oiii gente, então queria dizer que alguns capítulos estão em ordem errada, não sei como isso aconteceu e não estou conseguindo consertar :(
mas esse é o capítulo SEIS, onde a sn conhece o Mello. obrigada
:)Você andava de um lado para o outro refletindo quais seriam as vantagens de ser uma possível 'sucessora' cheia de conquistas, ou uma sem vitórias e totalmente fracassada. Quais eram as possibilidades de se sair bem? Uma voz ecoava na sua cabeça perguntava para você mesma.
- Estou tendo uma crise existencial.-disse colocando as mãos tampando os olhos. -Tenho apenas até amanhã para contar a minha decisão a Watari, e ainda me encontro em pé olhando para o nada.
Resolveu fazer prós e contras, na sua imaginação mesmo, sem algum papel para anotar.
-Ok, vamos lá! Primeiro os pontos negativos.-você imaginava como se estivesse escrevendo:
-Pontos negativos:
*Irei estudar o dobro do que já estudo.
*Sob pressão, 24 horas por dia, sem nenhum descanso.
*Posso não conseguir atingir o nível de Lawliet.
*Não tenho vontade nenhuma de seguir os passos de alguém.
-Pontos positivos:
* Talvez consiga algo com isto.
*...
-É, tenho uma conclusão.
Pouco tempo havia se passado, e você já estava decidida o que iria fazer, não ficaria nem um pouco confortável em ser supervisionada ou sob pressão em tanto tempo. Mas ficou cogitando qual seria o entendimento do Watari, e se iria mudar algo na sua convivência e rotina no local,uma decisão complicada para você.
Naomi, vinha em sua direção com os braços cruzados, sua expressão não era muito agradável:
-Ei, do que se tratava a conversa? Você me parece aflita.
-Não era nada demais.
-Mentira, eu a conheço a pouco tempo, mas sei que está escondendo algo.
- Sabia que as vezes é muito curiosa, Naomi?
-Eu sei, mas agora me conte.
-Depois...assim que eu chegar.-você sai andando rapidamente, decidida, antes de perder a coragem.
-C-chegar da onde??-ela diz gritando. -Já está longe, vê se não faz nenhuma besteira.
...
-Sr.Watari, sou eu, [Nome], posso entrar?
-Por favor.
-Com licença.-você diz fechando a porta.
-Bom, posso perceber que a Srta. já tem uma resposta, estou certo?
-C-corretíssimo.-você diz com a respiração ofegante, estralando os dedos, o nervosismo tomava conta do seu corpo, mas não deixaria isso te atrapalhar.
-E qual seria?
-Não. Eu não adequada o suficiente para seguir os passos de alguém... eu sinto muito, Watari.
- Já imaginava qual seria sua resposta.-Watari exibiu um sorriso leve.
-Então está tudo bem? Eu não vou precisar ir embora?
-De onde tirou isso? Claro que não.
-A-ah, fico aliviada.-sua expressão era calma, de fato, estava preocupada como seria dalí para frente. - Muito obrigada, Watari, fico feliz em ouvir isso, o Sr. verdadeiramente me ajudou nesses últimos meses.
Watari te agradeceu de volta, você saiu da sala suspirando o ar sossegada, com um leve sorriso em seus lábios. Quem diria que nesses últimos segundos, ficará mais feliz do que em alguns anos da sua vida.
-EEEEEI, [Nome]!!!!-Naomi vinha correndo até você.
-O-oi??? O que faz aqui?.
-Eu que pergunto. Me fale o por que da sua visita naquela sala?
-Sente-se, irei lhe contar.- Naomi senta ao seu lado, ouvindo cada detalhe da história e do seu dia perturbado de dúvidas.
-Então era isso, pensei que fosse algo mais sério.
-Mas isso é sério!-você diz fria.
-Ok, e por que não aceitaste a proposta? Tenho certeza que se sairia bem.
-Sinto que não é pra mim, quero seguir o que realmente desejo, ou seja, meus 'sonhos'.
-As vezes você é estranha, parece que mudou nos últimos meses, até com papo de sonho tem, não era assim quando te conheci.-sua amiga fala em um tom sarcástico.
-Não fui a única, você roubou o meu senso de humor e eu sua seriedade que você possuía no início.
-É, não posso discordar.
Mais tarde, vocês foram jantar e estudar um pouco, haviam ficado de bobeira quase o dia inteiro. A comida era boa, sua alimentação melhorava, e percebeu que estava até mais cheia de vida e corada...esse lugar era bom para você.
Mas, e estivesse escolhido desde o começo ser uma das crianças escolhidas como 'sucessoras?', seria do mesmo jeito? Ou o modo de viver mudaria? E a resposta era sim.
No momento, lembrava de um diálogo que teve.
...-Consegue resolver isto? Me diga!
-N-não, senhor, m-me desculpe...
-Desculpe? É isto o que tem a me dizer? Pensei que era digno de seguir os mesmo passos de L.
...
Naquele dia, você ouvia atrás da porta.
Uma voz de um homem, esbravejava com um garoto. Após algum tempo, sentou em um sofá ali perto, disfarçando de que não ouvia nada e então saiu dalí um garoto, com os olhos levemente vermelhos e lágrimas caídas em seu rosto.-Ei garoto, você está bem?
-S-sim, quem é você?-o garoto pergunta virando-se te olhando.
-Meu nome é, [Nome]. E o seu?
- O-o meu é Mello. Nunca te vi por aqui.-diz choramingando.
-Sou nova aqui, é um prazer te conhecer.-diz sorrindo mostrando os dentes.
-O meu também.-Mello diz enxugando o rosto, e dando um riso fraco.
-Posso saber o motivo da sua expressão triste? Crianças não devem chorar.
-Levei uma bronca de um senhor mal educado.
-Entendo, mas por que ele fez isso?
-Bem...eu fico o dia inteiro estudando sem nenhum descanso, e no final do dia, tenho que fazer algumas provas para ver se estou me saindo bem, mas hoje não consegui resolver algumas questões..e-e...
-Está tudo bem, não chore. Vejo que você é uma criança inteligente o suficiente para não chorar. - você diz o acalmando. - De agora em diante, podemos ser amigos, se quiser, é claro.
-Hum, sim. Mas não vamos ser muito próximos, porque algum dia posso ir embora daqui, então sentirá minha falta.
-Você é quem manda.
No mesmo momento, já sabia o motivos dos choros da criança.
...
O dia foi longo, você estava cansada, e de fato, iria conseguir dormir rapidamente sem precisar ir na cozinha a noite para tomar um copo de água.
...
oiii gente, desculpem pela demora do cap, estava meio sem criatividade para escrever algo bom, espero q gostem. <3
peguei essa fanart do pinterest d* Deviantart.