CAPÍTULO 7

603 43 143
                                    

Pov Lúcia

Quando Lúcia acordou de manhã, tudo o que aconteceu no dia anterior passou como filme na memória, ela pela primeira vez dormiu e não sonhou com nada estranho. Foi um sonho agradável, com seu irmão, Ed parecia muito feliz no sonho, e nele ele parecia com sua amiga Kate, ela sorriu ao lembrar da cena, queria muito que os dois ficassem juntos, deve ser por isso que tinha sonhado com aquilo.

Se lembrou que não estava sozinha ali, os irmão kale que tinha conhecido, eram agradáveis pelo menos, se levantou devagar, estava começando a amanhecer, o céu tinha ganhado um perfeito tom alaranjado e rosado, Lúcia sorriu ao ver aquilo.

Sentiu a brisa meio leve e fria da manhã, os passarinhos cantando como se estivessem a chamando para algum lugar. Viu que só um dos irmãos, o mais novo estava dormindo tranquilamente na grama.

Foi andando por entre as árvores, tinha um morro logo acima aonde estavam, foi subindo e quando enfim chegou ao topo pode ver que Devon estava lá, de olhos fechados, com um semblante calmo, era como se estivesse rezando. Lúcia foi se aproximando calmamente.

-Você precisa saber que se seu plano era me empurrar daqui, sem que eu percebesse está completamente enganada.- diz Devon com os olhos fechados ainda.

-Quem você pensa que eu sou?- diz Lúcia com uma leve irritação.

-Eu não penso nada, porque não sei quem você é, só sei que é a garota da floresta misteriosa.- diz Devon agora se virando para ela.

-Eu não sou misteriosa, bastasse você me perguntar, o que quer saber?- declara Lúcia, vendo o semblante dele surpreso.

-Posso mesmo? E se quisesse saber seus podres me diria?- diz Devon com sarcasmo.

- Ao contrario de você eu não tenho podres - diz Lúcia.

Ele a olha desconfiado, mais parecia estar se divertindo.

-Tudo bem então.- diz ele, colocou a mão no queixo como se estivesse pensando- vamos ver, hmm..... ah já sei, por que quer ver o rei? Disse que o conhecia não é? Da onde o conhece?

Essa pergunta a pegou de surpresa.

-Nos conhecemos a muito tempo...-diz Lúcia meio retraída- quando ainda era criança.

Ele a olhou com curiosidade.

-Você é da realeza?

-Porque essa pergunta?- diz Lúcia meio desconfiada.

-Olha minha querida dama, ninguém aparece do nada no meio da floresta perdida com roupas assim- declara.

-O que é que tem nas minhas roupas de diferente?- diz Lúcia olhando para sua roupa.

-São de seda- diz ele me examinando com o olhar, Lúcia se sentiu corar- só pessoas da realeza usariam roupas assim, nós pobres usamos trapos velhos.

Ela não pode evitar não rir.

-Sim respondendo sua pergunta, sou da realeza- diz Lúcia.

Ele dessa vez sorriu.

-Sabia que estava certo- diz ele- é rainha ou princesa?

-Sou rainha...- diz Lúcia- rainha de Nárnia.

Ele me olha meio surpreso.

-Espera, você é rainha de Nárnia?- me pergunta- deixa eu lembrar... Rainha Lúcia a destemida? Achei que aquilo eram só lendas... Isso é novo. Agora tudo faz sentido. Sabia que esse nome não me era estranho.

Ele estava com uma expressão estranha e engraçada no rosto. Lúcia sorriu.

-Espere até o cal saber, a mente dele vai explodir- diz rindo.

Destino além das estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora