CAPÍTULO 15

308 27 145
                                    


POV LÚCIA

Quando Lúcia acordou, ouviu leves batidas na porta. O sol não parecia ser tão forte naquela manhã, se levantou aos poucos meio sonolenta ainda, quando vestiu a manta para cobrir a camisola. Ao abrir a porta, se deparou com Darius que como sempre tão bem vestido e com a cara séria.

-Alteza.

-Lúcia, me chame de Lúcia.

-Certo Lúcia.

-Vamos entre.- diz Lúcia enquanto ele entrava no quarto.

-Precisamos conversar senhorita.- diz ele se sentando na cadeira que tinha perto da mesinha, ela se sentou a beirada da cama.

-Sobre qual assunto?

-Em algumas horas estaremos chegando em terra firme.

-Mas já? Sabe o nome do local aonde iremos?

-Se chama Longsten é um local habitável, mas nunca fomos até lá.

-Mas...-ela começou a dizer até serem interrompidos por uma batida na porta.- Entre!

Então Devon entrou com um sorriso no rosto, mas o sorriso morreu quando viu que Darius estava lá, Lúcia e Devon passaram semanas conversando, já havia se acostumado com o jeito brincalhão dele, ela até lhe contou o que ocorrera entre ela e Caspian e como se arrependia em ter feito aquilo.

-Lúcia? Atrapalho?

-Não, pode entrar.

-Alteza, podemos continuar?- pergunta Darius.

-Certamente. Então precisamos encontrar alguém que conheça bem as terras de Longsten.

-Sim..-Lúcia ia dizendo até que Devon a cortou.

-Você disse Longsten?

Darius se virou para ele e assentiu com a cabeça.

-Eu conheço essas terras, meu irmão e eu ficamos lá por um tempo.

Darius franziu a testa.

-Você conhece Longsten?

-Sim, conheço bem até demais.

-Então acho que não precisaremos procurar um guia.- Diz Lúcia toda animada.

-Como assim?

-Você poderia nos ajudar?- pergunta Darius.

-Hamm, só se a Lúcia quiser que eu ajude.

Lúcia o olhou surpresa, e Darius e Devon a encararam ela com uma intensidade.

-Porque eu?

-Porque confio na sua vontade.

-Na minha vontade? Isso não faz sentido! Você deveria tomar essa decisão...

-Eu quero que você tome por mim, por favor?

-Isso não faz sentido para mim, mas então se é para decidir...- diz ela se sentindo envergonhada- então sim.

Ela soltou a respiração, enquanto Devon sorria de lado. Darius se levantou em direção a porta.

-Avisarei a Caspian, nos vemos em Longsten alteza.

Ela fecha a porta e se vira para encarar Devon.

-Porque fez aquilo?

-Porque fiz o quê?- diz Devon se sentando na cadeira como se aquele fosse quarto.

-"Eu quero que você tome por mim"- diz Lúcia tentando imitar a voz dele.

Ele começou a rir.

-Você é encantadora.

Destino além das estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora