CAPÍTULO 6

697 45 159
                                    

Notas: Esse capítulo começa pela visão de Devon Kale.

By Devon Kale Gaze

-Então não vai me ajudar? – encaro Calvin me olhando irritado.

-Não queria ter vindo, preferia ter ficado em casa – diz ele chutando um galho.

-Nossos pais acharam que você poderia me ajudar, mas só está me atrapalhando – digo o encarando.

-Eles que deveriam vir e não a gente, nos usam como escravos – diz Calvin, mas para de repente se virando de frente para mim – quando eles vão superar a morte do nosso irmão?

-Aiken foi o primeiro filho deles entenda, não deve ser fácil superar uma morte assim – digo me aproximando dele e colocando uma de minhas mãos sobre seu ombro.

-Nem conhecíamos ele, desde que viajou quando era mais jovem para se aventurar – diz enquanto me olha carrancudo – duvido que nossos pais cometam esse mesmo erro novamente.

-Talvez, mas não podemos ser filhos ingratos – digo sorrindo de lado.

Desde de que me lembro meus pais sempre amaram incondicionalmente Aiken, a morte dele foi muito dura para que pudessem suportar. Calvin poderia até não entender o porquê deles serem assim, mas eu não queria decepciona-los, então fazia de tudo para que algum dia pudessem reconhecer meus esforços e que me deixassem partir para seguir meus sonhos.

Calvin sempre foi a minha única preocupação, apesar de ter idade suficiente para entender, tenho certeza que se rebelaria se soubesse que estava planejando partir.

-Falta muito para chegarmos no Reino Telmarino? – pergunta Calvin pela quinta vez em duas horas.

-Falta sim, só chegaremos amanhã – digo enquanto olho para o céu, que já tinha uma coloração alaranjada do entardecer.

Andamos por mais uma hora, mas enquanto andava observei que Calvin havia parado, estava com o olhar fixo em algo no meio da floresta.

-O que você está vendo? – pergunto seguindo seu olhar.

-Tem alguém ali – diz ele indo em direção aonde estava olhando, seguro seu braço o impedindo.

-Você fica aqui, eu vou – falo enquanto checo se meu punhal estava na bainha da minha cintura.

Ao me aproximar vejo uma mulher deitada sobre o chão em frente a uma grande árvore, antes que pudesse chegar mais perto, ela havia começado a se mexer, acordando meio exasperada. Me escondi atrás de uma árvore a alguns metros de distância dela.

Não conseguia identificar sua expressão, fui me aproximando lentamente, porém acabei pisando num galho, causando um estalo alto e ecoante pela floresta escura e silenciosa.

Ao escutar o estalo ela havia se levantado com algo em suas mãos, foi quando cometi a loucura de ir até ela.

By Lúcia's Gaze

"A MORTE VIRÁ ATÉ VOCÊS"

Foi a última coisa que lembro do sonho, um homem encapuzado de costas, um pesadelo no meio da floresta à noite havia me deixado um pouco mais assustada do que já estava.

Tento acalmar minha respiração, até que escuto um estalo alto ecoando na floresta, olho em volta assustada, passo as mãos pelo chão ansiosamente pegando uma pedra, que pelo formato era grande o suficiente para machucar alguém.

Destino além das estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora