Capitulo 13

19 3 0
                                    

Estava completamente entediada em casa,nada que vinha a minha cabeça me fazia ter força  o suficiente de levantar da minha cama.Eram mais ou menos umas Duas da tarde hora sonolenta do dia,ao contrario de muitas pessoas eu tinha muita dificuldade de dormir a tarde,assim que eu fechava os olhos ficava com a minha consciência pesada de que eu deveria fazer alguma coisa de útil,um peso de produtividade que eu sempre tive mas nunca consegui desenvolver para que fizesse realmente alguma diferença na minha vida.

Quando Nicolas ainda morava aqui,nós costumávamos sair o tempo todo para andar de bicicleta,apostar corrida com os irmãos mais novos dele,ou jogar futebol na quadra perto da escola,Apesar de ser um garoto que valorizava muito seu cérebro ele também adorava esses esportes que exigiam mais do seu corpo,fiquei me perguntando se ele continuava com essas atividades em Londres.
Eu gosto dessas coisas de verdade ,me fazia bem sair correndo por ai até minhas pernas cambaleassem de cansadas,porém nunca fui muito boa nessas coisas por mais que tentasse ,agora eu sei que grande parte a minha empolgação se devia ao fato de acompanhar Nicolas aonde quer que ele fosse.

Peguei meu celular e liguei pra Mariana afim de saber se ela estava fazendo alguma coisa interessante ou se não estivesse pra encher o saco dela pra passar o tempo.
Ela não atendeu da primeira vez, então liguei de novo e nada, pela terceira vez caiu na caixa postal. Já estava ficando preocupada ela nunca largava o telefone.

-Alô?-Ela finalmente atende

-Mari? Por que demorou tanto para atender? Você tá doente? Estava quase ligando pra policia pra te procurar-Brinquei

-Caramba, o quão viciada eu sou - Ela riu -Só estou um pouco ocupada agora

-Com o que?

-É.... Por que não vem aqui?-Ela diz séria-Preciso da sua ajuda

-Tá tudo bem?-já fiquei nervosa

-Só vem aqui logo Ok? Tchau

Lá fora estava tão quente que eu pensei que fosse derreter no asfalto, pedalei o mais rápido que eu pude e quando finalmente cheguei lá estava levemente nauseada pelo calor. Entrei correndo na casa dela com medo de que algo ruim tivesse acontecido

-Ah, você chegou bem rápido Emilia

A cena que vi quando entrei no quarto de Mariana foi ela de luvas com um pincel na mão, com ele ela esfregava alguma coisa numa mecha do cabelo.

-O que você está fazendo?- Perguntei me sentando na cama para recuperar o fôlego

-Pintando o meu cabelo não está vendo?-disse ela me mostrando a mecha

-De loiro?

-Não, na verdade tem que descolorir primeiro pra poder passar a cor,preciso muito da sua opinião, o que você prefere azul ou rosa?

-Não acredito que você me fez vir até aqui!-Abri a janela e apontei-NESSE SOL!

-Calma! Calma! Me desculpa estão mas o que que eu fiz?

Me joguei na cama e fechei os olhos -Ah nada Mariana! Só nunca me assuste assim de novo poxa!

-tá bom....-ela se voltou para o que estava fazendo.

Depois de um tempo ela se olhou no espelho e sorriu tocando nas madeixas loiras recém-lavadas.

-O que te deu mesmo pra você pintar o cabelo?

Ela se virou na minha direção e falou

-Sabe quando eu te disse hoje cedo o que tinha acontecido entre mim e a Analu? Então depois daquela conversa me veio uma tristeza profunda que me colocou muito para baixo dai me veio uma ideia pra me animar.Cagar com o meu cabelo! -ela pisca pra mim através do espelho -Agora me fala o que você acha melhor azul ou rosa?

-Azul eu acho,combina melhor com os seus olhos.

-Azul? -ela pega a caixa da tinta e coloca perto do rosto -Azul! Com certeza azul! Obrigada Emilia,sabia que você não iria me decepcionar!-ela diz animada

Sorrio pra ela de volta, essa historia de mudar o cabelo realmente a fez ficar melhor do que na hora da nossa conversa de manhã

-O que sua mãe disse sobre essa sua ideia? Ela já sabe?-perguntei

-Sabe,sabe, ela não se importa muito,eu falei com ela sobre e ela só disse "Por mim,se cair não vem chorar pra mim".

-Você imita a sua mãe direitinho!-dou uma gargalhada

-Anos de pratica querida-diz ela jogando o cabelo molhado de lado espirando um pouco de água em mim.

(.)

Quando terminou de pintar e secar o cabelo fiquei impressionada em como ficou lindo.
O cabelo castanho dela permaneceu até a mandibula e nas pontas estava um azul-marinho maravilhoso.Eu tinha razão aquela cor realçou bem não só os olhos mas a pele dela também.

-Ah que maravilhosa!-digo tocando no cabelo dela

-Eu sei!-disse ela convencida

-Nossa queria um cabelo desse viu uau!

Ela se vira e abre um sorriso malicioso

-Não, nem comece-disse eu cortando a empolgação dela

-Vamos lá Emilinha! Você vai ficar linda com um cabelinho rosa-ela provoca

-O quê? Nunca!-solto uma risada -Imagina a gente chegando na escola parecendo o patati patatá?

-Tá bom sem tinta,mas o que você acha de um corte bem bonito no seu cabelo?

-Sem chance,esquece

-É bem pouquinho-ela faz biquinho e junta as mãos em sinal de promessa.

-Até onde?

-Até aqui mais ou menos-ela coloca a mão no meu queixo

-Você tá louca!-dou uma passo pra traz

-Eu sou muito boa com cabelos como você está vendo-Ela balança a cabeça pra me atiçar-Iria ficar incrível além disso você também está passando por uma decepção amorosa não é? Pode apostar,mudar o cabelo sempre nos ajuda a superar qualquer coisa.

-Não-digo firme

-Você é que sabe-ela dá de ombros e volta a se olhar no espelho

Olho também e me desanimo Mariana parecia uma pessoa diferente com mais personalidade e livre pra ser o que queria.Já eu parecia a mesma menina de sempre, a menina que estava sempre seguindo os passos de Nicolas e nunca deixava de ser apenas uma irmã pra ele.

Era bastante apegada no meu cabelo,ele nunca foi muito comprido mas era algo que eu gostava em mim e me recusava a corta-los. Mas se fosse pra me tornar mais segura de mim mesma e fugir daquela imagem de criança que eu tinha acho que valia apena.Alem disso era só cabelo,crescia de novo.

-Ok acho que um novo corte de cabelo não seria tão mal..falei baixinho na esperança de que ela não me escutasse e eu voltasse atrás.

Mas ela ouviu

-Ai que bom! Você não vai se arrepender!-ela pula de emoção

Ela puxa uma cadeira e faz sinal pra eu me sentar

- Voce tem certeza Mari,ai acho melhor não- tento voltar atrás enquanto ela desamarra me cabelo e o faz cair em ondas douradas pelo rosto

-Confia em mim você vai amar!-diz ela com cara de perversa com a tesoura na mão.



Hi guys! Tudo bom? Curtam e comentem ein,adoro ver a participação de vocês!Beijoooo!l

Emilia Abril Onde histórias criam vida. Descubra agora