- Qual a coisa mais louca que alguém já te disse?- Vinnie me pergunta.
Nesse momento eu não consigo processar muito bem as coisas, apenas balançar os pés olhando para essa cachoeira isolada em algum lugar da natureza.
De repente, minha vida inteira passa como um filme pela minha mente, momentos ruins, bons, em que eu desejei morrer, ou eu tentei viver.
- Por que você ainda está aqui?- o encaro- Não do meu lado, mas vivo. O que te faz ter fé em que as coisas vão melhorar?
- Não respondeu minha pergunta.- desvia o olhar.
- Você também não.
- Eu não sei, talvez eu possa ter esperança...e você, pode?
- A dor de ter uma expectativa quebrada é uma dor que eu não quero nunca mais sentir, então eu apenas não tenho, imagino o pior, assim não me decepciono.- respondo.
- Minha mãe costumava a falar que só porque queima, não quer dizer que é o fim, você tem que levantar e tentar de novo. Talvez seja isso que me mantenha aqui.- diz.
- E você acredita?
- Por que não acreditar? Eu prefiro viver agora, fazendo o que eu quiser, não devo nada para ninguém.
- Eu to mesmo concordando com você? Que idiotice.- reviro os olhos.
Ele ri de lado se levantando.
- Não, não mesmo.- o encaro tirar a camisa.
Vinnie caminha até a ponta da cachoeira.
- O que tá fazendo? Desce daí, agora.- o persigo.
- Eu costumava a ligar muito pra vida, mas qual o sentido, se no final, todos nós vamos morrer?- sorri.
- Não tá pensando em pular, né?
- Tudo isso é curto demais pra gente, moranguinho.- com um simples passo, ele cai correnteza a baixo.
Corro rápido até o lugar preocupada.
- Vinnie!- grito olhando a água lá de baixo- Vinnie Hacker!
Quando eu estava prestes a surtar ele flutua na água sorrindo.
- Fica linda com carinha de preocupada!
Péssima ideia. Péssima ideia. Péssima ideia.
Respiro fundo rindo.
Se for pra morrer, que seja assim. Tiro minha roupa arrepiando.
Encaro o chão por alguns segundos, o filme se repete, como se fosse uma reprise, mas agora, uma música suave tocava no fundo, e eu só conseguia me lembrar das vezes em que eu fui eu mesma.
Sua voz ecoava por minha cabeça.
Viro de costas já sentindo respingos da água, e o vendo gelado.
- Deus me abençoe.- respiro fundo me atirando cachoeira a baixo.
Eram muitas sensações loucas para descrever, mas quando me dei conta, estava lá em baixo jogando água em Hacker.
- Achei que não ia pular.- sorri.
- Tudo isso é curto demais pra gente, idiota.- pisco de lado.
Ele mergulha e logo depois sinto suas mãos me prenderem.
- Tem 5 placas proibindo a vinda a esse lugar.- olho em volta.
- Tudo que é proibido é mais tentador.
- Sentiu isso?- faço cara de assustada.
- Isso o que?
- Isso, amor.- o afundo e nado pra longe.
- Não por muito tempo.- nada atrás de mim.
Qual a coisa mais louca que alguém já te disse?
- Respondendo sua pergunta, "eu te amo".
◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆
Próximo capítulo em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear diary, Vinnie Hacker.
FanficHistórias de amor nunca fizeram sentido para mim. Quando roubou meu diário, roubou parte de mim e tudo o que eu pensava. Em poucas páginas você me decifrou, e em poucos dias eu conheci seu lado inexplorado. em andamento. - Não aceito adaptações. @vi...