CAPÍTULO 19

200 15 71
                                    

"Você está ouvindo agora? Minha voz, confessando para você? Pode ouvir meu coração?

Como uma gota de chuva caindo na janela

Minha mente está ficando borrada por você"

LÚCIA PEVENSIE

Lembro de quando era pequena e sonhava em morar em Nárnia para sempre. Apesar de não saber na época, tinha certeza que algum dia acabaria vindo morar de vez na terra que tanto amo.

A semana havia sido longa, havia dois dias que tínhamos chegado no pequeno vilarejo de Longsten, no momento estava na pequena estalagem, meu quarto era pequeno, mas havia duas camas. Para mim e uma para Clarissa.

Apesar de querer ajudar a encontrar o guardião de Robin, Devon havia pedido para que hoje ficasse no quarto, que qualquer progresso ele mesmo me contaria.

Ele parecia nervoso e ansioso com algo, desde de que aceitei seus sentimentos, seu tratamento comigo havia mudado. Devon fazia de tudo para ser mais carinhoso, mas tinha saudade da arrogância que exalava dele.

-No que estava pensando senhorita? – pergunta Clarissa deitada em sua cama, seus olhos estavam encarando o teto.

-Quero sair desse quarto, sabe que não aguento ficar sem fazer nada – dou um pesado suspiro.

-O sr. Kale não gostaria, acho que ele não quer que você se esforce tanto – diz ela se virando na cama – no começo eu o achava arrogante demais, mas parece que ele mudou um pouco.

-Você acha que ele mudou? – pergunto curiosa – na verdade, acho que ele somente está tentando ser mais gentil com as pessoas.

-Com você ele é amável demais – meu rosto esquenta com sua declaração – desde de quando vocês dois estão em um relacionamento?

-Não faz tanto tempo, estamos nos conhecendo melhor – digo pensando na declaração que ele havia feito – acho que pela primeira vez na vida, vou me apaixonar.

-Como pode ter tanta certeza disso?

-Não sei bem, mas toda vez que estou com ele, sinto coisas que nunca senti com ninguém – digo dando um meio sorriso – o jeito que me olha, ou quando me provoca, me faz querer ficar perto dele, e esse sentimento me assusta.

-Lúcia, não é errado querer se apaixonar, pelo contrário – diz ela se sentando na cama – acho que todos em algum momento, estão destinados a encontrar o amor da sua vida, não tenha medo de sentir, deixe-se levar.

-Será mesmo que ele é o meu destino? – pergunto para mim mesma.

Mas uma dor no meio do peito, me fez perder o fôlego.

Alguma coisa estava acontecendo...

Um nome não saia da minha cabeça.

Devon...



ROBIN HEIDEN

-Você o achou? – pergunta Marius a Feity que estava ao meu lado.

-Esse homem que quer encontrar, quem é ele? – pergunta Feity me encarando.

-Não te interessa quem ele é – digo sentindo a irritação crescer dentro de mim – faz quanto tempo que te pedi isso? Quer mesmo que eu saia para procura-lo por mim mesmo?

-Não precisa, achei ele nas terras de Longsten – diz Feity, me entregando um pedaço de papel – aí está escrito onde exatamente o viram.

-Como pode ter certeza que ele ainda continua lá? – pergunta Marius impaciente.

-Garanto que ele não saiu de lá.

-Ok, quero que reúna alguns dos homens – digo me levantando – finalmente irei encontrar com ele pessoalmente.

Após Feity sair, começo a andar até ficar frente a janela. Encarando as estrelas, sinto quando Marius aparece do meu lado.

-Porque quer tanto encontra-lo Robin?

-Preciso acabar com a única pessoa que pode me destruir – dou um suspiro, enquanto fecho minhas mãos em punho.

-Esse garoto, deve estar com mais de vinte anos – diz ele pensativo – quer mesmo matar seu neto?

-É o único jeito – digo enquanto passo as mãos pelo cabelo – se for conforme o plano, quando ele encontrar minha filha, ela irá lhe prender com um feitiço.

-Ela vai mesmo colaborar com o nosso plano?

-Ela não tem escolha, eu a enfeiticei para que a mesma me obedecesse cegamente – digo me lembrando dela por um instante – Espero que algum dia, me perdoe.

-Sabe que isso não é possível, não é? – Marius parecia hesitante ao me perguntar isso.

-Vale a pena sonhar – digo pegando o colar em meu bolso, minha única lembrança da minha filha.

A única pergunta que me assombrava sempre que pensava nela.

Cecília como você está agora?



DEVON KALE

-Ei, para onde estamos indo? – perguntou Ethan me seguindo. Ele era um dos soldados de Caspian.

-Fique aqui fora – digo enquanto paramos na frente de uma pequena taberna.

Desde de manhã, estava sentindo uma ansiedade inacabável. Tinha algo ali perto que me chamava, e tinha certeza que era ela.

Minha mãe.

Ao entrar, fui em direção ao balcão. Mas um homem me puxou para longe, me fazendo ficar irritado.

-Me solta se não quiser morrer – digo tirando suas mãos de mim.

-Tem alguém que está procurando não é mesmo? – pergunta o estranho me dando um sorriso estranho.

-Isso não é da sua conta.

-É sua mãe? A pessoa que está procurando?

-Como sabe disso? – pergunto o vendo dar as costas para mim.

-Talvez eu seja amigo dela, quem sabe – diz ele virando seu rosto me encarando – porque ainda não está vindo? Não quer encontrá-la?

Não sabia porque, mas decidi seguir aquele estranho...

Destino além das estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora