Quando Lúcia acordou, o sol iluminava seu quarto aos poucos, então ela se lembrou do sonho estranho que teve, se levantou e foi até a beira da varanda que tinha em seu quarto, a luz do sol como sempre não era tão forte de manhã, a brisa do vento era agradável, e finalmente pensou em Ed e nos seus irmãos, sentia tanta falta deles e agora que nunca mais os veria ainda não conseguia se arrepender de ter voltado para Nárnia. Isso era tudo o que ela sempre quis, ouviu um barulho na porta e sabia que era Clarissa.
-Entre!- diz Lúcia.
Ela viu Clarissa entrar com um sorriso no rosto.
-Bom dia, Lúcia como está?-diz Clarissa pedindo com as mãos para que ela se sentasse a penteadeira, quando Lúcia se sentou achou estranho essa pergunta.
-Porque a pergunta?- pergunta Lúcia meio desconfiada.
-Ah é porque....-diz Ela enquanto passava a escova pelo seus cabelos- ontem à noite quando lhe trouxe a sua janta a senhorita estava gritando...
-Espera....eu estava gritando?- pergunta Lúcia se lembrando do sonho com Caspian em que ela se declarava para ele, suas bochechas coraram.
-Sim, senhorita, estava sussurrando algo que eu não escutei, então eu sai- diz Clarissa concentrada em terminar de pentear o cabelo de Lúcia.
Lúcia estava perplexa, como assim ela só saiu?
-Você nem queria saber se eu estava bem?-pergunta Lúcia com as sobrancelhas levantadas.- não chamou absolutamente ninguém? Tem certeza?
-Certeza absoluta Lúcia, ninguém, não queria te acordar estava com medo de ficar brava por te acordar, além do mais tinha dito que estava cansada....-diz Clarissa meio envergonhada.
-Ei, não precisa me temer tanto, eu não mordo, a única coisa que eu quero é que sejamos amigas- diz Lúcia ficando de pé e segurando uma das mãos de Clarissa- vou ficar um bom tempo aqui ainda e seria bom se tivesse alguém para conversar.
-Se é isso que a senhorita quer, então fico contente em aceitar- diz Clarissa com um sorriso estampado em seu rosto.
Lúcia ficou extremamente feliz por aquilo, teria agora uma amiga para desabafar tudo o que havia guardado para si mesma, agora se sentia mais aliviada.
------------\\--------------
5 DIAS DEPOIS
POV LÚCIA
Fazia dias que Caspian não falava comigo e não conseguia entender o porque, toda vez que começávamos uma conversa ele dava um jeito de arranjar algum compromisso, e estava claro que ele estava me evitando, e eu queria realmente saber o motivo.
Ontem à noite, o conselheiro dele Darius veio falar que hoje sairíamos em busca do guardião, e me explicou de todos os relatórios que havia mostrado a Caspian, Lúcia estava ansiosa para sair novamente ao mar, seria bom para ela tentar saber porque Caspian estava a evitando. E ele não teria um lugar para fugir de mim.
Clarissa foi ao seu quarto logo de manhã e Lúcia a convidou para ir com ela junto com a tripulação, numa missão de encontrar o guardião, ela aceitou toda sorridente.
Lúcia arrumou suas coisas, e saiu a procura de Caspian ao abrir a porta de seu quarto, Caspian estava com a mão levantada como se fosse bater na porta ele abriu a boca mais não saiu nada.
-Ah oi Caspian, já estava indo te procurar, entre- diz Lúcia enquanto abre mais a porta.
Quando Caspian entra ele se vira para ela com um olhar sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino além das estrelas
Romance( AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: PRIMEIRA TEMPORADA) UM SONHO..... UM PEDIDO DE SOCORRO.... UM PERIGO INCOMUM.... DOIS AMORES INESQUECÍVEIS... UM DESTINO TRAÇADO PELAS ESTRELAS, O BEM OU O MAL TRIUNFARÁ? PLÁGIO É CRIME!!!