Digo com propriedade que Mariana de Souza poderia facilmente se passar por mim. Não porque somos parecidas fisicamente,mas pela forma como eu e ela somos conectadas desde crianças.
Eu queria me esforçar para me lembrar quando nos conhecemos mas nada vem a minha mente.
Apenas tenho a imagem de duas menininhas brincando no quintal de casa com suas marias-chiquinhas sujas de terra por terem cavado buracos afim de fazer piscinas para suas Barbies.
Ou quando ficávamos batendo nas teclas do piano de papai até ele encher a paciência e tocar a música que queríamos,era sempre "brilha brilha estrelinha" varias e varias vezes até que um dia ele resolveu me ensinar pra ter um momento de paz.
Eu gostaria que todos pudessem ter alguém como eu tenho Mariana.
Quando cheguei na frente da casa dela,comecei a ouvir um burburinho de risadas escandalosas.
Apertei a campainha,e a mãe de Mariana apareceu no portão.
-Oi Tia Paloma,Mari está aí?
-Sim,ela está.Tá ouvindo essa barulheira toda?
-Sim kkk O Nicolas está ai né?
Ela assentiu e abriu o portão.
Fui direto pro quarto dela e quanto mais me aproximava mais as risadas começavam a fazer sentido."Você se lembra quando....." ,"Ela riu tanto que começou a engasgar.....", "Não acredito que não lembra....!".Parei em frente a porta verde e rosa de coraçõezinhos recortados e a abri.
-Mili!-disse ela quando me viu recuperando o folego.
-Mariana o que tem tanta graça?
-Ora você! Eu e o Nicolas estávamos nos lembrando de coisas engraçadas nossas.
-Emilia,eu não me lembrava que você era tão medrosa!-disse Nicolas enchugando as lagrimas dos olhos de tanto que ria.
Alem de mim e Mariana,nosso grupo também era comporto por Nicolas Campus nosso melhor amigo.Ele nos conheceu no primeiro dia de aula do 4°ano. Naquela época nos achavamos os os meninos ridículos,mas Nicolas era diferente, ele era muito fofo e engraçado não fazia brincadeiras de mal gosto como puxar o nosso cabelo ou não nos deixar brincar de bola por sermos meninas.Ele era o nosso principezinho,mas que estava prestes a nos deixar.
-Nicolas eu não era medrosa,eu era precavida.
-Ah sim,precavida.-disse ele ainda rindo.
Tomei coragem e perguntei:
-Nicolas quando você vai?
-Logo,uma semana no maximo.Eu só preciso concluir esse trabalho pra fechar meu semestre e irei...
Surgiu um silêncio profundo até que Mariana o rompeu.
-Nosso Nicosinho vai mesmo embora!?-disse Mariana apertando as bochechas dele fazendo um biquinho com os seus lábios
-bbou!-disse ele.
-Eu não vou deixar!-disse ela rindo-Olha Emília!Nicolas tá parecendo um peixinho! KkkkNicolas ganhou uma bolsa de estudos para estudar em Londres.Não sei dizer ao certo o que eu senti com essa noticia.
Uma parte de mim ficou extremamente feliz pelo meu amigo que iria realizar um sonho.Mas a outra estava morrendo de inveja por não ser eu a sair dessa cidade chata e morar em um lugar incrível como Londres. Eramos igualmente inteligentes,e ele não tinha essa necessidade de ir pra longe que eu tinha.Sim,pode dizer,eu sou uma amiga horrível.
-E aí já fizeram alguma coisa ou só estão fofocando ao meu respeito?
-Na verdade estávamos esperando você chegar senhorita Abril.-Disse Nicolas.
-O que você vai fazer em Londres sem mim garoto?kkkk.
Ele sorriu.
Talvez não seja só a inveja que esta me impedindo de ficar feliz por ele.Talvez seja a falta que ele vai me fazer quando partir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emilia Abril
RomanceEsconder sentimentos de nós mesmos pode ser uma boa alternativa para não nos ferirmos futuramente. Porém, como diz aquela música, "Só saiba que se você esconder não significa que vai embora". Depois de se descobrir apaixonada por seu melhor amigo...