Capítulo 28

5 1 0
                                    

Era o meio da tarde e estava chovendo como eu pensei que estaria.Fiquei em casa o dia todo entediada dentro do meu quarto vendo coisas na televisão, quando minha mãe me chamou para o almoço que reparei que tinha assistido a primeira temporada completa de
Brooklyn Nine-Nine.
Meu pai tinha saído pouco antes da chuva começar, disse que ia dar uma volta.E minha mãe estava na sala planejando a aula que ia dar na segunda e eu fiquei dando uma checada no catálogo da Netflix vendo se algo me interessava, comecei duas séries novas que até eram boas porém não o bastante para eu querer continuar.
Desliguei a tv e me joguei na cama e fiquei fitando o teto por um tempo e tateei o lençol a procura do meu celular quando o encontrei entrei no Instagram e a primeira foto que apareceu fez meu dia parecer pior.

Nicolas havia postado um foto de sua nova turma.Eram cerca de vinte e cinco adolescentes bem vestidos e de aparência agradável,vestiam casacos azuis marinho por cima do uniforme verde claro.Reconheci Christian em meio aquelas pessoas ele estava dando um sorriso largo e seu cabelo laranja estava refletindo no sol,pareciam pegar fogo sério! Ao lado dele estava Nicolas com um dos braços por cima do ombro do amigo.Ele parecia tão feliz,eu conhecia aquela expressão que exibia no seu rosto, era a mesma que ele tinha quando mal podia se conter de entusiasmo.Apesar de estar feliz por ele não pude conter a pontada de inveja que senti,além de toda aquela saudade.
Será que algum dia as coisas voltariam a ser como antes? Ele iria voltar a morar aqui? Se sentaria conosco no intervalo como nos velhos tempos?

Provavelmente não.

-Nicolas...-falo em voz alta fechando os olhos, era nítido o amor que eu coloquei ao pronunciar cada letra.

Meu celular toca ao meu lado me tirando do transe

-Oi..

-Oi Emília tudo bem?-era Benjamin

-Tudo e com você?

-Tudo ótimo, eeeeh t-te liguei imaginando no que você está fazendo agora.-ele fala um pouco receoso.

Aquilo me fez sorrir,sério que foi só por isso?

-Ah nada.É mesmo,que bom que você ligou estava querendo mesmo falar com você.

-Sério?Ah pode falar

-Então..-começo mas perco o foco- Ah eu não queria falar por telefone.

-Se você quiser eu posso ir aí,a chuva parece ter diminuído.-ele propõe

-Aqui em casa?

-Sim,algum problema?

-Acho que não,ok vou te mandar a localização aqui.

-Ok até mais tarde Emília

E ele desliga

Vou até a sala e encontro mamãe ainda lá mas dessa vez ela já tinha terminado o plano de aula e estava mechendo no celular sentada no sofá como sempre com sua postura corretíssima.Era incrível como a minha mãe se portava tão bem mesmo sem se dar conta.

-Mamãe?

-Sim querida.-ela responde sem tirar sua atenção do celular

-Eh..Eu convidei um amigo pra vir aqui em casa ok?

-Anhã filha que amigo?

-Benjamim

-Benjamim?-Ela finalmente olha pra mim-Quem é esse?

-É aquele que eu falei que tinha se mudado recentemente, você o viu naquele dia em que foi me buscar na escola.

-Ah sim-ela se levanta e vai em direção a cozinha.

Emilia Abril Onde histórias criam vida. Descubra agora