008🦋

479 50 20
                                    

Pela primeira vez em muito tempo algo me fazia sorrir. Eu sorria com receio, com medo, com dor, mas sorria, e era real.

Nesse momento sinto o vento gelado bater em meu rosto na traseira da moto. O dia é lindo.

Me sentia verdadeiramente em um filme, naqueles onde o mundo é só mais um fato tosco, viva o agora, sem importância.

Aqui, agora, eu me peguei tentando esquecer tudo, todas minhas responsabilidades, meu rancor, e fases ruins da minha vida.

- Você está bem?- Vinnie grita rindo.

- É- rio- Meu deus, eu acho que estou.

Meus cabelos ao vento se sentiam livres, é como se uma ressaca tivesse passado, e eu me declarasse sóbria novamente.

- Fala sério, um asilo de velhos no meio da natureza?- desço da moto rindo.

- É muito mais que isso, confia.- Hacker me acompanha.

Aquele lugar exalava uma energia incrível. Haviam senhores sorridentes e amáveis por toda parte do jardim.

- Vinnie?- uma velhinha vem até nós.

- Senhorita May.- ele a abraça.

- Não sabe como eu senti sua falta, jovenzinho.- ela retribui.

Impressionante.

- Olha só, não sabia que alguém no mundo te suportava- brinco o encarando.

- Você é implacável.- ri- Essa é Triz.

- Uau- May segura meus braços olhando diretamente nos olhos- Essa é sua namorada filho?

- Não, ela é minha amiga.- diz sem graça.

- Azar o seu, essa garota é linda.- sorri.

- Gostei dela.- sussurro fazendo Vinnie revirar os olhos e gargalhar.

Nos despedimos e fomos em direção a coordenação.

- Ela parece ser adorável- comento no caminho- Como a conheceu?

- Fui voluntário aqui, ensinei May a ler, a jogar xadrez e fazer cerâmica.

A cada palavra que saia de sua boca eu me surpreendia mais.

- Então quer dizer que seu QI é alto suficiente pra fazer cerâmica?

- Amadureça.- pega uma fruta do chão e taca em mim.

- Serio isso? Criança.

- Sem graça...- ele olha pra outro lado se distraindo.

- Olha, é maior que seu cérebro.- rio jogando uma banana em sua cabeça.

- Então é assim?- pega uma manga.

E assim eu armei a pior guerra que podia. Eram frutas secas para todo os lados, escorregões, risadas sem fim, e gritos escandalosos.

- Senhores!- uma mulher grita chamando nossa atenção.

Rapidamente nos assustamos e paramos sem reação.

Dear diary, Vinnie Hacker.Onde histórias criam vida. Descubra agora