028🦋

36 1 0
                                    

- "Amor. Amor, amor, amor.
O que é o amor? O que amar? Paixão é amor? Se é amor, por que dói?
Eu acho que preciso ser sincera, então quero começar confessando que eu não acreditava no amor, partindo de que todas as pessoas que eu deveria amar, incluindo eu mesma, só sabiam me fazer mal.
No começo, achei esse projeto ridículo, e ate desafiador, pois como essas meninas querem que eu fale de amor quando nem eu mesma sei o que significa amar e ser amado?
Foi nesse momento, meus amigos, que eu embarquei na maior jornada da minha vida.
No inicio, a intenção era conhecer lugares em busca de demonstrações de amor e afeto, e sim, la estava ele, o cuidado mais puro, encontrado em um simples lar de idosos. Da para acreditar?
Minha pesquisa terminaria ai, mas não, eu não sabia ainda que aquilo era amor, ainda tinha muito que aprender.
Foram tempos difíceis, descobri que minha mãe tinha uma doença horrível, e então eu me peguei pensando,
Por que dói tanto em mim? Parecia que eu é que estava doente.
Isso era amor, essa sensação que ainda habita em mim, é o pleno significado de que amor pode doer.
Eu perdi meu pai. E pode soar horrível, mas eu odiava meu pai, eu não suportava olhar para sua cara, ate ver seu caixão.
Como? Me perguntava. Como meu peito dói por uma pessoa que eu tanto odiei? Simplesmente porque não escolhemos quem amamos. Ele era meu pai, afinal das contas,
meu ódio sempre foi apenas anseio por atenção, e a droga do amor. Pelo meu pai, tive que aprender a perdoar, as pessoas, e a mim mesma.
Amor também é perdão.
E agora, eu peço perdão para as pessoas que me amaram e eu nem sempre vi quanta sorte eu tinha por ter essas meninas ao meu lado. Amigas, vocês foram parte do nosso próprio projeto, vocês me fizeram rir, me aconselharam e me abraçaram, vocês puxaram minha orelha, e me ensinaram mais do que imaginam. Me ensinaram que o amor pode ser leve, divertido, e acolhedor. Obrigada, eu amo vocês, todas vocês.
Foram tantas as vezes que me senti perdida nesse caminho, mas por algum motivo, havia alguém que sempre me encontrava. Esse alguém, me ensinou todas essas coisas, e muito mais. Esse alguém me mostrou o melhor e o pior dos amores.
Me fez rir, me fez chorar, me fez sentir raiva, e nas nuvens. Me fez odiar, mas me fez amar incondicionalmente. Amar tanto ao ponto de me afogar no meu próprio amor.
Me fez se decepcionar e pensar se o amor existia, ou isso tudo era só passageiro.
Esse alguém me decepcionou, e querem saber? Eu coloquei em pratica o que aprendi, e perdoei. Essa é a realidade, se vocês estão dispostos a amar, então vão ter que lidar com isso, pois as pessoas são falhas, é a primeira vez delas existindo também, e elas vão errar tão quanto vocês, seja consigo mesmas ou com outras pessoas.
O amor me ensinou que só porque queima, não quer dizer que é o fim, você tem que se levantar e tentar.
O amor roubou meu diário e me ajudou a escrever a história do amor mais lindo da minha vida. Gratidão.
No fim, me fez ver que a pesquisa estava finalmente completa. Então, semanas atrás, eu sai de um aeroporto e fui para casa, e quando me dei conta estava escrevendo esse discurso.
Vocês ja devem estar cansado de escutar a palavra amor, não é mesmo?
Mas só para finalizar, eu queria dizer que o maior amor que podemos receber e dar, é para nós mesmos. Nosso corpo é nossa casa, e nossa mente é nosso abrigo, se nós mesmos não se amarmos, quem mais vai?
Aprender isso mudou minha vida, e de repente, eu vi tudo ficando mais fácil e leve.
Por isso,
Sejam mais carinhosos consigo mesmos,
Se respeitem
Se permitam errar
E acima de tudo, amem a si mesmos tão quanto amam outras pessoas,
Mas com muita, muita intensidade, porque a vida é muita curta e passageira para não acreditar em amor.

Obrigada."

Não lembro a última vez que fui aplaudida de pé. Me senti épica.
As meninas subiram ao palco e então abracei a todas como se o mundo fosse acabar.
Vi minha mãe, ja fraca, mas mais do que uma doença. Vi minha mãe maior do que tudo que ela estava passando, me aplaudindo junto com professores, alunos.
E senti sua falta, nas última cadeira da multidão, vazia.
O que será que você esta fazendo agora?
Será que escutou minha mensagem?
Eu não sei, nunca me retornou.
Tomara que esteja feliz.

Nunca me imaginei, vivendo essa vida, eu estou feliz!

Só tenho a agradecer.

Mesmo você não estando mais aqui,

E sim, ainda vou aprender a lidar com sua saudade Vinnie Hacker.

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆

Próximo capítulo em breve.

Capítulos finais...

Dear diary, Vinnie Hacker.Onde histórias criam vida. Descubra agora