Capítulo 12

11 2 0
                                    

Eu e Mariana tínhamos uma conexão tão profunda que ela nem precisou me dizer nada,ela apenas me fitou com seus olhos verdes e eles me disseram "Depois te conto tudo,agora fica calada" E foi o que fiz,guardei toda a minha curiosidade até a hora que a aula acabou.

-Então era ela?-perguntei enquanto caminhavamos de volta pra casa -Era de Analu que você estava falando naquele dia em que você disse que ficou com alguém?

-Era ela sim-disse ela com um sorrisão no seu rosto. Dava pra ver que ela nutria um sentimento por aquela garota.

Eu a paro e seguro suas mãos

-Caramba! Você com a irmã de Benjamin,nunca iria imaginar!- disse eu animada- Estou tão feliz por você!

Ela esmureceu

-Não vai se animando,ela não quer mais nada comigo.

-E por que não?

Ela suspira e solta das minhas mãos unidas

-Ela não se assumiu ainda pros pais dela então estávamos ficando escondidas...

-Espera!-A interrompo- Vocês ficaram mais de uma vez!? Não acredito Mari!Por que não me contou?

-Deixa eu terminar por favor?

Eu faço que sim com a cabeça

-Então, estávamos ficando escondidas perto da praça a noite, só que ai alguém nos viu e ameaçou contar pros pais dela.
Eu disse que não deveria ter medo disso até por que estava escuro e não tinha como essa pessoa provar que era a gente.Só que ai essa pessoa enviou uma foto pra ela e nela estava bem nítido que era a gente.

-Quem é a pessoa você sabe?

-Não, eu não sei tudo isso foi por mensagem.Eu tentei ligar mas a pessoa nunca atendia. Parece que trocou de número.A ultima mensagem recebida dizia "Vocês deviam ter vergonha do que estão fazendo"

-Deve ser uma dessas pessoas de mente fechada que moram aqui! Bando de homofóbicos!-digo com raiva,esse é um dos motivos de eu odiar cidade pequena.

-Com certeza,por que as pessoas não nos deixam em paz e vão viver a vida deles!?Por que não podemos ser como somos? Por que Emilia? Isso é muito injusto.

Nos sentamos no meio fio  e enquanto observamos os carros passarem,pelo canto do olho vi Mariana limpando os olhos

-Eu perguntei a ela se não era possível contar de uma vez pros pais a verdade e nos livrar disso,mas não, ela disse que não podia falar com os pais pois eles eram uma família tradicional e o pai dela é extremamente machista e homofobico e a mataria se soubesse. Então.... Nos separamos. Me desculpa não ter te contado,mas é porque eu fiquei muito mal com tudo isso.

Pude enxergar a dor dela pela forma como falava,ela apertava as pernas com força e apoia a cabeça nos joelhos.Ela não gostava que ninguém a visse chorar.

Voltei pra casa inconformada com aquilo que Mariana havia me dito.Como era possível que existissem pessoas assim? Gente que acha que duas pessoas se amarem era uma coisa errada? Era algo que eu não entrava na minha mente.
Aquelas duas mereciam ser felizes,minha melhor amiga merecia ser feliz.E por conta de uns mal amados, preconceituosos isso não iria ser possível.Me bateu ainda mais vontade de sair daquele lugar.

Emilia Abril Onde histórias criam vida. Descubra agora