Era o dia seguinte e eu estava receosa de ir pra escola porque todo mundo deveria estar falando daquela briga,até cogitei faltar novamente mas minhas matérias estavam muito acumuladas e estava focada no meu objetivo de ir pra Londres no próximo ano.
Todo ano na cidade vizinha há uma prova anual em que os que obtiveram a maior nota tem a oportunidade de um intercâmbio,me lembro que Nicolas estava muito animado com a notícia e se esforçou o ano todo pra conseguir a bolsa.A familia dele é muito pobre e seria uma grande chance de crescer e dar uma vida melhor pra eles.
Ele me falou animado que iria concorrer e me convidou a fazer a prova também,era meu sonho ir pra uma cidade grande em um pais de primeiro mundo e viver uma vida confortável e ele sabia disso.
Porém eu não acreditava que eu era capaz e era muito preguiçosa pra mudar esse fato,então deixei a ideia de lado.Esse é um problema das pessoas,queremos muito uma coisa mas quando vemos que para consegui-la temos que nos esforçar,arranjamos desculpas de que não a queremos tanto assim.
Ele conseguiu,passou e ficou vibrante e eu bem,fiquei com muito ódio de mim.Bom,quando cheguei na escola no inicio ninguém disse nada,apenas quando eu passava alguem surrurava alguma coisa baixinho demais pra eu poder ouvir.
Entrei na sala de aula silenciosamente antes de todos chegarem,coloquei os fone e baixei a cabeça afim de esquecer de tudo,imersa na minha música favorita (que no caso era uma de papai dah) nem percebi quando as pessoas começaram a chegar,Mariana se sentou ao meu lado e fez um movimento com a mão pra eu tirar os fones-O que foi Mari?-perguntei
Ela deu um sorriso irônico e deu batidinhas no meu ombro como forma de me parabenizar.
-Quem te viu,quem te vê em Emilinha,caramba,nunca pensei que você ficasse tão fora de si daquela forma.
-Ah era disso que você quer falar?-disse voltando a colocar os fones mas ela me impediu.
-Serio,o que foi que ele te disse pra você quase o fazer vomitar o almoço do primário?-Ela riu
-Ai nada Mariana,ele começou a falar umas coisas do meu pai então.....-ela me corta
-Ah! então era isso? Nossa as pessoas são maldosas mesmo-disse ela com a mão na testa- Não era nada disso que as pessoas estavam comentando! Fiquei sabendo que ele tinha pegado na sua bunda,mas a menina do sexto ano falou que vocês tinham um caso e ele te traiu,outros falaram que você tava grávida dele e ele não quis assumir.
Não pude deixar de dar risada
-Meu Deus essas pessoas não tem mais nada o que fazer pra inventar umas coisas dessas! Kkkkkkkkkkk
-Você está achando graça?Achei que ficaria com raiva.
-Pouco me importa com o que essas pessoas falam de mim,só me preocupa se esse pequeno "incidente"-fiz aspas com os dedos -fique no meu registro.
-Bobagem! Ninguém vai importar no seu premio nobel se você na juventude deu uma surra num babaca da escola.-disse ela brincando e me fez sorrir.
Escutei um gargalhada forte atraz de mim,eu e mariana nos olhamos confusas e quando vimos quem era nos deparamos com Benjamim.
-Desculpa é que não tinha como não ouvir-disse ele com os olhos marejados
-Nossa e eu que pensei que a piada nem foi tão engraçada assim- disse ela coçando a bochecha.
-E não era mesmo é que eu riode qualquer coisa.-fala ele
-A gente falou tão alto assim?-ela se vira pra mim-Falou Emilia?
-Do jeito que você é escandalosa acho que sim kkkkkk
E ele cai na gargalhada de novo
-Eita esse dai tem a risada frouxa mesmo!-disse Mariana
-Eu disse que sim.É....-diz ele mais sério -foi mal pelo Gustavo, ele só fala bobagem mas é um cara legal.
Revirei os olhos
-Só se for com você, ele pega no pé de todo mundo- disse Mariana.
-Não,ele pega no meu pé também mas esse é o jeito dele.-Ele se volta pra mim- Você viu que eu pedi pra ele parar né?Foi mal ter te segurado é que ele parecia estar sofrendo mesmo.
-Deixa isso pra lá,eu quero esquecer o que aconteceu-disse eu
Ele sorri e pergunta.
-Qual é o nome de vocês garotas?
-Meu nome é Mariana
-Meu nome é Emilia
-Emilia.Que nome antigo mas é bem bonito.Emilia de que?
-Emilia Devane Abril
Ele aperta os olhos confuso,ah eu sei o que vem por ai Deus dai-me paciência.
-Abril?-Pergunta ele
-Ah poupe o seu tempo-eu o interrompo- já conheço todas as piadinhas com meu nome."Como o mês? ","Abriu,fechou!" e blá blá blá.
-Verdade pode ir parando.-disse Mariana
-Meu Deus gente, Eu não ia fazer piada nenhuma-Diz ele-Eu só achei diferente e queria saber de onde veio só isso.
-Ah-me senti envergonhada-Eu não sei de onde veio,Meu pai diz que é português mas sei lá-dou de ombros
-E quem é você burguesinho?-Pergunta Mariana
-Meu nome é Benjamin,mas prefiro que me chamem só de Ben.
-Prefiro Burguesinho,é mais a sua carinha-Diz Marina de novo
Todos rimos dessa vez.
Eai pessoas! Tudo bom? Votem e comentem ai pra mim por favor,agradeço de coração,mesmo muito obrigada por lêr até aqui! 😳😜😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emilia Abril
RomanceEsconder sentimentos de nós mesmos pode ser uma boa alternativa para não nos ferirmos futuramente. Porém, como diz aquela música, "Só saiba que se você esconder não significa que vai embora". Depois de se descobrir apaixonada por seu melhor amigo...