Cheguei em casa tão cansada que tudo que eu fiz no restante do dia foi no automático,decidi não falar nada a respeito da proposta da mãe de Ben pois minha mãe faria um estardalhaço e não queria lidar com isso hoje.Apenas jantei com mamãe,assistimos um pouco de TV,tomei um banho e cai na cama grata por ser sábado e eu poder dormir até tarde no dia seguinte, porém no meio da madrugada por volta das duas da manhã ouço umas vozes vindas da cozinha e vejo pelo corredor que a luz está acesa.Isso só podia significar uma coisa!
Saio da cama rapidamente e caminho até a cozinha quase correndo, tanto que estavam me esperando surgir da escuridão.
-Papai!
Vou ao seu encontro e pulo nos seus braços exatamente como a criança que eu costumava ser a tempos atrás,ouvi ele arquejar de tanta força que depositei no meu abraço ou talvez ele estivesse tão cansado que qualquer mínimo de esforço o abalaria.
-Que bom! Que bom! Que o senhor chegou!-disse eu com os olhos fechados e contraindo os lábios.
-Querida também é muito bom ver você -disse ele com a voz fraca.
Finalmente me lembro do por quê ele tinha ido pra longe e solto os meus braços envolta dele.
-É claro! E a proposta? E a sua turnê?E o patrocínio? Me conte! Me conte papai!- digo o sacudindo e pulando de felicidade vejo os olhos dele brilharem por um momento enquanto ele examinava meu rosto mas logo depois sua expressão mudou e ele se esforçou para manter um sorriso simpático.
-Filha,estou cansado demais da viagem acha que podemos deixar esse assunto para amanhã?-disse ele tentando se recompor e sentando na cadeira do balcão.
-Mas, por quê?-pergunto confusa,meu coração começava a se apertar e em minha mente vinham pensamentos pessimistas.- O que aconteceu papai?
-Filha seu pai só disse que falaríamos disso amanhã,por que parece tão preocupada?- minha mãe intervem tentando me tranquilizar.
-Eu entendi mamãe, é que eu estou sentindo...-coloco uma mão no peito dou um suspiro triste -Que o papai não tem boas notícias.
Eu me viro com os olhos direcionados a meu pai ele tinha uma expressão estranha não era de felicidade porém tão pouco era de tristeza,ele parecia um pouco decepcionado mas seus traços do rosto estavam relaxados.
-Sente-se aqui Emilia e te contarei tudo
Então ele o fez,me contou que chegando lá todos foram bem simpáticos com ele e que ficaram muito interessados com as suas músicas e tudo mais. "Disseram que o meu repertório é único e que em muito tempo não viram alguém com uma interpretação como a minha,devo admitir que me sentia nas nuvens depois de ouvir aquilo",disse papai com a voz ainda mais cansada, ele parecia realmente exausto fiquei um pouco culpada por insistir tanto naquela história mas precisava saber de tudo ou morreria de curiosidade e aflição.
Ele seguiu dizendo que tudo corria bem até mencionaram mesmo o tal patrocínio porém o que ele não esperava foi a proposta."Quando eu já estava pensando em ligar pra vocês para contar a novidade que a deixariam em êxtase com certeza,eles me chamaram para uma reunião e enfim me explicaram que sim, meu trabalho rodaria o mundo e faria muito sucesso com certeza porém o nome Jonny Abril não estaria nos cartazes"
Me coração deu um pulo e eu insitivamente comecei a roer minhas unhas presa ao que fosse que meu pai iria me dizer.
-Me disseram que havia um certo rapaz,um pianista muito famoso,me lembro de tê-lo visto como o vencedor de algum concurso sueco há algum tempo,me disseram que ele está no auge, tinha muito carisma e gostaria de começar uma carreira nos palcos mas longe dos concursos porém ele é somente um interprete como o Richard Cleirman sabe?
-Eles queriam que o senhor apenas vendesse suas músicas?
Ele apenas ascente com a cabeça,grato por finalmente eu ter entendido.
-Eu entendi.... então quer dizer que o senhor não aceitou certo.-digo visivelmente desapontada.
