nunca ouvira a voz parecia resolver os exercícios com tranquilidade, um de cada vez e sem muita dificuldade, Eduarda sorria ao perceber que todas as horas de descanso e tempo livre da rotina do orfanato que tinha perdido estudando, haviam sido de extrema importância para que não fosse necessário muito estresse na resolução do teste, ela estava indo melhor do que imaginava e já finalizava a primeira etapa da prova, se preparando para começar a parte de filosofia e sociologia, se lembrando de imediato do dia na biblioteca com a herdeira Oledon, por instinto seu olhar se direcionou para a porta e conseguiu ver uma ruiva sorrindo discretamente, a morena não fazia ideia de quanto tempo era observada, mas não conseguiu segurar o sorriso também, as lembranças dos dias de estudo com a mais alta passando por sua mente e fazendo-a agradecer mentalmente pelo esforço da mais velha. 

Os olhares se encontraram e por mais que Bianca estivesse morrendo de vergonha por ter sido pega no flagra ela não conseguiu ir embora, era a primeira vez que via o sorriso de Duda e ele era lindo, tímido e as covinhas... Ela não conseguia nem parar de sorrir, tudo que vinha em sua cabeça era o quão encantadora a morena era, as duas criaram uma bolha enquanto se encaravam, uma conversa silenciosa trocada com olhares, nada mais parecia importar além delas e por mais confusa que Bianca estivesse, ela nunca poderia negar como Eduarda era linda, fofa, inteligente e mais milhares de adjetivos que passavam por sua cabeça naquele momento, e então o segundo sinal tocou como um aviso a todos os alunos que não tinham ido para a segunda aula ainda, Bianca se afastou devagar da porta e com um aceno lento para a morena que ainda a encarava se foi, a garota se escondeu mais uma vez em seu moletom já que uma aula sobre sapos a esperava.

Quase Invisível (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora