Desci para a cozinha como todos os dias para tomar meu café sozinha como em todas as manhãs mas acabei levando um susto quando vi mamãe sentada a mesa com uma xícara de café na mão olhando distraidamente para o seu celular.
-Ui-eu solto quando a vejo
-O que foi querida?-diz ela risonha
-Nada mãe, o que faz aqui a essa hora? Não deveria estar na escola?-perguntei
-Não tenho nenhuma aula hoje meu bem,minha turma saiu de excursão.-diz ela voltando para o seu café-Eu falei sobre isso ontem no jantar não se lembra?
Ela deve ter dito alguma coisa ontem e eu não estava prestando atenção minha cabeça tem dado muitas voltas ultimamente,seja em um garoto de Londres,ou problemas amorosos da minha melhor amiga,ou por que diabos uma familia rica se mudaria para uma cidade tão pequena
Mamãe me leva para a escola e no caminho ela começa a falar dos alunos dela de maneira animada e dizia tudo o que eles já tinham feito de engraçado e as brincadeiras que ela fazia com eles.Era gostoso ouvir minha mãe falando do trabalho dela porque dava pra ver o quanto ela amava tudo aquilo.
Mamãe e papai sempre me incentivaram muito a seguir meus sonhos,meus desejos aquilo que eu quizesse,mesmo que não tivesse nada a ver com música mas eu sabia que lá no fundo eles sempre esperavam que eu seguisse o caminho deles.Eu amo a música clássica de verdade,cresci ouvindo-os tocando e cantando pela casa alegres e felizes,claro nem sempre,as vezes também vendo papai se irritar quando errava um acorde ou mamãe se esguelar para alcançar uma nota alta demais,aquilo sempre me fazia rir.Tudo que eu sabia sobre Música e instrumentos nunca foi de aulas,foi os observando a cada dia curiosamente.Mas conforme eu fui crescendo aquilo foi mudando,aquele sentimento de admiração foi se apagando a cada tristeza no olhar de papai quando ele não conseguia dinheiro com o seu trabalho tão cheio de amor.Não sei se eu conseguiria viver assim talvez eu fosse ambiciosa demais para uma vida simples como eles levavam.
Chego na escola bem mais cedo do que o comum e para a minha surpresa Mariana já estava lá e vem na minha direção.Seu cabelo azul estava preso em duas tranças estilo boxeadora e ela usava um pouco de maquiagem pelo que pude notar.
-Nossa que bonita- elogiei
-Eu tento-diz ela com o tom convencido outra vez
Olho em volta e reparo um par de olhos azuis voltados pra gente
-Analu está te olhando para você
-Percebi também, mas agora ela que lute com isso,não foi ela que quis dar um fim?
-Você sabe os motivos dela-a repreendo
-Mesmo assim ela deveria nos dar outra chance,todo mundo sabe que eu sou lésbica e eu nunca deixei isso me impedir de viver a minha vida.
-Ela acaba de se mudar para cá poxa,com certeza ela não quer ser assunto dessas pessoas fofoqueiras daqui.
-Emilia-ela me interrompe- não que mais falar sobre isso
E encerramos o assunto
(.)
Durante a aula de matemática sofro para tentar resolver todos aqueles cálculos complexos,meus neurônios queimam e faiscam mas nada sai deles além de irritação.Se Nicolas estivesse aqui ele me ajudaria com isso,ele sempre foi bom em matemática alem de estar uma serie na minha frenteDroga!eu não preciso de Nicolas o tempo todo,eu consigo fazer as coisas sozinha também!
No fundo da sala percebo Benjamin conversando com aquele idiota do Gustavo,parece que a detenção dele acabou para a minha alegria.
Hoje ele não trocou uma palavra comigo e isso me deixou um pouco triste.Tinha gostado de Ben, ele parecia ser um garoto legal mas foi só o primo nojento dele aparecer que ele parece ter me esquecido.Mas tudo bem não vou me estressar com isso, os dois são parentes devia ter desconfiado de que eram iguais.Faço e refaço os exercícios cada vez com mais raiva apagando com força todas as respostas que para mim pareciam estar erradas e acabo deixando cair meu corretivo na minha roupa.
-Argh!-grito
As pessoas se viram e algumas começam a dar risadinhas,mas é claro que Gustavo faz um comentário.
-Ha ha ha ha ha ha-ele solta uma risada- e agora? Que roupa ela vai vir pra escola agora!?
E a sala explode em risadas
-Ordem! Ordem!-fala a professora
-Pode me dar licença professora?-peço tentando conter a raiva e não voar no pescoço daquele garoto.
Ela assenti e eu sai da sala bufando de raiva
Vou ao banheiro e tento limpar aquela sujeira toda com um pano úmido mas tudo que eu consigo e sujar ainda mais a minha roupa.Por que tudo tinha que ter dar errado?
Ouço uma respiração forte por detrás da porta do box do banheiro parecia que alguém estava prestes a chorar
Tento ficar quietinha e sair de fininho,mas a porta se abre de uma vez e nos duas nos assustamos.Era Analu,seu braço estava todo riscado de cortes de lamina e brotava um pouco de sangue neles.Quando ela me vê ela desce a manga da blusa depressa e fica sem graça.-Eh,desculpa eu não queria...-tento dizer
-Sem problema-ela fala com a voz embargada vai até a pia e joga uma água no rosto.
-Tá tudo bem com você Analu?-É claro que não ne Emilia! Se estivesse ela não estaria se cortando no banheiro!
-Está-mesmo nessa situação ela mente-só não conte para ninguém Ok?
Eu assinto e ela sai como se nada tivesse acontecido
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emilia Abril
RomanceEsconder sentimentos de nós mesmos pode ser uma boa alternativa para não nos ferirmos futuramente. Porém, como diz aquela música, "Só saiba que se você esconder não significa que vai embora". Depois de se descobrir apaixonada por seu melhor amigo...