-Não Emília,me desculpe mas não pude,eu não quero que minhas obras se apresentem com o nome de outra pessoa.Eu quero os aplausos para mim! Para o meu trabalho de tantos anos...-ele se exalta um pouco e mamãe o tranquiliza afagando as costas dele o dando força e ele continua-Eu sei que estou sendo muito egoísta e que precisamos desse dinheiro,porém eu apenas... não consigo.
Ele levantou a cabeça devagar e me olha nos olhos.O rosto dele não parecia mais decepcionado,e de verdade não deveria estar.
Ele fez o que achava que era o certo, o que seguia os seus princípios.Tudo que eu mais queria era herdar isso dele, tão tenho tanta determinação de investir em algo que não está dando certo.Eu sou ambiciosa,me dói admitir mas sim,se eu estivesse em seu lugar com certeza eu iria aceitar,pouco me importa se não fosse eu a pessoa adorada ao menos meu trabalho foi reconhecido e ganharia muito dinheiro com isso.Se meu pai se considera egoísta por seguir até o fim seus sonhos imagina o que ele pensaria de mim? Uma pessoa que só pensa em dinheiro?
Não é engraçado como os papéis se invertem na minha família? Geralmente são os pais que só pensam em dinheiro, são eles que querem o emprego formal e sério como um médico e advogado, porém na minha família era eu quem tinha esse pensamento,já pensei em ter essa conversa com ele dezenas de vezes queria muito que ele tivesse um emprego fixo e me deixasse tranquila porém nunca tive coragem."Por quê o senhor não arranja um emprego de verdade?"Minha mente maldosa criou essa pergunta e de vez em quando tenho que prende-la entre meus dentes para não deixá-la escapar.
-Está...tudo bem papai-gaguejo um pouco e vou ao seu abraço afim de que não visse minha expressão contraditória.-algo melhor lhe espera tenho certeza!
Ele me abraça de volta,espero que minhas palavras tenham o confortado.
(.)
No dia seguinte acordei não tão tarde quanto gostaria por volta das 9 horas da manhã.Abri as cortinas do meu quarto afim de receber alguma energia do sol mas quando olhei o céu estava todo nublado de cinza com cara de que iria chover e isso me desanimou na hora.
Desci para a cozinha e meus pais já se encontravam sentados a mesa do café da manhã, sorrio para essa cena pois estava com muita saudade de passar um tempo com os meus pais.-Bom Dia-Digo alegremente me sentando na cadeira.
-Bom dia filha-Diz mamãe cortando um pedaço de bolo de cenoura,eu nunca fiz muita questão mas sempre foi o favorito dela.
-Bom dia querida-diz papai ao me ver e alcança minha mão na mesa e a aperta gentilmente.
Ele parecia tão bem,meu coração se encheu de paz por vê-lo assim parece que ele deixou tudo para traz e tudo vai voltar a ser como antes.-Sabe Emilia-diz ele-Acho que vou procurar outro emprego em palcos,estava pensando no que você pensaria sobre isso.
-Eu? Eu não sei pai,o que o senhor decidir está bom.
-Pensei em voltar para o Chefoiler Fer- esse era o nome do restaurante que ele costumava trabalhar.
-Pode ser mas acha que o aceitariam de novo?
-Eu vou ter de tentar,espero que sim.-diz ele otimista.
-Mas porque disso agora? Não vai mais compor?-perguntei com um tom sério.
-Não,claro que não!Apenas vou dar um tempo-ele engole em seco- você vai fazer o 3° colegial ano que vem e acho que é hora de começar a guardar dinheiro para a sua faculdade.
"Percebeu isso agora?" Pensei mas aquilo parecia só uma desculpa,tenho quase certeza que precisa do emprego de novo porque realmente estávamos sem dinheiro. Há uns seis meses atrás quando ele decidiu se esforçar na sua carreira parecia que nada iria para-lo.Se eu conheço o meu pai se ele resolveu voltar atrás realmente a situação está crítica.
Eai pessoal tudo bem? O que acharam desse capítulo? Poderiam votar e comentar por favor isso me ajuda muito e me faz muito feliz!
A propósito o que acharam da nova capa? Eu mesma que fiz,espero que tenham gostado! Beijinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emilia Abril
RomanceEsconder sentimentos de nós mesmos pode ser uma boa alternativa para não nos ferirmos futuramente. Porém, como diz aquela música, "Só saiba que se você esconder não significa que vai embora". Depois de se descobrir apaixonada por seu melhor amigo...