Está na hora, não posso continuar assim.
As palavras de Daniel foram bem claras, eles estavam melhor sem mim, mamãe estava melhor sem mim.
Eu estava gostando muito disso tudo. Não se tratava mais sobre um trabalho de escola, até porque nem consegui trabalhar tanto, mas se tratava sobre respirar um ar diferente e fingir que estava tudo bem, uma realidade que não era minha.
Dou um longo suspiro antes de decidir abrir a porta. O barulho agonizante da maçaneta era o único, a casa estava em completo silêncio.
- Mamãe?
Sem respostas.
O que houve aqui?
Começo a me preocupar, o carro do moço não estava mais na garagem. Subo as escadas rapidamente entrando em seu quarto.
- Mãe? - a encaro da cabeça aos pés - Cadê o Daniel? O que aconteceu?
- Daniel não mora mais nessa casa - diz passando a mão por sua cabeça, onde cabelos caiam.
- Olha, eu sinto muito por ter...- sento ao seu lado.
- Não - me interrompe - Não se desculpe mais. Apenas me ouça, minha filha.
Assinto a encarando.
- Eu era uma adolescente quando engravidei de você, uma criança sonhadora e rebelde como todas as outras. Não foi nada fácil, e agora consigo enxergar o que te fiz passar. Peço perdão Beatrice, perdão por tudo que eu causei em sua vida, perdão por não conseguir te criar como um bebê normal brincando com seus pais na varanda de filmes americanos...
- Mãe, para.
- Eu te pressionei, acabei com seu psicológico, e você nunca levantou um dedo pra mim. Agora eu vejo que sou a vilã da sua vida, então me desculpe Triz, é a única coisa que eu peço - vejo lágrimas escorrerem por seu rosto.
- Por que? Por que isso agora?
Meu coração se torna mais frio e melancólico ao ler um atestado médico. Meses de vida, era tudo que minha mãe tinha, a pessoa que me colocou no mundo agora lidava com um tumor grave, e sem cura.
- Não chora - pega a folha de minha mão - Não posso lidar com isso.
Sentia todas as lágrimas entaladas em minha garganta, forçando para sair, e eu me desmoronar. Persisto, chegando a lacrimejar.
- O que nos vamos fazer? - engasgo com minhas próprias palavras.
- Você ser livre, e enquanto eu estiver viva, vou me redimir com você.
- Não precisa de redimir, eu te perdoou.
- Não, não perdoa. Você ainda não consegue olhar no seu pai, eu consigo ver o vazio em seus olhos, e estou pronta pra fazer tudo que nunca tive a chance.
- Estou trabalhando nisso...- me levanto.
- Eu te amo, Beatrice.
- Eu te amo, mãe.
Saio dali o mais rápido possível. Eu precisava chorar, tanto pelas suas palavras quanto pelo seu e Não consegui contar a ela minha semana, ou sobre Vinnie, ou talvez meus sorrisos. Eu não pude.
✦
- Triz? - atende a ligação.
- Você pode falar agora?
- Já tá com saudades?- ri cínico - Vou considerar isso como algo sério, pode falar.
✦
Podia sentir meu mundo ao redor desabar. Tentava negar a situação pra mim mesma, ou arranjar algum tipo de solução, mas o que li e ouvi era impossível de ser controlado.
- Eu sinto muito - consigo ver sua imagem tomar a neblina.
Sem conseguir dizer uma palavra, vou a seu encontro, o abraçando com todas minhas forças.
Vinnie ficou em silêncio, me deixando chorar em seus braços.
Parte de mim sentia culpa, por não ser uma boa filha, por fazer com que minha mãe se sinta culpada, e por não conseguir me expressar para ela.
E a outra parte, que sempre culpou ela, deixou todo o egoísmo de lado e me fez ver que isso era ridículo de minha parte.
Agora não se tratava mais de uma briga, se tratava de uma vida, a vida que me criou, e apesar de tudo, não me deixou para trás.
Quando menos esperamos, o destino nos joga para o outro lado do ringue. É injusto, a vantagem dele é óbvia. Costumávamos a falar sobre o futuro, mas não imaginava que iria te perder tão cedo assim.
A morte nunca me incomodou. Eu sei que ela é real, que posso morrer, dar meu último suspiro...mas é tão diferente ficar cara a cara com ela, e não poder se oferecer, se jogar, e nem fazer nada pra impedi-la de levar alguém.
Tudo o que eu sei, tudo o que minha jornada me mostrou, é que a vida é um jogo perdido.
◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆
Próximo capítulo em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear diary, Vinnie Hacker.
FanficHistórias de amor nunca fizeram sentido para mim. Quando roubou meu diário, roubou parte de mim e tudo o que eu pensava. Em poucas páginas você me decifrou, e em poucos dias eu conheci seu lado inexplorado. em andamento. - Não aceito adaptações. @vi...