35

183 29 4
                                    

Já temos uma data marcada para nossa primeira apresentação, vai acontecer a daqui exatas três semanas, tudo já está pronto, Luke fez convites para enviarmos para as pessoas mais próximas, de quem gostaríamos de ter presente na estreia, basicamente tudo está pronto, meus alunos já sabem as músicas e podem tocar de olhos fechados, só repassamos duas vezes na semana por treino e garantia, Luke me disse que o cenário já está sendo feito e que as roupas também já estão prontas, porém ele não me deixou ver, a partir da semana que vem o teatro será nosso e vamos poder tirar alguns dias para ensaiar já no palco, e só de pensar em estar em um palco eu sinto meu estômago revirar.

Eu não sei ao certo qual magia Luke usou para conseguir os patrocínios, mas ele só sorria, dizia sobre sua formação e as apresentações que já fez, o intuito desse projeto e pronto. No começo ele parecia ansioso, mas não sei porque já que as poucas reuniões em que o acompanhei tudo pareceu muito fácil e tranquilo, ele deveria confiar mais no seu próprio potencial.

- Eu enviei os convites. - Luke parecia agitado quando entrou no apartamento.

- Todos?

- Sim.

- Você está bem?

- Eu não sei. - Luke soltou um um longo suspiro, sentei mais pro lado no banco do piano pra que ele sentasse do meu lado.

- Quer me dizer o que houve?

- Eu enviei convites pra dois antigos professores meus.

- E o que tem de mau nisso? - Perguntei parando de tocar e o olhando, ele parece abalado e com algo o atormentando, então nesse momento minha atenção é toda dele.

- É uma história longa.

- Bom não tenho aulas hoje, meu tempo é todo seu.

- Com quatorze anos eu fui pra essa escola, eles tinham audições e eu copiei a assinatura da minha mãe pra poder enviar o formulário de inscrição, ela não me apoiava na dança, o que eu sabia era de vídeos que eu assistia ou aulas que pude assistir em escolas que ofereciam algumas abertas ao público. Eu passei e então... então meio que meus pais só me deixaram lá, porque eu era teimoso e confesso que as vezes passava do ponto insistindo nisso, o custo que teria comparado ao valor da mensalidade lá seria mínimo, eles não queriam pagar, mas eu não podia perder a oportunidade, então eu trabalhava como babá, atendente, lavava louça em restaurantes, qualquer coisa no meu tempo livre que me ajudasse a pagar. - Eu o ouvi atentamente, Luke não costuma falar sobre sua vida, e se ele está o fazendo agora é porque sente que é importante. - Nós, os alunos, morávamos lá mesmo, eu lembro de acordar de madrugada e ir até as salas ensaiar, eu queria me destacar, não pra ser melhor do que os outros, mas pra poder sentir que eu merecia estar ali, dois dos professores notaram meu esforço, um deles me colocava limites quando eu exigia demais do meu corpo, ele me levava pra passeios, pagava exames médicos pra mim porque dizia que era importante eu cuidar da minha saúde, sempre me apoiava, já a outra professora era rígida, não que ela fosse ruim, longe disso, ela sempre me cobrava comprometimento e compromisso, ela me dava aulas mesmo após o horário de aula, ela estava me treinando pra eu me tornar um grande bailarino, foi ela quem me deu esse anel. - Ele disse segurando minha mão e o observando por alguns minutos. - Quando fiz dezessete anos ela queria que eu fosse adiante, tentasse apresentações maiores, saísse da cidade, ela disse que se tornaria responsável por mim caso meus pais permitissem, mas esse nunca foi meu sonho, e eu disse isso pra ela, eu disse que queria ser professor, ser pra alguém o que ela era pra mim, uma inspiração, e então ela disse que criava estrelas, e se isso não era o que eu queria aquele não era meu lugar. Quando fiz dezoito eu não tinha mais direito a bolsa, e também não tinha dinheiro pra continuar, e também já não queria mais participar das apresentações, então se lá não era meu lugar eu fui embora, não voltei pra casa e me juntei a uma companhia regional, ela sequer se despediu. Por mais que tenha sido duro eu quero que eles estejam no dia da estreia, pra ver onde eu cheguei, porque sei que tudo o que fizeram foi pelo meu bem e quero que se orgulhem de mim, porque eu só estou onde estou por conta deles.

- Eu tenho certeza que vão se orgulhar de você, que vão estar lá.

- E se eles me odiarem? Investiram em mim, me treinaram por anos pra eu simplesmente abandonar tudo.

- Você não abandonou Luke, se tivesse abandonado não estaria onde está hoje, não é porque seguiu um caminho diferente que isso quer dizer que deu as costas pra tudo o que fizeram por você.

- Eles foram como pais pra mim quando eu estava tentando seguir meu sonho.

- E se sabem disso tenho certeza que vão estar muito felizes por você, porque seguiu seu sonho e é um ótimo profissional. - Luke encostou a cabeça no meu ombro ainda segurando minha mão. - Eu posso perguntar por que não voltou pra casa ou eu estaria sendo inconveniente?

- Eu tenho um irmão mais velho, ele morreu quando eu tinha dez anos, era advogado, já casado, com seu próprio escritório, ele e a esposa morreram em um acidente de carro e então a impressão que sempre tive é que meus pais queriam que eu tomasse seu lugar, e quando eu comecei a me dedicar a dança e dizer que eu queria fazer arte eles diziam que eu estava desonrando a memória do meu irmão, então se eles faziam isso comigo quando eu ainda era só uma criança por que eu voltaria?

- Eu sinto orgulho de você por ter se priorizado e priorizado seu bem estar, por ter seguido seu próprio caminho, e sinto muito por eles por terem perdido a trajetória de alguém como você.

- Obrigado Mike, eu te amo, amo mesmo. Obrigado por me acalmar quando as coisas parecem confusas.

- Não precisa agradecer, eu só quero que se sinta bem e feliz.

E essa é a realidade, se Luke passou tanto tempo sem um lar, se não se sentiu amado por tanto tempo, e se agora eu posso tentar tornar sua rotina e vida ao menos um pouco mais feliz eu vou dar o meu melhor por isso.



_______xXx_______

Oi meus amores, apareci só pra saber como ces tão, espero que bem e já aproveitando esse comecinho de férias.

Por aqui tá tudo meio capenga, foi um mês difícil, hoje também foi um dia difícil, então eu só queria aproveitar e agradecer por estarem aqui também, vocês são minha fronteirinha de alegria nesses momentos e sou muito grata por isso.

Me desculpe qualquer errinho, é que tudo já tá meio pronto e eu só precisava revisar, mas também não tô com muita energia pra fazer isso, bom, é isso, até mais sz

Beautiful Stranger ** MUKEOnde histórias criam vida. Descubra agora