Dona Paula.

3.6K 388 18
                                    

Bem o que poderia dizer sobre dona Paula...? A  primeira observação que fiz foi sobre sua positividade e seu bom astral, segundo, haviam realmente muitas semelhanças físicas com Pedro e sendo bem sincero ele havia de onde herdar a beleza, outra observação foi sobre organização já que a casa era impecável apesar de tantos detalhes, toda decoração estava refletindo os aspectos tradicionalistas da dona, havia até mesmo um ar cultural explícito nos vários ornamentos históricos espalhados por cada canto e de certa forma achei muito inspirador, porém o que mais me atraiu em toda situação foi algo já muito conhecido por mim, seus dotes culinários. Fomos levados a almoçar imediatamente após nossa chegada e pela urgência dos alfas em se servirem imaginei o quão famintos estavam.

 - Espero que seja do seu agrado Benjamin, Pedro me contou um pouco sobre seus gostos então fiz especialmente para você. - Comentou Paula com uma animação contagiante ignorando a movimentação de mãos que por vezes atrapalhavam nosso contato visual.

- Tenho certeza que vou amar dona Paula, inclusive gostaria de agradecer pela lasanha que me enviou há um tempo atrás... - Detesto admitir mas me sentia um pouco nervoso.

- Imagina querido, se o lerdo do meu filho tivesse me contado de antemão que era pra você eu teria caprichado mais porém ele só disse que era pra alguém especial... - Respondeu trocando olhares com o filho.

- Não começa mãe... - Pediu notoriamente envergonhado provocando risos nos outros dois.

- Me deixa Pedro! Não é porque virou um alfa de verdade que lhe devo obediência. -Ralhou voltando a sorrir para mim logo em sequência. - E meus netinhos, estão bem? - Perguntou com brilho nos olhos.

- Sim, cada dia mais ativos.

- Isso é ótimo! Já estou bordando umas fraudas pra eles e a partir de agora quero que venham comer aqui em casa sempre, tenho muita experiência no assunto e vou te ensinar tudo que precisa saber! - Disse em um fôlego só com entusiasmo.

- Não se preocupa dona Paula, eu estou cozinhando para ele - Interveio Rafael convencido.

- Tudo bem que foi eu quem te ensinou mas você ainda não aprendeu metade do que precisa pra cuidar de um ômega grávido, além do mais esses outros idiotas não são capazes de te ajudar já que não aprenderam nada que julgavam ser serviço de um ômega. - Acusou olhando feio para Pedro e Gustavo que abaixaram suas cabeças.

- Não me surpreende - Comentei recebendo os olhares ferido dos dois.

- Mas melhoraram muito meu filho. - Disse pra mim um pouco reflexiva. - Eu e meu velho sofremos muito na juventude desses três, principalmente pela ausência dos pais de Rafael e pela indiferença dos pais de Gustavo, eram filhotes desgarrados então acabamos assumindo a criação deles da maneira que podíamos... - Acrescentou fazendo os alfas irradiar tristeza através da marca.

- Parece que não sabemos de muito coisa sobre eles...

- Acho que não conhecemos nem a metade do que deveríamos. - concordei. - Mas pela reação deles sinto que essa não é a ocasião...


- Preciso dizer que achei sua decoração intrigante... - Comentei mudando de assunto e talvez fosse minha imaginação mas senti como se os alfas de repente voltassem a respirar.

- Fico contente que meu acervo tenha despertado seu interesse pois tudo isso é fruto de gerações da nossa família e um dia seus filhotes herdarão - Explicou um pouco sonhadora.

- Mamãe você vai acabar assustando ele. - Queixou
Pedro em um murmúrio. - Combinamos de não abordar esse assunto por enquanto...

Ômega TriOnde histórias criam vida. Descubra agora