Capítulo 39

212 27 3
                                    

O sábado chegou e com ele, o compromisso de um dia inteiro de trabalho, comecei a fazer os bolos lembrando da mensagem que Alice havia enviado e o lugar que ela marcou para a conversa, de acordo com ela, tinha que ser um lugar reservado e calmo para a conversa.

As possibilidades rondavam minha cabeça de maneira que me concentrar era difícil, será que ela estava desistindo do nosso trabalho? Será que ela sabe de algo que eu não sei?

Com todas as circunstâncias, meu corpo tremia de leve, mas isso não me impedia de colocar as encomendas no forno e começar a preparar o recheio, cobertura e decoração daqueles que já estavam assados.

A cada nova encomenda que saia, mais um cliente recomendava a outro e o nosso cofre ficava cheio, mostrando que a realidade da minha doceria não estava longe.

— Maah! Alice está aqui. — Charlotte gritou da sala, onde ela estava estudando para as provas finais do ano. — Ela está na cozinha.

Alice entrou na cozinha com a chave do carro em suas mãos e sentou na cadeira, roubando um confete que eu usaria para os enfeites. Além disso, ela carregava um sorriso brilhante que era visível de longe.

Notícia ruim não podia ser.

— Vai Alice, conta logo o que eu tenho que saber, a ansiedade está me corroendo por dentro!

— Então aprenda a controlar, querida Anne... você vai saber no horário exato.

— Então já que você se recusa a contar agora, pegue as caixas prontas e vá fazer as entregas! — Apontei com a cabeça em direção ao balcão onde os bolos prontos já estavam embalados.

Alice riu e pegou mais um confete, juntando as caixas e saindo dali com um olhar misterioso. Tudo era muito estranho e ao mesmo tempo previsível.

[...]

Cheguei ao restaurante, marcado por Alice para ser o encontro porém dei dois passos para trás antes de entrar ao ver apenas a entrada, o restaurante era todo trabalhado nas cores branco e preto, tinha uma fonte de água enorme logo ao lado e uma ponte para que os clientes pudessem caminhar por ali, além de ter um restaurante mais reservado ao lado de fora, fechei os olhos ao pensar que o vestido preto e colado que tinha escolhido para a ocasião não seria o mais elegante para o restaurante e tive vontade de voltar.

Mas eu não pude, Alice me viu e acenou pra mim para que fosse com ela, xinguei-a em várias línguas e palavras em minha mente mas sorri a seguindo, para a minha surpresa tinha mais pessoas ali.

Eu vi Richard e Robert os irmãos de Sebastian e a esposa de Richard, todos estavam bem formais e sorriram pra mim, sorri de volta e me sentei em frente a cadeira de Alice. Por que caralhos todos estavam ali?

— Então, me atrasei? — Perguntei meio sem jeito.

— Ah não, não se preocupe. Sebastian se atrasou como sempre, ele faz isso para ter uma entrada dramática. — Richard riu, bebendo uma cerveja antes de olhar para Robert que ria também.

— Engraçado, Amber me disse a mesma coisa quando estávamos em Orlando.

— Ah, falar em Orlando ficamos sabendo que foi uma viagem muito agradável, mas também do que aconteceu no hotel. — A esposa de Richard, Alina colocou a mão em meu braço. — Não posso imaginar o terror que viveu.

Sorri reconfortada e segurei sua mão, mas todos viraram o rosto em direção a porta de entrada de vídeo, lá estava Sebastian fazendo sua entrada dramática, carregando suas roupas sociais em seu corpo completamente malhado e sua barba fazendo um bom efeito em mim.

— Não sabia que seria uma reunião fora dos padrões, achei que era a noite dos meninos. — Sebastian sorriu batendo a mão na dos irmãos, mas acenando para Alina e Alice, se sentando ao meu lado e beijando minha bochecha. Ato que me pegou de surpresa mas que não deixei me abalar.

— Pensei o mesmo. — Richard deu de ombros.— Mas parece que tem mais assunto aí por trás.

— E eu adoraria saber o porquê de eu fazer parte desse assunto. — Arqueei a sobrancelha em dúvida.

— Vocês vão saber, em breve mas antes acho que todos podemos pedir um rodízio pra mesa o que acham?

Todos na mesa concordaram e deixei claro que estava disposta a experimentar qualquer que fosse a escolha deles.

— Eu conversei com Amber, junto com minha mãe e meu pai. — Sebastian disse, aproveitando que os outros conversavam ao redor. — Ela me explicou os fatores de não ter me contado e bem, eu estou muito feliz por ela. Tinha razão quando disse tudo o que disse.

— Eu fico feliz que finalmente as coisas estejam andando bem, aliás você só precisa abrir um pouquinho a sua cabeça e entender que não temos mais crianças por perto. Estamos ficando velhos.

— Nem brinca com isso! Ainda quero ter meus filhos e aproveitar das crianças sendo crianças. — O sorriso que ele deu em minha direção foi o suficiente para que eu perdesse o foco.

A conversa porém, voltou a fluir pelo grupo e vez ou outra a mão de Sebastian aproveitava o fato de eu estar com a coxa nua para traçar uma linha em minha pele.

Quando entrei no restaurante e vi a mistura de pessoas ali, pensei que a noite estava apenas começando para ser insuportável, mas percebi que me enganei. Eu me encaixava bem com todos ali. E Alice também.

— Okay, acho que está na hora de contarmos o porque desse jantar realmente acontecer. — Robert e  Alice se levantaram e deram as mãos.

"Se vão dizer que estão namorando, isso é óbvio." — Meu subconsciente atacou mas me segurei bebendo um gole de água.

— Nós vamos nos casar. — Alice completou e mostrou o anel para todos na mesa, enquanto Robert sorria orgulhoso.

Porém o resto da mesa estavam muito surpresos para poder falar qualquer coisa que fosse... casar?! Eles se conheciam há poucos meses e nem tinham falado nada sobre namoro mas...casar?

— Meu Deus! — Disse em uníssono com Alina.

— Eu sei, nós estamos muito animados para os preparativos.

— Mas casamento leva tempo, gente... e vocês precisam se conhecer melhor, tem muitos fatores. — Sebastian cruzou seus braços.

— Sebastian tem razão gente, casamento não é brincadeira. — Richard, que sem dúvidas era experiente no assunto, concordou.

— Nós sabemos que casamento é um passo muito importante mas é por isso que vamos nos casar em um ano e meio. — Robert riu, comendo um pouco de seu prato novamente, como se a notícia que tivesse dado não fosse tão chocante. — Mas já vamos deixar tudo organizado para o dia, por isso vocês foram os escolhidos para estarem aqui... Richard e Alina, Eu quero muito que vocês sejam os meus padrinhos de honra.

—E eu insisto para que Mary e Sebastian sejam os meus padrinhos de honra.

Pega de surpresa, pela segunda vez na noite eu virei o rosto em direção a Sebastian, que carregava a expressão de incrédulo em seu rosto.

— Mas não sintam a pressão de responder agora, como temos tempo vocês podem responder depois, mas não demorem, queremos mesmo saber a resposta de vocês.

— Não se preocupem. — Sorri para os dois na esperança de amenizar o ar pesado que se fez a mesa. — Parabéns aos noivos...

Capítulo revisado! 

Temporary Fix [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora