-ACORDAAAA!!
-O QUE FAZ AQUI, [Nome]??
-Te acordando, boba. -você ria.
-Há essa hora fazendo brincadeirinhas? Realmente...
-Já passou da hora de levantar. Vamos, temos que ir a aula, infelizmente.
-Estou indo, me de licença, preciso me trocar.
-Ok, estou te esperando do lado de fora.
As duas sairam do quarto, prontas para ir a aula, tomaram o café e seguiram o rumo.
Algum tempo após o término das aulas, vocês foram até a biblioteca para pegar alguns livros pra um trabalho de sala de aula.Naomi te olhava fixamente, como se quissesse te perguntar algo, nos primeiros minutos não deu muita importância, mas já sentia incomodada;
-O que foi?
-Nada
-Pode falar, sei que tem algo para dizer. -você diz saindo de perto da prateleira, indo em direção de Naomi.
-Já gostou de alguém, [Nome]?
-Não.
-Eu sei que está mentindo. Vejo o seu rosto.
-Está falando sério?-você diz vendo ela confirmar com a cabeça. -Sim, ele morava no antigo orfanato onde eu estava.
-Uh, interessante, pensei que não tinha sentimentos.- diz dando uma risada divertida.
-Boba, eu era uma criança, então não tinha sentimentos verdadeiros por ele, como se fosse uma brincadeira para mim, e você? -você pergunta.
-Hum..não me vejo gostando de alguém.
-Não entendo o motivo da curiosidade . você diz virando de costas.
-Talvez seja porque um dos seus gêneros favoritos seja...romance?
-Mas isso não diz nada, mas enfim, vamos?
-Sim senhora [Nome]!
-Senhora? -você dá uma risada alta.
Era madrugada, e você com os olhos abertos, perdida nos pensamentos, as idéias estavam nos últimos acontecimentos dos dias anteriores. E um deles era ele. Não o encontrava em nenhum lugar, nem mesmo na sala de Watari. O seu desafio de se tornar próxima a ele falhou, como previsto.
Talvez estivesse com problemas nas investigações? Seria impossível, ele é um gênio.
Queria vê-lo, por alguma razão, ele lhe dava paz, ou até mesmo... sono, todas as vezes que o encontrará no refeitório tinha uma noite tranquila.Você levantou da cama rapidamente, tropeçando na sua bagunça, abrindo a porta vagarosamente para não chamar a atenção de ninguém.
Ficou alguns segundos parada procurando algum sinal dele, mas não havia ninguém por lá.
O silêncio pairava no local. Apenas conseguia escutar os sons das árvores balançando e a chuva caindo sobre o chão. Você absorvia o cheiro de terra molhada, enquanto olhava pelo vitral com pinturas coloridas e isso te trazia uma paz inexplicável, você apenas sentia.
-Sozinha de novo?
Você pulou de susto quando o viu.
-S-sim, faz tempo que estava ai?
-Alguns minutos, pressenti que estaria aqui - ele diz se sentando ao seu lado.
- Entendo...sinto que gosta de vir aqui, estou certa?
-É, você acertou. Gosto de olhar os vitrais.
-Não te vi em nenhum lugar por algumas semanas, muito trabalho?