No dia seguinte quando Lúcia acordou, as lembranças do que aconteceu do dia anterior se passaram como um filme na memória, ela ficou vermelha ao se lembrar do beijo, depois do que na noite anterior estava ansiosa para ver Caspian novamente, e isso a causou um estranho sentimento no peito.
Mas quando estava planejando ir procurá-lo, se lembrou de Devon e uma onda de preocupação a atingiu em cheio, foi perguntar sobre ele a Darius que disse que ele estava alojado onde os feridos estavam sendo cuidados.
Quando ela chegou lá, passou os olhos pelos leitos até achá-lo, foi até ele e sentou à beira da cama, ele estava de tranquilo até mexer as pálpebras de leve, e quando abriu os olhos e a viu, sorriu tão docemente que Lúcia não se segurou e retribuiu o gesto.
-Achei que nunca veria aqui me ver.- diz Devon com um sorriso.
-É claro que viria, eu nunca seria tão rude- diz Lúcia sorrindo.
Ela aproxima e pega uma de suas mãos.
-Como está?- pergunta Lúcia com preocupação.
-Estou me sentindo bem, na medida do possível- diz ele tentando se levantar.
-Não faça isso!- diz Lúcia o empurrando para se deitar novamente- ainda está machucado, só fique deitado....
Ele se deita novamente e olha para o seu colar.
-Que colar é esse? Nunca vi esse tipo de colar em lugar nenhum.- pergunta Devon com um olhar curioso.
Então Lúcia explicou tudo sobre o colar e as propriedades mágicas que ele tinha. Depois disso ele estava a olhando com a mesma expressão que Caspian fizera quando ela contou para ele.
- É por isso que estou usando luvas- diz Lúcia mostrando as luvas azuis que estava usando.
-Eu percebi- diz Devon se sentando, impedindo Lúcia de obrigá-lo a se deitar novamente- eu estou bem Lúcia, eu não aguento mais ficar deitado.
-Tudo bem, mas se eu ver uma careta de dor, vou força-lo a se deitar- diz Lúcia com seriedade.
-Você continua sendo mandona- diz Devon sorrindo.- posso ver suas mãos?
-Pra que?- pergunta Lúcia com uma das sobrancelhas erguidas.
-Eu quero que você veja o meu futuro- diz Devon com os olhos brilhando.
-Eu não sei....-diz Lúcia com insegurança.
-Por favor, eu só estou curioso- diz ele estendendo a mão em direção para pegar a minha.
Quando ele retirou a luva, Lúcia ficou olhando para seus olhos verdes, ela então olhou para suas mãos que se entrelaçaram e aí começou outra visão que nem ela sabia que mudaria tudo que pensava.
---------\\----------
A VISÃO-
Lúcia sentiu sendo levada para outro lugar e ao olhar em volta tudo o que via era si mesma como da primeira vez e Devon, eles estavam num lugar diferente dessa vez, era como se fosse um belo jardim, tinham rosas de cores vermelhas ele havia pego uma rosa e se ajoelhado perante a ela.
-Uma rosa milady?-disse sorrindo.
-Milady?- perguntou rindo.
-Só aceite, estou tentando ser gentil.- diz com uma das sobrancelhas levantadas.
-Claro, amor- diz Lúcia se ajoelhando diante dele e segurou sua mão que estava com a rosa- já disse que não precisa se ajoelhar perante a mim.
-Eu me ajoelharia a vida inteira só por você, eu te amo Lúcia e quero que passemos a vida inteira juntos.- diz Devon levando uma de suas mãos para acariciar seu rosto.
-Isso foi um pedido de casamento?- pergunta Lúcia com sarcasmo.
-Se fosse, você aceitaria?- diz Devon com os olhos brilhando.
-Não achei que estivesse falando sério!- diz Lúcia totalmente surpresa.
-Você ainda não respondeu à minha pergunta- diz ele encostando nossas testas.
-Se fosse um pedido, eu diria sim- diz Lúcia com os olhos fechados.
Foi quando ela sentiu os lábios dele tocarem gentilmente os seus, ela soltou sua mão e agarrou seus cabelos, e quando se separaram Lúcia o olhou com todo carinho e amor.
-Quero que esse momento nunca acabe...- diz Lúcia com pesar.
-Eu sei... - diz Devon com um olhar triste.
-No dia de amanhã quero que me prometa que não se machucará!- diz Lúcia segurando seu rosto com as duas mãos.
-Devia se preocupar com você mesma, então trate de se cuidar.- diz Devon a puxando para um abraço.
Então Lúcia viu o cenário mudar, não estavam mais no jardim, ela se viu duelando com um homem gigante, ouvia os barulhos que as espadas faziam quando se chocavam, ela olhou em volta e viu Caspian gritando para os homens se protegerem, ela viu Devon lutando à beira do penhasco contra um homem que ela nunca havia visto que tinha olhos de um azul sombrio, ele tinha um porte físico forte, e como ela pode observar usava magia, ele olhou ao longe quando Lúcia estava correndo em direção a esse homem gritando, quando ele a viu, conseguiu pegar a espada da mão de Devon e o movimento foi tão rápido que Lúcia só viu ele o acertando a espada no abdômen de Devon, ele o pegou pelo braço e enquanto Lúcia gritava o jogou de cima do penhasco.
VISÃO OFF-
-Não!- diz Lúcia soltando as mãos rapidamente de Devon.
-O que houve?- pergunta Devon com os olhos arregalados.
-e-eu preciso i-ir- diz ela gaguejando, saiu correndo daquele lugar apavorada pela primeira vez com a visão que teve.
Quando chegou em seu quarto se afundou na cama, seria possível ela se apaixonar pelo Devon? Parecia algo totalmente errado, e pela primeira vez a fez pensar em como ele era, o que ela sentia quando estava perto dele, e isso a deixou mais confusa. Sempre o viu como amigo, porque agora veria algo diferente? Ela se lembrou de Caspian, saiu do quarto em direção ao dele, e quando bateu levemente ele a abriu.
- Lúcia?- pergunta ele meio surpreso.
-Podemos conversar?- pergunta Lúcia, enquanto Caspian abre a porta pra deixa- lá entrar.
Ele se sentou a beira da cama, e Lúcia tinha pego uma cadeira que colocou a frente dele.
-Hoje, eu fui ver o Devon- diz Lúcia.
-O que aconteceu? - pergunta Caspian franzindo a testa.
-Eu contei a ele sobre o colar, e....- diz Lúcia quase perdendo o fôlego- ele pediu para que visse o seu futuro....
Ele a olhou meio preocupado.
- O que você viu?
- Eu vi a morte dele- ela fechou os olhos quando continuou a dizer- ele vai se apaixonar por mim, e morrerá por isso...
Ela percebeu o olhar dele escurecer mais.
-Como assim? Se apaixonar por você?- pergunta Caspian.
- Eu também não sei, sempre o vi como amigo, mais nunca como....- diz Lúcia passando as mãos pelos cabelos.
- Eu entendo....- diz Caspian enquanto sua expressão muda drasticamente- Lúcia precisamos conversar sobre o que aconteceu ontem.
Enquanto ela levantava o rosto, sentiu que a conversa que teriam mudaria tudo, mal ela sabia que a conversa selaria seu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino além das estrelas
Romance( AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: PRIMEIRA TEMPORADA) UM SONHO..... UM PEDIDO DE SOCORRO.... UM PERIGO INCOMUM.... DOIS AMORES INESQUECÍVEIS... UM DESTINO TRAÇADO PELAS ESTRELAS, O BEM OU O MAL TRIUNFARÁ? PLÁGIO É CRIME!!!