-Que coisa horrorosa meninos!-disse minha diretora-Eu esperava isso de você Gustavo que já tem a sua reputação de dar problema mas você Emilia?
Ela olha pra mim desapontada,eu retribuía o olhar dela envergonhada esfregando os olhos frequentemente.
Quando Benjamin finalmente me soltou eu comecei a chorar de raiva,então a diretora nos mandou pra diretoria.
Era verdade,eu nunca tinha feito algo do tipo,sempre fui mais na minha e nunca caçei briga com ninguém mas eu havia chegado no meu limite.Quem aquele idiota pensa que é pra falar da minha familia daquele jeito?
Ele estava do outro lado da mesa, pra minha felicidade bem longe de mim as vezes ele e eu trocavamos olhares de puro ódio, realmente eu não ficou nada feliz por eu tê-lo chutado daquele jeito. Murmurava alguma coisa como "eu vou te pegar" "Você vai ver" mas sinceramente eu não estava com um pingo de preocupação com suas ameaças,eu só queria que ele encostasse um dedo em mim pra ele ver, eu podia até apanhar mas iria enfrenta-lo.-Eu entendo diretora mas ele disse coisas horríveis sobre a minha familia!Ele chamou meu pai de mendigo vagabundo e fez menção sexual a mim e a minha mãe!-apontei pra ele
-Cala a boca!-disse Gustavo para mim e depois se voltou pra diretora- Eu não disse nada de mais,eu só falei que ele era desempregado e que andava pela rua o que ha de errado nisso?Ela voou pra cima de mim!
-Calados os dois-disse ela aumentando a voz-Por Deus!Não sei quem começou a briga e nem me interessa,os dois brigaram na depencia da escola.Emilia-ela se virou pra mim-Você está errada de brigar,se você tivesse vindo aqui e dito tudo o que ele fez você estaria com a razão e não teria que ser punida também.
Minha espinha gelou.Punida? Por culpa daquele ridículo eu iria me ferrar também?-E o que dizer de você Gustavo! Você acha certo defamar os pais de Emilia dessa forma?Você gostaria que alguém fizesse isso com o seu pai?
Ele olha nervoso e balança a cabeça negativamente.-Ok,Emilia você vai levar pra casa um recado de má conduta e pedir para os seus pais assinarem por você só ter se defendido não vou te dar um broca maior.
Abri um sorriso aliviada.-Já você Gustavo, como não é a primeira vez que você briga e a minha paciência com você já se esgotou você está suspenso a partir de amanhã.
-O QUE!?-ele grita indignado- Não! Isso não é justo ela que me bateu eu nem toquei nela!
-Minha decisão já está tomada Gustavo, aceite por favor.
-Mas,mas ahhhhh!- Disse ele.
(.)
Quando cheguei em casa meus pais estavam na cozinha preparando o almoço animados como sempre.Meu pai cortava as cebolas na pia e minha mãe mechia algo na panela no fogão
Eles me ouvem entrar e percebem minha expressão cabisbaixa-O que foi filha?-disse minha mãe preoucupada
-Mãe,pai-disse eu-Eu meio que briguei na escola hoje.
Minha mãe colocou a mão na boca,meu pai se aproximou e perguntou.
-E por que foi que você brigou?
-Pai,foi por conta de vocês! Ele falou um monte de bobagem pai ele te chamou de mendigo e falou que você é um vagabundo que anda por ai desempregado e que a mamãe se vendia pra nós não passarmos fome ai eu dei um chute nos paises baixos dele e quando ele caiu comecei a chutar a barriga dele também,aquele nojento.
Meu pai e minha mãe se entreolharam e até soltaram uma risada abafada
-Emilia,vem aqui filha-chamou ele
Eu fui e me sentei ao lado dele minha mãe se aproximou e segurou minha mão
-Filha,você não deveria ter feito isso-disse mamãe
Fiquei boquiaberta
-Mãe você ouviu o que eu disse? Ele ofendeu vocês! Você não vão falar nada!?
-Querida,nós somos músicos e como você sabe essa profissão não é muito bem reconhecida no nosso país.Sabe quantas vezes eu já ouvi falarem isso de mim?Mais do que eu possa contar não é assim Vanessa?-Ele perguntou a minha mãe e ela assentiu.
-Mas por que vocês deixam falarem assim com vocês?-perguntei confusa
-Não é que deixamos,é só que cansamos de retrucar o tempo todo."arrume um emprego de verdade","Isso não dá dinheiro","Como você vai pagar suas contas?" Isso nem nos incomoda mais,porque minha filha -ele olha nos meus olhos- Nos amamos o que fazemos.As pessoas não conseguem acreditar que é possível ganhar dinheiro com o que se ama.
Meu coração se encheu de admiração por meus pais.Sempre soube que eles eram dedicados e apaixonados pela música e que nada no mundo os dava mais felicidade.Só que não passava pela minha cabeça de como era difícil e complicado seguir algo que se ama verdadeiramente e ver que seu trabalho não é reconhecido como deveria, além de ouvir pessoas aleatórias dizendo bobagens o tempo todo sem o minimo de conhecimento sobre nada do que estavam falando.
Ser artista depende muito da sua força de vontade.Esquecer o mundo, fechar os olhos e se guiar apenas com a melodia dos corações incompreendidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emilia Abril
RomanceEsconder sentimentos de nós mesmos pode ser uma boa alternativa para não nos ferirmos futuramente. Porém, como diz aquela música, "Só saiba que se você esconder não significa que vai embora". Depois de se descobrir apaixonada por seu melhor amigo...