Capitulo 19

18 4 0
                                    

Quando dei por mim já era o dia 29 de outubro,o ultimo dia de papai em casa antes da sua audição no Rio de janeiro.

-Você pegou tudo mesmo?-pergunta mamãe olhando para a mala cinza de papai enquanto alisava a jaqueta de couro dele.

-Peguei amor -fala ele sorrindo de leve

-Tudo mesmo? Toalhas,escova de dente,terno?-insiste ela

Eu fiquei sentada no sofá de longe observando os dois,meus olhos mal se mantinham abertos pelo sono mas valia a pena, meu pai sempre saia antes de eu acordar para evitar despedidas só que dessa vez eu fui mais rápida.

Ele solta uma risadinha e puxa mamãe para mais perto pela cintura

-Fica tranquila meu bem, são só alguns dias alem disso é só uma audição não uma apresentação de orquestra.

Ela franze as sombrancelhas e toca o rosto dele levemente.

-Sentirei sua falta-diz ela

-Eu também-e ele beija os lábios de mamãe

Me sinto estranha quando meus pais se beijam por isso os interrompo fingindo não ver.

-Até logo papai-chegando perto dele-Volta logo Ok?Mamãe sempre desafinado sem você por perto.

Mamãe revira os olhos

-Pode deixar,logo logo me terão de volta-Diz ele me abraçando

-Cuide bem da sua mãe Ok?-Diz ele

-Sim...-digo fraco quando me solta do seu abraço-Boa sorte pai

Ele beixa o alto da minha cabeça e vai em direção a porta.

(...)

Eu falava com Mariana sobre a viagem de papai nessa madrugada durante a nossa aula de química, baixo o bastante para que os grandes óculos de nossa professora não se focasse na gente ela era tão chata e velha que era possível ela nos fazer ajoelhar no milho mesmo hoje em dia sendo ilegal .

-Nossa, já imaginou?-disse Mariana quando lhe disse sobre a probabilidade de uma viagem internacional- Seu pai tem muita sorte!

-Sorte não! Meu pai tem talento!-falei a ultima parte alto demais,até me encolhi na cadeira mas ainda bem que ela não me ouviu.

-Eu tô muito animada! É a primeira vez que ele tem uma oportunidade como essa!-Meus olhos brilhavam de empolgação-Eu sinto que vai dar certo sabe? Um sentimento positivo Mari!

-Uau tomara amiga!estou torcendo!-Diz ela juntando as mãos

-Ok agora vamos voltar porque também quero minha carreira internacional e pra isso preciso passar naquela prova ano que vem-digo pegando o lápis

-Talvez você possa pedir pro Benjamin o pai dele investe naquela prova de intercâmbio-solta ela do nada.

Viro minha carteira de novo pra ela

-Como diabos você sabe dessas coisas?-fiz uma expressão confusa- O Ben te contou?

-Não, minha mãe mesmo,ela trabalha na fabrica lembra? Ela meche com as finanças,pelo menos com uma parte aquela empresa tem muito dinheiro!-diz ela com ênfase

-Sabia que eles eram ricos mas não tanto assim! Não me entra na cabeça o por que deles terem vindo para essa cidadezinha no fim do mundo.

-Pois é, a gente pode investigar!-Diz ela animada

-Não é necessário Mari-começo a rir-Acho que basta perguntar para o Ben e ele vai dizer pra gente.

-Talvez....-Mariana muda a expressão-quando eu e Analu estávamos juntas ela me disse que não tinha a minima ideia do por que o pai dela ter decidido vir pra cá

-Como assim? Nem os filhos dele não sabem?

Ela comprime os lábios tensa. Aquilo era muito estranho, me deixou ainda mais curiosa pra saber o que se passava com aquela família.


Hey guys! 😘Mais um capitulo ein! Foi mal pelo atraso difícil por agora,mas eu pretendo continuar firme daqui pra frente!O que vocês acham da Emilia? O que será esse segredo dos Monteiro?

Emilia Abril Onde histórias criam vida. Descubra agora